Pular para o conteúdo principal

Carnaval para todos os gostos


Começa hoje a maior festa popular do planeta, o Carnaval. Uma data aguardada ansiosamente por foliões de todo o Brasil e do mundo.

Se você ainda não se programou provavelmente não encontrará roteiros para os destinos mais procurados como Salvador, Rio de Janeiro, Recife e Ouro Preto. Caso tenha sorte irá desembolsar uma valor “salgado” para curtir a folia nesses lugares.

Em Salvador a festa teve início na quinta-feira dia 10 e só termina na quarta-feira de Cinzas com Carlinhos Brown comandando a festa. Ivete Sangalo, Asa de Águia, Jammil, Claudia Leitte, Daniela Mercury e outros artistas baianos estão prontos para a maratona de música e diversão dos próximos dias. Mas nem só de axé vive o carnaval baiano, esse ano DJ´s de várias partes do mundo como Laidback Luke, Ferry Corsten, Boby Sinclair, Tocadisco e Moony tocam em cima dos trios fazendo o “carnaval eletrônico” dos milhares de foliões.

No Rio de Janeiro a animação fica por conta dos blocos carnavalescos que fazem a releitura de antigos carnavais e do tradicional desfile das escolas de samba que além de turistas anônimos e famosos brasileiros, atraem celebridades internacionais. Este ano Madonna, Paris Hilton, Lidnsay Lohan, Alicia Keys e Leonardo DiCaprio são algumas das confirmações para o ano de 2010.

Em Recife o maior bloco do mundo o Galo da Madrugada promete um carnaval inesquecível para o folião. Tudo regado a muito frevo e maracatu.

A cidade de Ouro Preto tem por tradição o desfile de blocos pelo centro histórico. É considerado o carnaval universitário do país por atrair jovens de todas as partes do Brasil.

É possível curtir a folia em Diamantina, Tiradentes, Caldas Novas, Olinda e diversas cidades pelo interior do Brasil.

Agora se você não vai viajar que tal um cineminha? As salas de exibição funcionam nos shoppings das grandes cidades. Outra opção é visitar museus, que costumam abrir em horários alternativos com boas exposições. Em Belo Horizonte as peças da Campanha de Popularização do Teatro estarão em cartaz até o domingo. Caso nenhuma das dicas te anime, fique em casa de “papo para o ar”. Muitas pessoas preferem o descanso à folia.

Independente da sua escolha o importante é curtir esse período com bom senso e cuidado. Bebida não combina com carro. Sexo combina com camisinha.

Comentários

Anônimo disse…
eu neste carnaval estou de molho mas cara, tem tanta coisa que já passei que só Deus...em um destes minha irmã foi desfilar no Rio vestida de índio: cabelão, cocar, pena e tudo... derrepente a gente escuta tiro pra tudo que é canto.Eu, minha irmã corremos tanto que ela chegou em casa sem peruca, sem cocar, sem nada ... chegamos na porta de casa meu pai disse " indio pelado não entra, mim ficar rindo de vc até o dia amanhecer..." mesmo sabendo de todo o sufoco, meu pai ainda satirizou a situação.... e minha mãe xingando "viu, não falei.... é qdo mãe fala.......gi.

Postagens mais visitadas deste blog

Jump Fit x Power Jump

Sou professor capacitado do Jump Fit desde 2003. Acompanhei durante esses 07 anos todas as transformações e melhorias que foram necessárias para manter o sucesso da modalidade. Nesse meio tempo, outros programas similares também foram criados provocando uma concorrência nesse segmento no mercado do fitness.
Há poucos dias um colega de profissão me convidou para fazer uma aula de Power Jump da empresa Body Systems. Já tinha ouvido falar do programa, mas nunca havia participado de uma aula. Meu contato com o Jump sempre foi com a Fit-Pró, pioneira no Brasil com esse tipo de modalidade.
Basicamente a estrutura das aulas são similares. A diferença está na forma como é realizado o aquecimento, nas pausas entre coreografias e na duração de algumas músicas. Não tive acesso ao material didático da Body Systems, porém conversei com o professor e as considerações feitas pelo mesmo me permitem fazer as minhas a respeito dos programas.
Nas aulas de Jump Fit existe uma música inteira dedicada ao aque…

Programas de qualidade na TV brasileira

A TV aberta no Brasil passa por um momento onde programa de conteúdo é cada vez mais raridade na programação. Devido ao trabalho acompanho vejo TV com mais frequência à noite e eventualmente nos finais de semana, porém prefiro acompanhar a programação dos canais fechados.
Mas como nem tudo está perdido, dou a dica de cinco programas que na minha modesta opinião vale a pena acompanhar:
1 – Profissão Repórter (Globo – 3ª feira): Uma equipe de jovens jornalistas sob o comando de Caco Barcellos, consegue levar coberturas sólidas em diferentes ângulos de uma mesma notícia. Com maestria o veterano jornalista consegue destacar o processo de profissionalização de jovens recém-formados em cada etapa da matéria, aprendendo na prática a elaborar a reportagem, desde a apuração até a edição final.

2 – A Grande Família (Globo – 5ª feira): Com um texto de primeira linha e um grupo de atores do mais alto gabarito o programa retrata de forma engraçada situações rotineiras de uma família de classe média. …

Valentin

Com pais ausentes e um ambiente familiar conturbado, Valentin é um menino imaginativo, cujo maior sonho é ser uma criança comum, com uma família de verdade. Enquanto tenta consertar as falhas em seu mundo, ele será capaz de trazer alegria, sabedoria e até mesmo romance aos adultos que o cercam.
“Valentin” é um dos filmes mais encantadores que assisti. A história nos emociona do início ao fim. Um drama inocente e cheio de esperança que ficou muito bem narrado por uma criança.
Rodrigo Noya, o protagonista, nos cativa pela sua sensibilidade e inteligência, longe de ser uma daquelas crianças prodígio chatas. O menino é um escândalo de tão bom. Valentin pode ser vesgo e usar óculos fundo de garrafa, mas enxerga perfeitamente o ponto fraco da maioria dos adultos que o cercam.
Outro ponto forte é a química entre os atores. Perfeitos dentro dos seus papéis. Destaque para Carmen Maura, como sempre brilhante em tudo que faz. Elenco nota 10.
Cinema argentino, leve, sensível e de excelente qualidade…