Pular para o conteúdo principal

A Turma da Mônica

Aguardando uma consulta na ante-sala de um médico me deparo com uma revista em quadrinhos da Turma da Mônica. Fazia tempos que não lia as histórias dessa turminha que fez parte da minha infância. Ao terminar bateu uma saudade daquela época.

Normalmente, quando olhamos para o passado, sobretudo para quando éramos crianças, o que nos vem é uma grande nostalgia e temos a tendência de considerar aqueles bons dias. Bom, não sei se todos são assim, mas vejo a minha infância como ótima e divertida.

Saudosismo a parte, é impressionante como as personagens criadas por Maurício de Souza fazem sucesso até hoje. Lembro que cheguei a fazer coleção das revistas desde a época que eram publicadas pela Editora Abril. Como fã, escrevia cartas para a sessão dos comentários dos leitores e ficava na expectativa de serem publicadas. Nunca foram, mas a esperança sempre existia.

Como nós, essa turma cresceu e é possível vê-los numa nova etapa da vida, a adolescência. Ainda não tive a oportunidade de ler essas histórias, mas acredito que os pequenos são insubstituíveis.

Hoje não coleciono os gibis, mas sempre que tenho a possibilidade não hesito em ler as histórias. Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento, Tina, Rolo, Bidu, Piteco, Horácio e outros tantos são personagens que remetem a um passado inesquecível.

Comentários

Marcelo Silva disse…
Faz um bom tempo que não vejo uma revistinha da Turma da Mônica tambem... elas fizeram minha infância, mas o mais bacana é que hoje posso pegar uma e ler que ainda vou adorar.São divertidissimas pra todas as idades, que é o que as fazem tão bacanas.

E chega a ser irônico, mas foi nas paródias do P**ra Mauricio que fiquei com mais saudade da turminha, hehehe...
Reinaldo Vieira disse…
É, eu também não hesito em ler essas historinhas quando posso.
As vezes até me pergunto se estou sendo muito infantil por causa disso :P

Vou continuar nesse vício ainda.. hahahah

Dá uma passadinha no meu blog, quando puder:

http://bolajogofc.blogspot.com

Abração.
nei silva disse…
comecei a ler com a turma da monica
era viciado nos quadrinhos e continuo ate hoje mas com a dc comics
Limao =] disse…
nossa turma da monica eh eterno *-* sei la os personagem cativa agente por isso faz tanto sucessos
Fui colecionador e fã ... até hoje me pego lendo os almanaques da turminha
Fabrício disse…
O mais impressionante das histórias do Maurício de Souza é como ele lida com as diversidades. Tem espaço para todos e mais incrível ainda, para uma história p/ crianças, existe um personagem homossexual. Ou seja, ele é fera, mesmo.
Tathynha™ disse…
Meu pai tinha uma coleção enorme de revistas da turma da Mônica...
Cascão, Cebolinha etc e etc...
Li e reli muitas vezes...
CM Tricoloko disse…
POTZ...qdo era guri tinha la pra 100 gibis da turma da monica..tinha lido todos mais de 50 vezes =/

oakospakop'
Henry Barros disse…
eu adoro turma da mônica até hoje =]
as histórias são cativantes =D
http://blognerdman.blogspot.com/
karina de lima disse…
turma da monica lembrou minha infancia*------*



http://blodakarinadelima.blogspot.com/
dê uma olhadinha no meu blog /\
Acredito que qualquer criança saudável leu as hstórias da Mônica. Os valores que eram transmitidos para as crianças eram mais puros e singelos do que os valores de hoje. Por isso a deterioração do mundo atual, não se cultuam mais bons hábitos.
Bruno disse…
Quem nunca leu ao menos um gibi da Turma da Mônica? Histórias infantis, sem malícia, de fácil compreensão, traziam lições, questionamentos, bem diferente da maiorias dos gibis. Ao meu ver é um dos poucos direcionados exclusivamente para o público infantil.
Choca-Colas disse…
A turma da monica fez parte da minha infaaancia *-*
Um gibi incomparável ><"
Gostei muito do post.
Deu a maior saudade ler de novo xD

Beijos :*
Alexandre Terra disse…
tenho uma coleçao de revistas da turma da monica q eu guardo desde criança.....ate hj eu ainda leio!
Gustavo Lincoln disse…
Turma da mônica é simplesmente uma obra prima.

Eu fiquei triste de ver a ' turma da mônica jovem '. Acredito que seja pela recompensa financeira, já que têm contratos com material escolar.


Turma da Mônica jovem... o fim da magia que encantou todas as crianças do BRASIL!


