Pages

quarta-feira, 31 de março de 2010

BBB 10

Diálogo entre um aluno e eu ontem à noite:

Ele começa:

- Quem você quer que vença o BBB10 de hoje?
- Fernanda!
- Você está votando?
- Não!
- Então não reclame se ela não vencer.
- Tem razão isso vai mudar a minha vida.

O que leva alguém a passar horas em frente ao computador ou gastando o seu dinheiro em ligações para definir o futuro de pessoas que jamais teve contato?

Falta do que fazer? Acredito que como entretenimento o programa cumpre o seu papel. As pessoas ficam vidradas na frente da TV esperando por uma prova de líder. O melhor são as discussões no dia seguinte no trabalho. E quem não vê acaba ficando de fora dos papos no momento do café. O brasileiro tem paixão por TV e com certeza os reality´s são boas opções para quem quer apenas se divertir.

É educativo? Tem conteúdo? Claro que não, então mude de canal, vá assistir Superpop (Affff – rs).

O Dourado ganhou? Bom pra ele. O cara era polêmico e talvez isso o tenha feito vencer. Hoje a minha vida continua na mesma, cumpro meu horário de trabalho, minhas dívidas permanecem e com certeza esse assunto só terá sobrevida até o próximo Domingão do Faustão.

Por isso mesmo não perco o meu precioso tempo votando. Prefiro escrever, estudar, ouvir uma boa música, ou simplesmente assistir TV para dar a famosa espiadinha.

36 comentários:

Admin Futebobeiras disse...

falae rapaz vi seu blog no orkut dai to dando uma passada por aqui ;)

sobre o post, nem creio que seja falta do que fazer nao.
acho que o brasileiro em si é muito carente etc. dai passam horas de suas vidas presos a idiotisses do tipo BBB!

mt bom seu blog vou seguir e acompanhar sempre que atualizar.

siga o meu tb e comente sempre q puder
www.futebobeiras.blogspot.com

Marcus Vasconcelos disse...

Concordo contigo, nem assisto esse troço.

Muito bom teu blog!

www.blogdomarcolinoo.blogspot.com

Cabral disse...

Poxa, fiquei triste pois não qria q o Dourado ganhasse! rsrsrs...
Fiz minha parte! VOTEI NA FÊ...

mulherices disse...

O BBB é só um programa, só entretenimento, às vezes divertido, às vezes não. Não vejo nada de mal, nem muita coisa de bom. O cara que ganhou foi merecedor.

Fael...¬¬ disse...

^^
muito bom...
confira no meu blog tb, o post sobre o bbb! fiz uma pequena analogia com o romance 1984 de George Orwell; o bbb é uma prisão cotidiana disfarçada de liberdade!

abraços!

Limao =] disse...

Cara meu professor de filosofia "Mac Donald" vivia falando que bbb derrete o cerebro e ele fikava inconformado o do pq o povo gostar tanto simples o povo a curioso gosta de briga e talz pra min bbb eh so marketing que ja tudo planejado do começo ao fim enfim pra quem curte eh bom neh .-.

Humor do NetoO disse...

ei fabiano, tudo tranquilo? eu acho que esse negocio de reality show se n for alguma coisa que se aproveite pra vc usar em sua vida, como forma de crescer profissionalmente ou ate mesmo espiritualmente, pra mim é descartavel. mas eu n recrimino quem goste, ti isso pela cidade onde moro. o pessoal aki so sabem falar da vida dos outros.

imagina um negocio desses passando na tv, é um prato cheio pra qm so se interessa pela vida alheia.

graças a Deus que terminou, infelismente próximo ano deve voltar.

abrass cara e sucesso!!

Fabiano disse...

é isso que não aguento. dizer q o bbb derrete o cérebro? isso pra mim é filosofia barata. é desacreditar na capacidade das pessoas discernirem entre o que é bom para elas ou não. continuo achando que é puro entretenimento.

valeu pelas ótimas considerações.

Limao =] disse...

Fabiano o Derrerter cerebro naum eh no sentido literal da frase ele queria dizer que o bbb fazia voce parar de viver por 30 min que ele passsa na globo ele tipo prendia voce a akilo naum eh todos os progamas que te prende hj em dia e muito raro um progama sobre ecologia vai te prender igual bbb tendeo agora?

