Pular para o conteúdo principal

Desenho Animado Anos 80

Quem não passou horas à frente da TV principalmente na infância assistindo desenho animado? Essa semana durante o almoço fui assistir um desenho na Globo. O que era aquilo. O nome já era algo que me causava total estranheza: Yu-Gi-Oh. Tentei compreender a história, mas sinceramente não consegui ver mais do que 3 minutos. Tenho consciência que os tempos são outros e a meninada adora esse tipo de animação, porém relembrando o que eu assistia quando criança, não tenho a mínima dúvida em afirmar, que saudade dos ANOS 80. Listo agora alguns dos meus desenhos preferidos (Top 10). Esta lista não está ordenada por preferência, porque cada um tem seu gosto pessoal. Se lembrar de outros deixe o seu comentário no final do post. Se por acaso você não viveu essa época mágica procure no youtube e assista alguns deles. Diversão na certa.

Top 10

1 – Caverna do Dragão


 
 
 
 
 
 
 
 

Sem dúvida o grande desenho da década. Até hoje existem teorias sobre a história. Mistérios que nunca foram desvendados e que sempre voltam à tona nas rodas de conversa quando o assunto é abordado. Personagens de destaque: Mestre dos Magos, o Vingador e Uni Unicórnio.
 
2 – He-Man
 
Quem nunca gritou; “Pelos poderes de Grayskull! Eu tenho a força.” Personagens de destaque: He-Man, Pacato/Gato Guerreiro, Esqueleto.

3 – A Corrida Maluca

Um dos meus favoritos. O grande personagem do desenho sem dúvida é o Dick Vigarista e seu fiel escudeiro o cão Muttley. Nunca ganhou uma corrida, mas sempre tramava contra seus oponentes para tenvar vencer.

4 - Os Smurfs

Outro grande sucesso! Não havia que não fosse apaixonado por essas criaturinhas azuis. Papai Smurf, Smurfette e Gargamel (o vilão) são personagens inesquecíveis!

5 – Papa Léguas e Coiote

Essa dupla é de arrasar. Um desenho sem diálogos onde a marca registrada é o Bip-Bip do Papa Léguas. Apesar disso a maioira do público torcia pelo Coiote, o “vilão” desastrado da história.

6 – Thundercats

Lion-O era o líder dos Thundercats. Tinha uma espada justiceira que possibilitava ver o que acontecia com os demais integrantes da tribo. A espada continha o “Olho de Thandera” símbolo que representava o lema dos Thundercats. O desenho virou mania entre as crianças. Chetarra uma grande guerreira e Mumm-Ra o feiticeiro inimigo número 1 de Lion-O são outros grandes personagens.

7 – Super amigos

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Baseado na Liga da Justiça, a história narrava a luta dos super heróis pela justiça e o combate ao mal. Super Man, Mulher Maravilha, Aquaman e Batman são alguns dos personagens do desenho. Meus prediletos eram os Super Gêmeos. “Super Gêmeos Ativar!”

8 – Zé Colméia e Catatau









 
 
Uma divertida história de dois ursos que sempre roubavam a cesta de piquenique dos turistas do parque que era administrado pelo guarda florestal Belo.

9 – Frajola e Piu-Piu


 
 
 
 
 
 
 
 

Frajola é um gato preto que sempre persegue o passarinho Piu-Piu. No final sempre se dá mal.

10 – Capitão Caverna

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Com o seu estridente grito: “Capitão Cavernaaaaaaaaa!” esse super-herói da Idade da Pedra fez um grande sucesso na TV.

Comentários

Ana Lucia disse…
Primo

Adorei o blog!! Este post anos 80 me fez recordar do quanto nossa infância e adolescência foi especial... Saudades demais!!
já te falei do blog dos meninos? http://aultimadosmeninos.blogspot.com/
Tá desatualizado, mas tem boas histórias, passe por lá depois...

