Pages

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Bandas ícones anos 80

O grupo norueguês A-Ha, um dos ícones da música pop dos anos 80 e 90, volta a Belo Horizonte para apresentar a turnê despedida do mais recente álbum “Analogue”. O show acontecerá no dia 14 de março no Chevrolet Hall.

Para alegria dos saudosistas (como eu), as canções “novatas” não tomarão espaço dos maiores sucesso do A-Ha, tais como "Take On Me", "The Sun Always Shines On TV", "Cry Wolf", "Early Morning" e "Crying In The Rain", entre outros.

Oportunidade única para os fãs da banda que ainda não tiveram a possibilidade de assisti-los.

Lembro que em 1991, fui ao show do A-ha num Mineirinho lotado. Eu e uma amiga (Luciane) saímos mais cedo para pegar um bom lugar. Adolescentes empolgados para assistir um dos melhores espetáculos musicais da época. Tive a sensação de que o show acabou em poucos minutos, afinal tudo que é bom dura pouco. Na volta para casa minha amiga só falava do vocalista Morten Harket, que era o sonho de consumo de 10 entre 10 garotas.

Nesse ano também, em companhia da Lu, fomos ao show do Information Society e Kon Kan, isso mesmo, Kon Kan. Aposto que a maioria das pessoas não se recorda dessa banda. Meu Deus, estou ficando velho! Nesse dia, voltando do show sofremos um assalto a mão armada próximo ao Mineirinho. Um grupo de pivetes nos abordou e levaram o meu tênis e agasalho. Meu receio era cortarem o cabelo da Lu uma ação comum na época. Para nossa sorte só levaram bens materiais. O pior seria contar para a mãe da Lu caso algo de mais grave tivesse acontecido, afinal nós mentimos dizendo que iríamos com o pai de um terceiro amigo. Coisas de adolescentes. São histórias inesquecíveis de uma fase mágica da minha vida. Quanta saudade.

Para os que não viveram nessa época veja os dois vídeos do Information Society no Rock in Rio II e Kon Kan. As roupas e o estilo são únicos! Impagável! Vale a pena ver de novo.

Information Society


Ê, ô, Information é um terror!


Kon Kan


Sensacional!

6 comentários:

Anônimo disse...

VENERO estas bandas dos anos 80 início dos anos 90.... Sem dúvida revolucionaram a música e deixarão verdadeiros tesouros por gerações e gerações.... me sinto privilegiada em ter vivido e fazer parte dessa geração grandiosa e que infelismente hj não se faz músicas como antigamente... A-ha, Information Society, Roxette, New Kids on the block, The Police, Tears for fears, R.E.M, Europe, Kon Kan claro... músicas que tinham como quesito obrigatório: co ri o gra fi as.. nossa d+ Saudades destes tempos em que eu me vestia de Marie Fredriksson (vocalista do Roxette) vestia meu primo de Per Gessle e cantávamos DANGEROUS... RSRSRS... d+ ... Nosa Bí depois dessa vc finge que esqueceu o que acabou de ler... bjos

Anônimo disse...

comentários acima foram feitos por Gisele....

Fabiano disse...

Gi, fico imaginando você de Marie Fredriksson (hehehehe). Mas concordo em gênero, número e grau com o que escreveu. E não se esqueça dia 14/03 tem A-ha. Nos encontramos lá.

Anônimo disse...

Putz, como tô ficando velho... eu lembro do Information Society... kkk

Muito bom mesmo!

D.B.

danielleaspereira disse...

Amo muito tudo isso...rsrsrs

MARCO DOS ANOS 80 disse...

Alguem pode confirmar se o A-ha realmente fez uma apresentação no Parque de Exposições do Gameleira nos anos 80 ou 90? :-) Me recordo que sim mais estou na dúvida:-)