Pages

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Carnaval para todos os gostos


Começa hoje a maior festa popular do planeta, o Carnaval. Uma data aguardada ansiosamente por foliões de todo o Brasil e do mundo.

Se você ainda não se programou provavelmente não encontrará roteiros para os destinos mais procurados como Salvador, Rio de Janeiro, Recife e Ouro Preto. Caso tenha sorte irá desembolsar uma valor “salgado” para curtir a folia nesses lugares.

Em Salvador a festa teve início na quinta-feira dia 10 e só termina na quarta-feira de Cinzas com Carlinhos Brown comandando a festa. Ivete Sangalo, Asa de Águia, Jammil, Claudia Leitte, Daniela Mercury e outros artistas baianos estão prontos para a maratona de música e diversão dos próximos dias. Mas nem só de axé vive o carnaval baiano, esse ano DJ´s de várias partes do mundo como Laidback Luke, Ferry Corsten, Boby Sinclair, Tocadisco e Moony tocam em cima dos trios fazendo o “carnaval eletrônico” dos milhares de foliões.

No Rio de Janeiro a animação fica por conta dos blocos carnavalescos que fazem a releitura de antigos carnavais e do tradicional desfile das escolas de samba que além de turistas anônimos e famosos brasileiros, atraem celebridades internacionais. Este ano Madonna, Paris Hilton, Lidnsay Lohan, Alicia Keys e Leonardo DiCaprio são algumas das confirmações para o ano de 2010.

Em Recife o maior bloco do mundo o Galo da Madrugada promete um carnaval inesquecível para o folião. Tudo regado a muito frevo e maracatu.

A cidade de Ouro Preto tem por tradição o desfile de blocos pelo centro histórico. É considerado o carnaval universitário do país por atrair jovens de todas as partes do Brasil.

É possível curtir a folia em Diamantina, Tiradentes, Caldas Novas, Olinda e diversas cidades pelo interior do Brasil.

Agora se você não vai viajar que tal um cineminha? As salas de exibição funcionam nos shoppings das grandes cidades. Outra opção é visitar museus, que costumam abrir em horários alternativos com boas exposições. Em Belo Horizonte as peças da Campanha de Popularização do Teatro estarão em cartaz até o domingo. Caso nenhuma das dicas te anime, fique em casa de “papo para o ar”. Muitas pessoas preferem o descanso à folia.

Independente da sua escolha o importante é curtir esse período com bom senso e cuidado. Bebida não combina com carro. Sexo combina com camisinha.

1 comentários:

Anônimo disse...

eu neste carnaval estou de molho mas cara, tem tanta coisa que já passei que só Deus...em um destes minha irmã foi desfilar no Rio vestida de índio: cabelão, cocar, pena e tudo... derrepente a gente escuta tiro pra tudo que é canto.Eu, minha irmã corremos tanto que ela chegou em casa sem peruca, sem cocar, sem nada ... chegamos na porta de casa meu pai disse " indio pelado não entra, mim ficar rindo de vc até o dia amanhecer..." mesmo sabendo de todo o sufoco, meu pai ainda satirizou a situação.... e minha mãe xingando "viu, não falei.... é qdo mãe fala.......gi.