Beijos
Fabiano disse…
Oi prima querida. Pois é, bons tempos né! Vou acessar o blog deles. Valeu pela força. Bjo.
Raquel Morais disse…
Fabiano, ótimo post! Aproveito para demostrar minha frustação de infância com esse desenho ( A caverna do dragão)...Eles nunca voltam pra casa, e a sensação que tenho é de que eles sempre são enganados.
Karina Oliveira disse…
Amo Os Smurfs! Quando criança, adorei essa caricatura. Agora como adulto, adoro o filme! Os Smurfs e a Vila Perdida Filme Legendado é um filme para pequenos que tem uma historia maravilhosa. ❤️ Você irá gargalhar e os personagens são adoráveis! Os filmes infantis sempre serão para todos, por que em cada um nos vemos uma mensagem muito importante que às vezes esquecemos pela rotina. :)

Postagens mais visitadas deste blog

Jump Fit x Power Jump

Sou professor capacitado do Jump Fit desde 2003. Acompanhei durante esses 07 anos todas as transformações e melhorias que foram necessárias para manter o sucesso da modalidade. Nesse meio tempo, outros programas similares também foram criados provocando uma concorrência nesse segmento no mercado do fitness.
Há poucos dias um colega de profissão me convidou para fazer uma aula de Power Jump da empresa Body Systems. Já tinha ouvido falar do programa, mas nunca havia participado de uma aula. Meu contato com o Jump sempre foi com a Fit-Pró, pioneira no Brasil com esse tipo de modalidade.
Basicamente a estrutura das aulas são similares. A diferença está na forma como é realizado o aquecimento, nas pausas entre coreografias e na duração de algumas músicas. Não tive acesso ao material didático da Body Systems, porém conversei com o professor e as considerações feitas pelo mesmo me permitem fazer as minhas a respeito dos programas.
Nas aulas de Jump Fit existe uma música inteira dedicada ao aque…

Programas de qualidade na TV brasileira

A TV aberta no Brasil passa por um momento onde programa de conteúdo é cada vez mais raridade na programação. Devido ao trabalho acompanho vejo TV com mais frequência à noite e eventualmente nos finais de semana, porém prefiro acompanhar a programação dos canais fechados.
Mas como nem tudo está perdido, dou a dica de cinco programas que na minha modesta opinião vale a pena acompanhar:
1 – Profissão Repórter (Globo – 3ª feira): Uma equipe de jovens jornalistas sob o comando de Caco Barcellos, consegue levar coberturas sólidas em diferentes ângulos de uma mesma notícia. Com maestria o veterano jornalista consegue destacar o processo de profissionalização de jovens recém-formados em cada etapa da matéria, aprendendo na prática a elaborar a reportagem, desde a apuração até a edição final.

2 – A Grande Família (Globo – 5ª feira): Com um texto de primeira linha e um grupo de atores do mais alto gabarito o programa retrata de forma engraçada situações rotineiras de uma família de classe média. …

Valentin

Com pais ausentes e um ambiente familiar conturbado, Valentin é um menino imaginativo, cujo maior sonho é ser uma criança comum, com uma família de verdade. Enquanto tenta consertar as falhas em seu mundo, ele será capaz de trazer alegria, sabedoria e até mesmo romance aos adultos que o cercam.
“Valentin” é um dos filmes mais encantadores que assisti. A história nos emociona do início ao fim. Um drama inocente e cheio de esperança que ficou muito bem narrado por uma criança.
Rodrigo Noya, o protagonista, nos cativa pela sua sensibilidade e inteligência, longe de ser uma daquelas crianças prodígio chatas. O menino é um escândalo de tão bom. Valentin pode ser vesgo e usar óculos fundo de garrafa, mas enxerga perfeitamente o ponto fraco da maioria dos adultos que o cercam.
Outro ponto forte é a química entre os atores. Perfeitos dentro dos seus papéis. Destaque para Carmen Maura, como sempre brilhante em tudo que faz. Elenco nota 10.
Cinema argentino, leve, sensível e de excelente qualidade…