Pages

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Em busca da Terra do Nunca


Há sempre uma eterna briga entre o crítico de cinema e nós leigos espectadores. Nem sempre o que lemos reflete o que sentimos ao ver um filme. Como leigo descreveria “Em busca da Terra do Nunca” como PRIMOROSO! Se assistirmos despretensiosamente o filme veremos como é saudosa a vontade de ser inocente outra vez. Este filme é uma prova que história que reúnem fantasia e realidade são fascinantes.

J.M. Barrie (Johnny Depp) é um bem-sucedido autor de peças teatrais, que apesar da fama que possui está enfrentando problemas com seu trabalho mais recente, que não foi bem recebido pelo público. Em busca de inspiração para uma nova peça, Barrie a encontra ao fazer sua caminhada diária pelos jardins Kensington, em Londres. É lá que ele conhece a família Davies, formada por Sylvia (Kate Winslet), que enviuvou recentemente, e seus quatro filhos. Barrie logo se torna amigo da família, ensinando às crianças alguns truques e criando histórias fantásticas para eles, envolvendo castelos, reis, piratas, vaqueiros e naufrágios. Inspirado por esta convivência, Barrie cria seu trabalho de maior sucesso: Peter Pan.

Um romance que emociona tanto pela sua forma como pelo seu conteúdo. Tudo no filme enche os olhos e corações: a reconstituição de época, as belas imagens, o figurino, as interpretações de todo o elenco, e claro, a eterna luta entre o racional e o emocional. Crescer ou não crescer, eis a questão.

Johnny Deep e Kate Winslet estão na medida certa, mas quem rouba a cena é o jovem Freddie Highomer (Peter). Com uma atuação impecável, o garoto nos emociona do início ao fim.

Recomendo o filme porque realmente vale a pena. Se tiverem a oportunidade assistam. Caso não tenham criem-na. Não se arrependerão. Emocionante consegue fazer o mais “marombado” dos “pitboys” sair de frente a TV dizendo que entrou um cisco no seu olho.

5 comentários:

Matheus Rego disse...

Texto muito bom! gostei da critica e do blog!
gosto muito do filme também! abraço

Batata disse...

Johnny Depp é fodão em qualquer interpretação! excelente ator!

Batata Mestre retribui as visitas!

Anônimo disse...

CARO FABIANO!!!
ACEITANDO SUA DICA FUI ASSISTIR O FILME!! ADOREI MUITO E A PARTIR DE AGORA VOU SEMPRE ACESSAR SEU BLOG PARA TER DICAS DE CINEMA!!! SEUS COMENTARIOS SAO EXCELENTES, TEM FUNDAMENTOS E NOS EMPOLGAM!!! O PROXIMO QUE VOU ASSISTIR BASEADO NA SUA INDICAÇAO SERÁ A GRANDE SEDUÇAO!! GRANDE ABRAÇO E PARABENS PELA QUALIDADE DO SEU BLOG. RO

/+/ Rafael /+/ disse...

Johnny Depp é o camaleão do cinema.

twitter disse...

Deve ser muito bom esse filme

http://logicadamente.blogspot.com/