Tenho as minhas revistas até hoje, insubstituíveis!

www.gustavolincolnadm.blogspot.com
aguardo seu comentário lá hein
Andrade (L) disse…
tURMA da monica é eterno *-*
Lunaticools disse…
É, o saudosismo bate.
Zé Carioca, Chico Bento (o mais legak), Cascão, Tio Patinhas... esta trupe é uma máquina do tempo deveras!

abç
Lunaticools
Bah eu leio até hoje os almanaques da mônica. São histórias que a gente não se cansa de ler, faz a gente lembrar de como quando a gente era pequeno tudo era tão bom! Não que não seja agora, claro!
Gaby Nunes :] disse…
Nossa,faz tanto tempo que eu não leio uma revistinha da turma da mônica :s Deu saudade :]

Parabéns pelo blog :]
Rogerio disse…
nos jornais ainda tem alguns quadrinhos da turma da monica eu sempre leio...e nunca canso de ler...e muiot bom...
tenho vários exemplares das antigas
mt bom mesmo
vou seguir
siga o meu e comente se possivel
www.futebobeiras.com.br
Meu, eu tinha pilhas e mais pilhas ed gibis, como eu gostava!!! :)
Caramba, legal.
Tinha varios quando moleque.
É um classico nacional.

Parabens e sucesso!

www.blogdomarcolinoo.blogspot.com
iMarty Turbo disse…
bem legal sou viciado nesses quadrinhos ... antes eu assinava mas ai nao pude mais... era beem legal busca revistinha ....
Fui fã e lia tudo deles, adoro a iniciativa de reviver estes personagens... neste post...
Guilherme Bayara disse…
Sempre adorei a Turma da Monica.
Também vejo minha infância como uma fase muito feliz ^^
iMarty Turbo disse…
turminha bem engraçada
automidia disse…
Muito bom cara!

Eu era louco pelos Almanacões de Férias!

Historinhas inesqueciveis, sem duvidas!

¬

Legal o blog,
abraço!
Limao =] disse…
Ja comentei o outro post eintuam vo nesse denovo cara otimo blog e posts pq essao louco mesmo ainda mais esse da turma da monica neh o/
Eduardo disse…
Rsrsrsrs... Sensacional...

Devemos muito agradecimento ao Maurício de Souza...!!! Ele realmente proporcionou muito lazer para crianças e adultos...

Ah... E o Chico Bento é um dos seguidores do seu "blog", viu...???

Hahahaha...
Moconho disse…
haeuheauea

minha coleção turma da mônica fica no banheiro

Postagens mais visitadas deste blog

Jump Fit x Power Jump

Sou professor capacitado do Jump Fit desde 2003. Acompanhei durante esses 07 anos todas as transformações e melhorias que foram necessárias para manter o sucesso da modalidade. Nesse meio tempo, outros programas similares também foram criados provocando uma concorrência nesse segmento no mercado do fitness.
Há poucos dias um colega de profissão me convidou para fazer uma aula de Power Jump da empresa Body Systems. Já tinha ouvido falar do programa, mas nunca havia participado de uma aula. Meu contato com o Jump sempre foi com a Fit-Pró, pioneira no Brasil com esse tipo de modalidade.
Basicamente a estrutura das aulas são similares. A diferença está na forma como é realizado o aquecimento, nas pausas entre coreografias e na duração de algumas músicas. Não tive acesso ao material didático da Body Systems, porém conversei com o professor e as considerações feitas pelo mesmo me permitem fazer as minhas a respeito dos programas.
Nas aulas de Jump Fit existe uma música inteira dedicada ao aque…

Programas de qualidade na TV brasileira

A TV aberta no Brasil passa por um momento onde programa de conteúdo é cada vez mais raridade na programação. Devido ao trabalho acompanho vejo TV com mais frequência à noite e eventualmente nos finais de semana, porém prefiro acompanhar a programação dos canais fechados.
Mas como nem tudo está perdido, dou a dica de cinco programas que na minha modesta opinião vale a pena acompanhar:
1 – Profissão Repórter (Globo – 3ª feira): Uma equipe de jovens jornalistas sob o comando de Caco Barcellos, consegue levar coberturas sólidas em diferentes ângulos de uma mesma notícia. Com maestria o veterano jornalista consegue destacar o processo de profissionalização de jovens recém-formados em cada etapa da matéria, aprendendo na prática a elaborar a reportagem, desde a apuração até a edição final.

2 – A Grande Família (Globo – 5ª feira): Com um texto de primeira linha e um grupo de atores do mais alto gabarito o programa retrata de forma engraçada situações rotineiras de uma família de classe média. …

Valentin

Com pais ausentes e um ambiente familiar conturbado, Valentin é um menino imaginativo, cujo maior sonho é ser uma criança comum, com uma família de verdade. Enquanto tenta consertar as falhas em seu mundo, ele será capaz de trazer alegria, sabedoria e até mesmo romance aos adultos que o cercam.
“Valentin” é um dos filmes mais encantadores que assisti. A história nos emociona do início ao fim. Um drama inocente e cheio de esperança que ficou muito bem narrado por uma criança.
Rodrigo Noya, o protagonista, nos cativa pela sua sensibilidade e inteligência, longe de ser uma daquelas crianças prodígio chatas. O menino é um escândalo de tão bom. Valentin pode ser vesgo e usar óculos fundo de garrafa, mas enxerga perfeitamente o ponto fraco da maioria dos adultos que o cercam.
Outro ponto forte é a química entre os atores. Perfeitos dentro dos seus papéis. Destaque para Carmen Maura, como sempre brilhante em tudo que faz. Elenco nota 10.
Cinema argentino, leve, sensível e de excelente qualidade…