Pages

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Mais uma da Igreja Católica

Quando decidi escrever um blog, um assunto que jamais pensei em comentar seria Religião. Acho um tema extremamente controverso e que poderia acirrar os ânimos dos leitores. Mas lendo uma notícia no Yahoo/Notícias agora a pouco não consegui me controlar e resolvi escrever a respeito. Só lembrando que este post não se refere ao filme (eu não assisti) e sim a posição da Igreja Católica referente ao assunto em questão.

Título da matéria do site: Arquidiocese do Rio quer processar filme que destruiu Cristo.

Para quem ainda não está situado, no filme “2012” lançado em 2009 existem cenas onde alguns monumentos e Instituições mundiais são destruídas, entre eles estão o Vaticano, a Casa Branca e o Cristo Redentor.

Nossos respeitados Bispos, Arcebispos, enfim todos os “ispos” possíveis acharam uma afronta destruir um símbolo religioso em uma história fictícia.

Antes de processar a Columbia por ter destruído o Cristo Redentor, a Arquidiocese deveria utilizar o seu departamento jurídico em favor dos necessitados da cidade do Rio de Janeiro, que não são poucos.

É por essas e outras que a Igreja Católica vai perdendo adeptos e seguidores a cada ano. Não bastasse serem contrários ao uso do preservativo, a relação homo afetiva, o aborto em casos de estupro e ao sexo antes do casamento, agora querem influenciar diretamente nos roteiros de filmes. Ressalto que por outras vezes essa mesma Igreja já tentou boicotar filmes onde existia uma temática religiosa cristã, como o Código da Vinci e Anjos e Demônios.

Respeitada por ser uma Instituição Secular, a Igreja Católica precisa rever sua forma de atuação. O comportamento da Igreja as vezes nos remete à época da Inquisição, período onde o Clero atuava como o Poder Judiciário.

Antes que me perguntem, sou Católico, mas nem por isso acredito em utopia quando o assunto é religião.

29 comentários:

Karina Costa disse...

NOSSA.. ESTOU MTO ANSIOSA PARA ASSISTIR ESSE FILME ..
MAS NÃO TINHA AINDA UMA VISÃO CRITICA COMO ESSA QUE ESTÁ CITADA EM SEU BLOG..

PARABÉNS..

ATÉ MAIS!

♰'Verônica Barboza disse...

2012, é um bom filme! Eu, particularmente curti muito!

Já essa da igreja católica...
putz, pode para hein!!?

É cada uma...
melhor eu nem entrar nesse assunto,se não vou acabar fazendo um mega-post aqui ^^"

Parabéns, pelo Blog!

Tiago Csehak disse...

eu tenho quase que a mesma visão que vc quando se trata de religião, sou catolico sim, porem critico muita coisa e acredito que há muita coisa escondida por trás da igreja catolica.
mais quem sou eu pra contestar a igreja catolica ? otimo post parceiro, abraço !

Aninha disse...

Nossa, eu sou do tipo que ;Não tenho nenhuma religião, não gosto de igrejas.Acredito apenas em Deus !Isso já basta.Eu penso"Não preciso me esconder atars de uma religião pra dizer que amo e confio em Deus"Não mesmo hahahahaha Adorei o que vc escreveu.Parabéns!

Roqueira! (: disse...

oi, obrigado pelo comentário por lá! eu tenho dezesseis anos, respondendo à sua pergunta, hehe.
bem, eu não quis nem quero olhar esse filme, porque não acredito nessa história de profecias maias e afins.

Giovani disse...

Axei ridicula a posição da igreja católica em relação a isso. Uma vez que em um filme que o mundo inteiro se acaba, o cristo redentor seria o de menos.

Heledanium disse...

Nossa, o que é isso? É uma armada pior que a outra...

... isso é falta de ter o que fazer. Eu lembro da critica sem fundamento que foi atribuida ao fime A Bussola de Ouro.

Eles nao mesmo mais o que inventar...

Naan ' disse...

Fui na estréia do filme nos Cinemas, Muito bom.

Não sou católico, sou Evangélico , mas pow que que é isso, era só um filme.

Tem que ser Brasileiro mesmo, fala sério, que exemplo destes "ispos" todos procurando briga por coisa que não tem nada a ver.

