Pular para o conteúdo principal

Alfie o Sedutor

Para Alfie (Jude Law), a vida se tratava de aproveitar tudo o que todas as mulheres pudessem oferecer – noite após noite. De ricas viúvas loucas por rapazes (Susan Sarandon), até sua namorada, uma jovem mãe solteira (Marisa Tomei), Alfie conseguia tudo... e isso era tudo o que ele mais queria. Mas quando as consequências de sua vida de playboy começam a magoar suas mulheres e seu melhor amigo (Omar Epps), Alfie põe-se a imaginar se existe algo na vida além de romances fugazes. E se existir o que será?

“Alfie o Sedutor” é um filme que todos aqueles que estão se enveredando pelo mundo da sedução deveriam aproveitar, porque o filme não é mais uma comédia hollywoodiana, mas sim um resumo do comportamento de um homem que vive as experiências do mundo da sedução.

Apesar de ser uma refilmagem, trata de um tema atual, que é a superficialidade dos relacionamentos e suas consequências. O roteiro é um tanto vazio, mas a atuação competente de Jude Law (ele mostra no filme que é um dos grandes atores da atualidade) consegue manter o ritmo da película. No início, a narração em 1ª pessoa é cansativa, mas à medida que a história se desenvolve, os diálogos vão ganhando corpo e a trama fica mais interessante. O filme mostra a dificuldade que os seres humanos têm de estreitar as relações. Sendo o protagonista do sexo masculino, o quadro se torna mais complexo, visto que um "garanhão" mostrar fragilidade é muito mais complicado do que uma mulher fazê-lo.

Menção especial a Susan Sarandon que mesmo num papel pequeno mostra porque é uma das grandes atrizes do cinema mundial.

Enfim, vale conferir a boa atuação de Law, a fotografia de encher os olhos e uma trilha sonora brilhante!

Comentários

Art =] disse…
eu AMO esse filme
bom post
=D
Limao =] disse…
Essa filme eh fodaaa o/
Pobre esponja disse…
Esse filme é muito bom... e aindsa conta com a trilha do Micj Jagger.

abç
Pobre Esponja
Tamires disse…
ai o Jude Law é um fofo! ainda não assisti o filme, mas procurarei vê-lo em breve!
Keizy Barreiro disse…
Jude Law...supeeer foooofo.
Nunca tinah ouvido falar nesse filme.
Me parece bom
não vi esse aida,mas muito bom seu blog,já avia passado aki antes e adorei!
bjoka...
sucessoo...
C & I disse…
eu to sempre pegando os filmes aqui muito legal,esse eu vou ver sabe que você podia disponibilizar links o que acha?

Absss! otimo blog

http://contemporaneoeindiscreto.blogspot.com
Vinícius Paulo disse…
ainda não vi, mas vou ver....
filme muito louco!
Eu qndo vi o trailer adorei, qndo assisti o filme então.... nem te falo! *-*

Abraços.
Cabral disse…
Pelo visto acho q só eu não vi o filme...agora fiquei curioso!
rsrsrs
ABraços
Rhuan disse…
Ah, não vi esse filme ainda.. esse sujeito é a cara do César Polvilho rsrs.. #Cadongas
Sâmela disse…
Quero assisti :D
IBANEZ disse…
Chapado esse filme ! Um Crássico !!

http://deposito66.blogspot.com/

segue no graU!!!
Andre disse…
Adorei esse filme!
Apesar de não ser o melhor em que Jude Law atuou(A.I)vale a pena conferir!

http://viciadoemfilme.blogspot.com/
Marcos André disse…
Ainda não tive a oportunidade de vê-lo. Achei interessante a história apesar de não gostar de filmes com essa roupagem.

