Pages

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Olimpíadas de Inverno 2010

Tiveram início no dia 12 de fevereiro, em Vancouver no Canadá, os XXI Jogos Olímpicos de Inverno (também conhecidos como Olimpíadas de Inverno de 2010).

O Brasil tem cinco atletas confirmados para disputar as provas em Vancouver. Todos eles competem em modalidades da neve. Jaqueline Mourão, Jhonathan Longhi, Leandro Ribela, Maya Harrisson e Isabel Clark, esse última responsável pelo melhor resultado do país na história dos Jogos. Em Turim, em 2006, foi nona colocada no snowboard.

Como o país tem pouca tradição nos Jogos, o interesse pela competição por aqui é baixo. Este ano, os canais SporTV e Record transmitem o evento. A maioria das competições são exibidas ao vivo pelo canal fechado, enquanto a TV Record transmite com algumas horas de atraso as principais finais e modalidades com a participação de brasileiros.

A compreensão das regras e o fuso horário do Canadá em relação ao Brasil (algumas competições são exibidas durante a madrugada) podem ser os grandes dificultadores para os apreciadores dos esportes.

Porém sugiro que você perca poucas horas de sono para poder assistir uma prova de patinação artística. Presenciar um atleta equilibrando-se em cima dos patins no gelo e fazendo acrobacias é no mínimo instigante. De qualquer forma os jogos primam por belas imagens. A plasticidade, a superação, a emoção da vitória, a decepção pela derrota são características inerentes ao esporte e que não necessitam de explicações, basta ver e sentir.

Informações dos horários das competições podem ser pesquisadas nos liks abaixo.

http://sportv.globo.com/

http://rederecord.r7.com/vancouver/

Não perca tempo e divirta-se, o evento termina no dia 28. Depois só daqui a 4 anos!

2 comentários:

wallacedamasio disse...

ah meu amigo estou acompanhando acho muiiiito legal =P

Nova Década disse...

Eu também estou acompanhando ;P

Ah, e trágico o georgiano Nodar Muaritashvili que morreu após um acidente nos treinos para as olimpíadas... =/