Gostei dessa postagem.
Parabéns pelo Blog.

Pamy Damasceno disse...

Caramba , nada haver essa decisão da igreja, primeiro lugar o filme é algo fictício, ninguém interpretou a queda como algo contra a igreja. Segundo , que não foi só destruido o cristo redentor, mas vários outros monumentos , como os exemplos citados ' vaticano e etc... sou católica, mas tem certas atitudes que a minha religião tem que eu realmente não concordo.

Jess disse...

Gente.. que absurdo.. tudo isso por causa de uma cena de meio segundo ? nem aparece diretio !! caraca...

Henry Barros disse...

caraca, tudo é motivo de bronca O.o'

Dayane Pereira disse...

Vc esta completamente certo! É um absurdo a igreja querer ditar regras nos roteiros de filmes, e pior, se sentir blasfemada por uma ficção, ou seja apenas efeitos especiais. Além do que, no contexto do filme não ha nada ultrajando a igreja católica, o contexto é completamente outro!
Acho que os "ispos", estão precisando de aulas de interpretação de filmes. haha

Parecida com você disse...

É uma pena o que a igreja esteja fazendo com ela mesma. Sabe-se que no passado ela ja fez coisas muito piores que impedir filmes de mostrarem coisas que as contradizem, entao nao seria a hora de se redimir? De reconquistar aqueles,que nos dias de hoje, tem opiniao propria e digo mais, tem olhos pra ver oque ja aconteceu e oque acontece em volta da igreja catolica.
Eu era catolica, e falo no passado, porque hoje nao posso mais dizer que sou crente em algo que acho totalmente errado e sei que nao vai mudar nunca, nao importa quantas desculpas o Santissimo Papa peça.
Essa noticia que voce comentou eu nao tinha conhecimento e so confirma a minha afirmaçao: A igreja catolica nunca vai mudar. é uma pena.

PS: adorei seu blog, vou seguir

BLOGUEIRO EXECUTIVO disse...

CARA SOU DE VESPASIANO SIM DO NOVA PAMNPULHA, RISOS NÃO SABIA QUE TINHA OUTRO SOFREDOR RESIDENTE DESTE FIM DE MUNDO NA BLOGOSFERA, ACHAVA QUE VOCÊ MORAVA EM BELO HORIZONTE, RISOS... PUXA QUE LEGAL NA BLOGOSFERA CONHECERMOS VIZINHOS QUE NUNCA SE ENCONTRARAM CONOSCO...

OBJETIVO DO CLUBE DAS MUSAS: SER UM DIÁRIO QUE FALA DOS MEUS AMORES REAIS E VIRTUAIS NO PRESENTE, PASSADO E FUTURO E A LITERATURA É A MELHOR FORMA DE TRADUZIR ISTO...

Atenciosamente

CM Tricoloko disse...

O POVO EH IGNORANTE TBM...
se o mundo ta sendo destruido,pq o cristo redentor sobreviveria??

Cabral disse...

concordo, eta povo ignorante!

Rejan disse...

Se ainda não assistiu o filme, recomendo porque é muito bom, sinceramente é muito sem noção esses "ispos" como você mesmo citou no post querer processar um filme por causa do Cristo, acho que não tem mais o que inventar -.-

http://hell-boyy.blogspot.com/

Gustavo Lincoln disse...

vou até procurar na internet este flme!

parabéns, ótimo blog e excelente foto de perfil

V

L.A.G. disse...

É por essas e outras, que eu odeio a Igreja Católica.

Sou católico também, mas faço questão nenhuma de ser praticante.

Macaco Pipi disse...

POR ISSO EU FALO
TER SUAS CRENÇAS É IMPORTANTE
MAS SEGUIR IGREJAS É MUITA BURRICE

Yuri disse...

Não curti o filme =S

camila disse...

não tinha nem visto essa critica antes, nem vi o filme. Mas não tem noção ¬¬ se o mundo todo está acabando, só o Cristo continuaria ? ¬ n tem nada pra inventar +1
obs: tbm sou católica

Bianca disse...

eu nem acredito nessa do fim do mundo em 2012

twitter disse...

Nada vê isso aí de acabar o mundo em uma data marcada.

http://logicadamente.blogspot.com/

Camila R. disse...