Abraçoos!

http://minhapaciencia.blogspot.com
Bom, não é um filme muito diferente dos demais que tem por ai, "o cara que tem varios romances com diversas mulheres e no final se sente culpado ou encontra alguém que goste de verdade".
Mais nao deixa de ser bom, afinal Jude Law é esse cara, rs!

www.buscandoreconhecimento.blogspot.com
jessica disse…
cara, assisti esse filme há uns 2 anos e adorei.
Luis Valensi disse…
fala meu querido!
eu leio sempre seu blog
me perdoe se as vezes escrevo comentarios curtos e efemeros...

eu assisti e tenho este filme!
Jud Law faz uma das suas melhores atuaçoes.
e nos mostra a diferença entre amar e seduzir!

so q quem seduz, no final pode acabar amando!

recomento o filme e seu blog!

parabens brother

abráção!
Minter disse…
Esse filme é maravilhoso*O*
Rodrigo disse…
Esse é daqueles filmes que assisti meio que obrigado, mas no final agradeci meus amigos por terem me obrigado a assistir ele, pois valeu muito a pena. Comovente a mensagem que ele passa no final e o modo como as coisas viram para o protagonista. É um filme que fala sobre as consequências de tudo o que fazemos e por isso merece ser lembrado!


http://burrodemais.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Jump Fit x Power Jump

Sou professor capacitado do Jump Fit desde 2003. Acompanhei durante esses 07 anos todas as transformações e melhorias que foram necessárias para manter o sucesso da modalidade. Nesse meio tempo, outros programas similares também foram criados provocando uma concorrência nesse segmento no mercado do fitness.
Há poucos dias um colega de profissão me convidou para fazer uma aula de Power Jump da empresa Body Systems. Já tinha ouvido falar do programa, mas nunca havia participado de uma aula. Meu contato com o Jump sempre foi com a Fit-Pró, pioneira no Brasil com esse tipo de modalidade.
Basicamente a estrutura das aulas são similares. A diferença está na forma como é realizado o aquecimento, nas pausas entre coreografias e na duração de algumas músicas. Não tive acesso ao material didático da Body Systems, porém conversei com o professor e as considerações feitas pelo mesmo me permitem fazer as minhas a respeito dos programas.
Nas aulas de Jump Fit existe uma música inteira dedicada ao aque…

Programas de qualidade na TV brasileira

A TV aberta no Brasil passa por um momento onde programa de conteúdo é cada vez mais raridade na programação. Devido ao trabalho acompanho vejo TV com mais frequência à noite e eventualmente nos finais de semana, porém prefiro acompanhar a programação dos canais fechados.
Mas como nem tudo está perdido, dou a dica de cinco programas que na minha modesta opinião vale a pena acompanhar:
1 – Profissão Repórter (Globo – 3ª feira): Uma equipe de jovens jornalistas sob o comando de Caco Barcellos, consegue levar coberturas sólidas em diferentes ângulos de uma mesma notícia. Com maestria o veterano jornalista consegue destacar o processo de profissionalização de jovens recém-formados em cada etapa da matéria, aprendendo na prática a elaborar a reportagem, desde a apuração até a edição final.

2 – A Grande Família (Globo – 5ª feira): Com um texto de primeira linha e um grupo de atores do mais alto gabarito o programa retrata de forma engraçada situações rotineiras de uma família de classe média. …

Valentin

Com pais ausentes e um ambiente familiar conturbado, Valentin é um menino imaginativo, cujo maior sonho é ser uma criança comum, com uma família de verdade. Enquanto tenta consertar as falhas em seu mundo, ele será capaz de trazer alegria, sabedoria e até mesmo romance aos adultos que o cercam.
“Valentin” é um dos filmes mais encantadores que assisti. A história nos emociona do início ao fim. Um drama inocente e cheio de esperança que ficou muito bem narrado por uma criança.
Rodrigo Noya, o protagonista, nos cativa pela sua sensibilidade e inteligência, longe de ser uma daquelas crianças prodígio chatas. O menino é um escândalo de tão bom. Valentin pode ser vesgo e usar óculos fundo de garrafa, mas enxerga perfeitamente o ponto fraco da maioria dos adultos que o cercam.
Outro ponto forte é a química entre os atores. Perfeitos dentro dos seus papéis. Destaque para Carmen Maura, como sempre brilhante em tudo que faz. Elenco nota 10.
Cinema argentino, leve, sensível e de excelente qualidade…