Pages

domingo, 28 de março de 2010

Alfie o Sedutor

Para Alfie (Jude Law), a vida se tratava de aproveitar tudo o que todas as mulheres pudessem oferecer – noite após noite. De ricas viúvas loucas por rapazes (Susan Sarandon), até sua namorada, uma jovem mãe solteira (Marisa Tomei), Alfie conseguia tudo... e isso era tudo o que ele mais queria. Mas quando as consequências de sua vida de playboy começam a magoar suas mulheres e seu melhor amigo (Omar Epps), Alfie põe-se a imaginar se existe algo na vida além de romances fugazes. E se existir o que será?

“Alfie o Sedutor” é um filme que todos aqueles que estão se enveredando pelo mundo da sedução deveriam aproveitar, porque o filme não é mais uma comédia hollywoodiana, mas sim um resumo do comportamento de um homem que vive as experiências do mundo da sedução.

Apesar de ser uma refilmagem, trata de um tema atual, que é a superficialidade dos relacionamentos e suas consequências. O roteiro é um tanto vazio, mas a atuação competente de Jude Law (ele mostra no filme que é um dos grandes atores da atualidade) consegue manter o ritmo da película. No início, a narração em 1ª pessoa é cansativa, mas à medida que a história se desenvolve, os diálogos vão ganhando corpo e a trama fica mais interessante. O filme mostra a dificuldade que os seres humanos têm de estreitar as relações. Sendo o protagonista do sexo masculino, o quadro se torna mais complexo, visto que um "garanhão" mostrar fragilidade é muito mais complicado do que uma mulher fazê-lo.

Menção especial a Susan Sarandon que mesmo num papel pequeno mostra porque é uma das grandes atrizes do cinema mundial.

Enfim, vale conferir a boa atuação de Law, a fotografia de encher os olhos e uma trilha sonora brilhante!

20 comentários:

Art =] disse...

eu AMO esse filme
bom post
=D

Limao =] disse...

Essa filme eh fodaaa o/

Pobre esponja disse...

Esse filme é muito bom... e aindsa conta com a trilha do Micj Jagger.

abç
Pobre Esponja

Tamires disse...

ai o Jude Law é um fofo! ainda não assisti o filme, mas procurarei vê-lo em breve!

Keizy Barreiro disse...

Jude Law...supeeer foooofo.
Nunca tinah ouvido falar nesse filme.
Me parece bom

simone vauna monteiro disse...

não vi esse aida,mas muito bom seu blog,já avia passado aki antes e adorei!
bjoka...
sucessoo...

C & I disse...

eu to sempre pegando os filmes aqui muito legal,esse eu vou ver sabe que você podia disponibilizar links o que acha?

Absss! otimo blog

http://contemporaneoeindiscreto.blogspot.com

Vinícius Paulo disse...

ainda não vi, mas vou ver....

♰'Verônica Barboza disse...

filme muito louco!
Eu qndo vi o trailer adorei, qndo assisti o filme então.... nem te falo! *-*

Abraços.

Cabral disse...

Pelo visto acho q só eu não vi o filme...agora fiquei curioso!
rsrsrs
ABraços

Rhuan disse...

Ah, não vi esse filme ainda.. esse sujeito é a cara do César Polvilho rsrs.. #Cadongas

Sâmela disse...

Quero assisti :D

IBANEZ disse...

Chapado esse filme ! Um Crássico !!

http://deposito66.blogspot.com/

segue no graU!!!

Andre disse...

Adorei esse filme!
Apesar de não ser o melhor em que Jude Law atuou(A.I)vale a pena conferir!

http://viciadoemfilme.blogspot.com/

Marcos André disse...

Ainda não tive a oportunidade de vê-lo. Achei interessante a história apesar de não gostar de filmes com essa roupagem.

Abraçoos!

http://minhapaciencia.blogspot.com

BANDAS INDEPENDENTES disse...

Bom, não é um filme muito diferente dos demais que tem por ai, "o cara que tem varios romances com diversas mulheres e no final se sente culpado ou encontra alguém que goste de verdade".
Mais nao deixa de ser bom, afinal Jude Law é esse cara, rs!

www.buscandoreconhecimento.blogspot.com

jessica disse...

cara, assisti esse filme há uns 2 anos e adorei.

Luis Valensi disse...

fala meu querido!
eu leio sempre seu blog
me perdoe se as vezes escrevo comentarios curtos e efemeros...

eu assisti e tenho este filme!
Jud Law faz uma das suas melhores atuaçoes.
e nos mostra a diferença entre amar e seduzir!

so q quem seduz, no final pode acabar amando!

recomento o filme e seu blog!

parabens brother

abráção!

Minter disse...

Esse filme é maravilhoso*O*

Rodrigo disse...

Esse é daqueles filmes que assisti meio que obrigado, mas no final agradeci meus amigos por terem me obrigado a assistir ele, pois valeu muito a pena. Comovente a mensagem que ele passa no final e o modo como as coisas viram para o protagonista. É um filme que fala sobre as consequências de tudo o que fazemos e por isso merece ser lembrado!


http://burrodemais.blogspot.com/