Fabiano disse...

claro limão. entendi perfeitamente a sua colocação. tb acho que falta programação de qualidade, mas infelizmente poucos, mas poucos mesmo parariam para assistir. e sinceramente não sei se a TV é o melhor veículo de educação. claro que pode ter esse objetivo tb, mas pra mim TV é entretenimento. e o BBB faz parte desse sistema. além disso tem a questão do retorno financeiro. a medição do ibope é que determina o que será produzido e não há como discutir que esses programas fazem sucesso.

Fabio Pearman disse...

Pra mim essa bbb foi peixada armação
eu gostava muito da morango e cacau elas nao tinha que sair !!

Daniel Silva disse...

eu assisti alguns bons dias, mas agora que acabou eu respiro aliviado, pois as pessoas vão falar de outra coisa! hehehe

abraço

Jaqueline disse...

Pra ser sincera eu odeio BBB. Não ganho nada com isso. Confesso q fico ligada só quando vejo barraco.

Tcy disse...

Bem... Realmente é um programa que parece mexer com o ânimo das pessoas. Realmente muito bom para o Dourao... Ficou rico. E a vida segue. É melhor alimentar a mente... E se todos pensassem assim, quem sabe eu não acordaria todas as manhãs pensando: "Putz! Vou ter que sair e encontrar com essa gente de novo!" PQP!!! É triste... Enquanto tu queres convensar sobre como esmagar átomos no LHC (rsrs)... A galera toma café, te acha lunático e fica falando que fulano e beltrano fizeram sexo estavam lesco-lescando no BBB. Amei seu blog!! Vou seguir. Sempre darei uma olhadinha nos posts. Recomendadíssimo!
T.S. Frank
www.cafequenteesherlock.blogspot.com

iMarty Turbo disse...

bbb eh vicio, ontem na aula , td mundo com cara de sono , td mundo dormindo e a professora:

nao vou nem perguntar pq td mundo ta dormindo...


hahaha, vidrados no bbb msm

Limao =] disse...

oh eu aqui denovo cara eu concordo com tuque eh so marketing pra min bbb eh tudo armado desde do começo ja da pra percebe quem vai ganhar e talz enfim seria tipo um really show ficticion para min

Marcelo disse...

Em partes concordo com o post. Mas não entendi a ultima frase do seu amigo. Não seria "Tem razão isso NÃO vai mudar a minha vida."?

É o sistema véio. Criamos idolos a todo o momento, e o BBB éo exemplo clássico.

Salve o Dourado!

Belo Blog

jessica disse...

o post de hoje do meu blog será sobre o BBB também. Dá uma conferida lá á noite!

www.doceconversa.wordprees.com


e seu post resume tudoo que eu sinto quando ouço um imbecil vir me falar desse programa.

Abraços Fabiano.

Fabiano disse...

marcelo, a frase está certa. foi ironico ao dizer q se ela não ganhasse isso iria mudar a minha vida. valeu pelo comentário.

Tais Carvalho disse...

É verdade. Mas visitando alguns blogs é enorme a quantidade de pessoas que concordam com vc e fazem textos sobre a mesmo tema. Ai eu me pergunto quem está assistino o BBB afinal, ou estava...Essa massa misteriosa que move a tv para um abismo. Medo, tenho muito medo...Adorei seu blog e obrigada por ter visitado o meu.

Abs

Victor A. disse...

odiava aquele dourado. queria muito que a fernanda ganhasse, mas na verdade estava torcendo para a elenita -rs

Sâmela disse...

Antes eu até assistia o BBB agora nem perco mais o meu tempo, isso é só uma forma que a Globo achou pra arranca dinheiro do tontos !

Humor do NeToO disse...

Ainda foi legal há 10 anos, primeiro e tal. A massa toda curiosa pra ver oque se passava. Mas com o tempo percebi que algumas coisas eram grande armação e deixei de ver.

Fabiano, vlw o comentário lá no blog. Procurei colocar um pouco de humor numa pesquisa interessante, e que pode ajudar na convivência entre um casal. abrass

Yordan Cavalcanti disse...

É, concordo com você. Eu também assisti BBB e tinha minhas torcidas mas não votei... realmente, BBB deixou de ser um parâmetro de aprovação do público, e sim uma competição de quem vota mais...

Detalhe interessante:
Dizem que no programa "A FAZENDA", a familia de Dado Dolabela pagou a galera de uma lã house para ficar votando nele direto....


Gostei do blog

William Anthony disse...

Dourado mereceu!

