Pages

domingo, 31 de janeiro de 2010

Desenho Animado Anos 80

Quem não passou horas à frente da TV principalmente na infância assistindo desenho animado? Essa semana durante o almoço fui assistir um desenho na Globo. O que era aquilo. O nome já era algo que me causava total estranheza: Yu-Gi-Oh. Tentei compreender a história, mas sinceramente não consegui ver mais do que 3 minutos. Tenho consciência que os tempos são outros e a meninada adora esse tipo de animação, porém relembrando o que eu assistia quando criança, não tenho a mínima dúvida em afirmar, que saudade dos ANOS 80. Listo agora alguns dos meus desenhos preferidos (Top 10). Esta lista não está ordenada por preferência, porque cada um tem seu gosto pessoal. Se lembrar de outros deixe o seu comentário no final do post. Se por acaso você não viveu essa época mágica procure no youtube e assista alguns deles. Diversão na certa.

Top 10

1 – Caverna do Dragão


 
 
 
 
 
 
 
 

Sem dúvida o grande desenho da década. Até hoje existem teorias sobre a história. Mistérios que nunca foram desvendados e que sempre voltam à tona nas rodas de conversa quando o assunto é abordado. Personagens de destaque: Mestre dos Magos, o Vingador e Uni Unicórnio.
 
2 – He-Man
 
Quem nunca gritou; “Pelos poderes de Grayskull! Eu tenho a força.” Personagens de destaque: He-Man, Pacato/Gato Guerreiro, Esqueleto.

3 – A Corrida Maluca

Um dos meus favoritos. O grande personagem do desenho sem dúvida é o Dick Vigarista e seu fiel escudeiro o cão Muttley. Nunca ganhou uma corrida, mas sempre tramava contra seus oponentes para tenvar vencer.

4 - Os Smurfs

Outro grande sucesso! Não havia que não fosse apaixonado por essas criaturinhas azuis. Papai Smurf, Smurfette e Gargamel (o vilão) são personagens inesquecíveis!

5 – Papa Léguas e Coiote

Essa dupla é de arrasar. Um desenho sem diálogos onde a marca registrada é o Bip-Bip do Papa Léguas. Apesar disso a maioira do público torcia pelo Coiote, o “vilão” desastrado da história.

6 – Thundercats

Lion-O era o líder dos Thundercats. Tinha uma espada justiceira que possibilitava ver o que acontecia com os demais integrantes da tribo. A espada continha o “Olho de Thandera” símbolo que representava o lema dos Thundercats. O desenho virou mania entre as crianças. Chetarra uma grande guerreira e Mumm-Ra o feiticeiro inimigo número 1 de Lion-O são outros grandes personagens.

7 – Super amigos

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Baseado na Liga da Justiça, a história narrava a luta dos super heróis pela justiça e o combate ao mal. Super Man, Mulher Maravilha, Aquaman e Batman são alguns dos personagens do desenho. Meus prediletos eram os Super Gêmeos. “Super Gêmeos Ativar!”

8 – Zé Colméia e Catatau









 
 
Uma divertida história de dois ursos que sempre roubavam a cesta de piquenique dos turistas do parque que era administrado pelo guarda florestal Belo.

9 – Frajola e Piu-Piu


 
 
 
 
 
 
 
 

Frajola é um gato preto que sempre persegue o passarinho Piu-Piu. No final sempre se dá mal.

10 – Capitão Caverna

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Com o seu estridente grito: “Capitão Cavernaaaaaaaaa!” esse super-herói da Idade da Pedra fez um grande sucesso na TV.

3 comentários:

Ana Lucia disse...

Primo

Adorei o blog!! Este post anos 80 me fez recordar do quanto nossa infância e adolescência foi especial... Saudades demais!!
já te falei do blog dos meninos? http://aultimadosmeninos.blogspot.com/
Tá desatualizado, mas tem boas histórias, passe por lá depois...

Beijos

Fabiano disse...

Oi prima querida. Pois é, bons tempos né! Vou acessar o blog deles. Valeu pela força. Bjo.

Raquel Morais disse...

Fabiano, ótimo post! Aproveito para demostrar minha frustação de infância com esse desenho ( A caverna do dragão)...Eles nunca voltam pra casa, e a sensação que tenho é de que eles sempre são enganados.