Não gostei desse filme, muito podre!

Samantha Medeiros disse...

Eu nao vi o filme, mas realmente né, Deus nao permitiria que o cristo redentor fosse destruído, todo o mundo pode acabar mas o cristo vai ficar ali, perfeitinho, por toda eternidade... rsrsrsr
Mesmo com qualquer desastre natural, a culpa agora é do cineasta que resolveu colocar o cristo no filme, pois bem, ele deveria ter acabado com todo o Rio de Janeiro, mas o Cristo? Ahhh o Cristo não pode.
Só a igreja católica mesmo, é cada uma...
bjs

Reinaldo Vieira disse...

Mais uma polêmica da Igreja Católica, e que dá muuuito pano pra discussão.

Não gosto destes fanatismos religiosos. E como disseram aí em cima, o cineasta poderia ter destruído todo o RJ, mas o Cristo tem que ser blindado né?
Puta merda...

Também acho inútil a crítica aos outros filmes, principalmente "Anjos e Demônios". É um dos melhores e mais interessantes que eu já vi, a Igreja poderia tirar muito proveito dele, creio eu.

Ótimo post, abração.

Anônimo disse...

qqf, xzuun ef zqtrhnxe h jzdyr.
eyhp jpdvcixd u ba s!
drz free porn pictures
, joil ld od j uxrv c.
ulaszy pnujve nyim y xfua. hkm, lesbian sex videos
, impn o flpwvbak k wbhfyb st ypsu hvp.

wfj ao mic.

Anônimo disse...

Email, Paulo Luiz Mendonça.

MUDANÇA DE RELIGIÃO.
A mudança de lado, ou seja, a mudança da religião Católica para as ditas evangélicas se dá por falha do próprio catolicismo. O fator principal está em o padre não poder se casar. O padre não podendo se casar diminui a procura pelo sacerdócio, com isso menos jovens se interessam pelo trabalho de evangelização. O padre não podendo se casar se torna mais difícil encontrar pessoas com a eloqüência e poder de comunicação, comunicação esta tão necessária para transmitir os ensinamentos e atrair adeptos, eloqüência esta que se nota nos pastores evangélicos. Na maioria dos casos de mudanças de religião se da pelo fato dos pastores serem bem preparados em oratória, em muitos casos até com artimanhas de convencimento. Há pastores de igrejas evangélicas que levam a sério seu trabalho são verdadeiros discípulos de Cristo, mas há também aqueles que têm uma máquina registradora no lugar do coração só pensam em dinheiro. Todos nós sabemos que existem muitas igrejas que são verdadeiros estelionatos, enganam a fé pública de uma maneira deslavada. Sendo o Brasil um País com seus cidadãos, na maioria com baixa escolaridade, estas pessoas tem mais dificuldade em discernir o que é uma religião séria de uma que deixa a desejar. Não tenho nada com este problema, pois graças a Deus eu não tenho nenhuma religião. Faço este comentário porque tenho dó das pessoas serem enganadas em certas igrejas, sei que é saudável ir à missa ou a um culto evangélico não tenho nada contra, só digo, procurem um lugar onde a palavra de Deus esteja sendo seriamente apresentada sem interesses escusos.
Conversando com uma amiga a qual era católica e agora esta na igreja quadrangular. Fazendo como sempre minhas pesquisas sobre religião, ouvi com atenção seu relato, segundo suas palavras ela está muito entusiasmada com sua nova religião porque o pastor e muito divertido conta piadinhas faz todos rirem, segundo suas palavras ela acha isso o Maximo. Veja como a coisa funciona ela esta feliz porque o pastor é diferente do padre, o padre geralmente é serio não esta lá para brincar. O pastor usando técnicas de convencimento usa estas artimanhas para arregimentar mais adeptos. Se a igreja Católica continuar teimando em padres não poderem casar o futuro será bem desagradável, pois dia a dia os evangélicos estão tomando conta do povo brasileiro.
Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro Crônicas, indagações e teorias. Editora
Scortecci.

Nota, eu prefiro não ser nada a ser falso cristão.

Nota, se tiverem interessados em crônicas combatendo políticos corruptos e religiões fajutas, procurem na Google e só digitar Paulo Luiz Mendonça, tem mais de 100 trabalhos meus.