Cleire disse...

BBB - todo grupo é representação do Universo.As interações que ali ocorrem são situações que observamos a todo minuto na famíla, no trabalho, entre os amigos. A diferença é que não estão expostas para um país inteiro ver.É legal pensar em como reagiríamos naquelas situações e também identificar qual parte de nós existe em partes de cada um deles.Mas sobre o vencedor (Dourado) tenho um pequeno comentário a fazer: tava precisando de um MACHO no BBB pra mulhereda ver. Votei nele...E me divertí muito porque pela primeira vez o povo jogou.ENTRETENIMENTO BARATO E MUITO DIVERTIDO.Nem por isso deixei de estudar, ler, ver otimos filmes.A propósito, estou lendo ADEUS CHINA -O ultimo bailarino de MAO.

BLOGUEIRO EXECUTIVO disse...

AMIGO EU NÃO FALO NADA SOBRE BBB, POIS ODEIO VEEMENTE ESTE PROGRAMA DE QUINTA CATEGORIA, É UM DESERVIÇO PÚBLICO ESTE TIPO DE ENTRETENIMENTO TELEVISIVO...

Deivis disse...

Acho interessante como um simples programa cria tanta polêmica..
Quem é o pior? aquele que se deixa alienar pelo programa? ou aquele que se aliena do papo no café da manhã? ou aquele que nutri ódio por um programa de tv ou rotula de idiota quem gosta? (como em alguns comments ae^^)

Andressa Deronsio disse...

Concordo.Porém assim como todos canais abertos, existem programas para tod

musicpris disse...

eu torci e votei na fernanda + só no último dia, deu o Dourado deve ter merecido ,né!?

Luan disse...

"O que leva alguém a passar horas em frente ao computador ou gastando o seu dinheiro em ligações para definir o futuro de pessoas que jamais teve contato?"


falou tudo,

apesar de muitas pessoas falarem que foi armaçao, mas que seja nao acompanhei.

espero pelo fim da globo,e suas manipulações.

Caetano Lorenzetti disse...

cara, não gasto dinheiro com bbb. Mas assisto. Querendo ou não, Reality Shows envolvem o público, e eu gosto muito..

http://analisefc.blogspot.com/

Anônimo disse...

Fico impressionado com as discuções a cerca do BBB. Todos dizem que o programa não é educativo, que é uma idiotice e tal (como se o própósito da Televisão que é entretenimento, e não retratar realidades, fosse perdido).
São inúmeros comentários sobre o BBB porém todos que comentam, obviamente assistem, pois até têm preferidos...
Enfim, assistam e pronto.... é legal sim o programa. Se gastamos dinheiros em baladas, bares, cervejas, cigarros, drogas ou em ligações para votar no BBB é pq trabalhamos para isso, o dinheiro é nosso e ninguém tem nada com isso!!! Rs!!!

Só lamento a população ainda ser bastante machista e ainda premiar um cara como o Dourado (grosso, machista e homofóbico)... mas enfim, retratou a opinião de uma maioria mal informada e ignorante.
Que ganhasse a Fernada, ou o Cadu, menos um otário como o Dourado!!!!

Inclusive a Globo foi totalmente favorável ao Dourado em suas edições e os discursos do Bial foram péssimos, mostrando que ele também é um tipo "Dourado", incluise consta no seu currículo (do Bial) declarações homofóbicas e agressões a sua ex-esposa Giulia Gam.... Enfim!!! Seres humanos são seres humanos, alguns mais evoluídos outros não, mas são seres humanos...

Até o próximo BBB, q com certeza vou ver e espiar, ah e voto na net também (na net não é cobrado... rs!!!)

Inté mais!!!!

Charles K. disse...

visitando seu blog...
Gostei dessa materia... alias escrevi uma sobre o big brother no meu blog tbm... depois de uma conferida

é http://geniosnarede.blogspot.com/

Kurt Wagner disse...

De mais...concordo plenamente...mas de minha parte...nem a espiadinha eu dou...não vejo graça alguma neste programa.

Romulo disse...

hahaha...adorei oq vc escreveu, falar q eu não gosto e não assisto o BBB vô tá mentindo, agora ficar nessa de votar! isso eu não faço. E pra ser mais sincero esses útimos BBBs nem nem foi tão bom quanto os primeiros...
Mas se tiber o 11 vou ter q dar aquela espiadinha pra não perder o costume rsrsrs...