Pages

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Eu sou a lenda

Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há três anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.

“Eu Sou a Lenda” é o tipo de filme que costuma fazer sucesso ao misturar o carisma de um ator do porte de Will Smith a caprichados efeitos especiais e um enredo apocalíptico.

O que mais impressiona são esses efeitos e a grandiosidade da produção. O filme transforma Nova York num amontoado de cimento, vidro e plantas, totalmente abandonados. A reprodução e destruição da cidade são feitas de uma forma brilhante, assim como a criação dos animais e das assustadoras criaturas que passam a habitar Manhattan.

A ênfase dramática na solidão de Neville guiando a história funcionou muito bem. O fato de os 'monstros' do filme não serem nem zumbis nem vampiros também me agradou bastante, assim não temos galãs com balas de prata e estacas ou musas de mini-saia caçando zumbis.

Destaco no filme a amizade entre Neville e seu animal de estimação, além da ausência de luz e som em alguns momentos para criar um clima claustrofóbico que remete a solidão sentida pelo personagem.

É um filme típico americano, o que não é ruim. Quem gosta de uma boa ficção científica certamente vai ficar vidrado o tempo todo, agora se você não é fã do gênero vale à pena conferir a participação da brasileira Alice Braga, que apesar de pequena é de fundamental importância para o desfecho da trama.

41 comentários:

Monisas.com disse...

Todo mundo que conheço e assistiu, elogiou.
Ainda não vi, embora ele não seja novidade. No geral eu gosto dos filmes com Will Smith, mas não sei se esse faz meu tipo..

Beijos


http://monisas.blogspot.com

tales disse...

eu ja vi, gostei..

AM.E.C disse...

Já assiti e recomendo filme muito bom mesmo. Como você mesmo disse tipo filme americano...
muito bom o blog...

abraço

Thamara disse...

Noooossaaa esse filme é MMMMMUUUIIITOOOO bom, ótimo eu amei e recomendo p/ quem ainda não viu, creio que não vão se arrepender em ver.

http://desabafointerior.blogspot.com/

Vida a Dois disse...

Vi e gostei, os filmes com o Will Smith geralmente são ótimos.

Camila disse...

Muito bom esse filme, ja assisti. Pra mim, uma das melhores atuações do Will Smith, depois do Em busca da fekicidade. Otimo. Excelente roteiro.

willian disse...

ja assisti um monte de vezes, vo assitir denovo muito bom o filme...
faça o download de filmes e seriados em www.chip7downloads.com

Juuh disse...

ainda não assistir. mais pareçe ser bom (:
deu até vontade agora !

adorei aqui, obg por visitar o meeu .

Patrícia Bross disse...

Ainda não assisti.
Vou procurar .

Parabéns pelo blog

Thiago Batticelli disse...

Sinceramente, nao assisti. A sinopse é legal, porém, alguns críticos que conheço disseram que esperavam mais do filme... Enfim, só eu vendo agora para criticar..

Letícia Escobar*-* disse...

Muito bom o filme e o teu blog...já vi esse filme algumas vezes é mtu bom mesmo!
aqui vo coloka o end do meu blog de humor e outro de musikas,poesias e etc..

http://socomigomesmo1.blogspot.com/

http://pensamentosdale1.blogspot.com/

Carla Silva disse...

Já assisti esse filme, faz um tempo e confesso que gostei.
Mas sou muito lerda para entemder esses tipos de filme , nunca entendi qual a origem do virus rsrsrs


Alem disso adoro filme com o Will Smith :)

Keizy Barreiro disse...

Supeer filme, eu ameiii vê-lo, e recomendo.
Muiiiito bom mesmooo.

Thamyzinha Iwasaki disse...

Eu ainda não assistir
mas creio que meu irmão
irá trazer em breve...
Gosto muito de filmes asim!

Luan Silva disse...

Já ouvi falar muito nesse filme, mas nunca tive a oportunidade de assisti-lo. Depois que li sua sinopse aqui e seus argumentos sobre o filme fiquei ainda mais curioso.. Muito bom.. Abraços

Dani e Nildo disse...

Passei par adizer que seu blog é bem bacana e para agradecer o comentário e sugestão também. Em outubro iremos para Maceio, mas no prox ano estaremos em Fortaleza. valeu!!!!

joão victor borges disse...

esse filme é foda demais, a solidão do cara retratada é das mais comoventes... não assisto faz um bom tempo, agora me deu vontade de revê-lo...


http://anpulheta.blogspot.com

Arthur D'mello disse...

parece ser um bom filme,
o will
está saindo da comédia e ganhando novos rumos.
www.sintoonize.com

-ou-

www.arthurmelo92.blogspot.com

Carolina Quirino disse...

é um ótimo filme. Além dos efeitos, ator principal... Esse filme me fez pensar muito quando ele perde seu cachorro, o seu unico companheiro e quando ele se sacrifica para tentar, ao menos, salvar a todos. Tocante.

http://futebolrosachoque.blogspot.com

Dan disse...

Ah! esse filme eu já assisti! é muito bom! vale a pena...! só poderia ter um final melhor!

Elmo Freitas disse...

Pow!
Parece ser uma ótima pedida... vou assistir!

Diana Falcão disse...

Olá,

Agradeço a visita no nosso blog.
Eu já assisti esse filme e fiquei "vidrada" também, hehehe.
Mas achei que o final deixou a desejar ...
E o Will é bom, sem dúvidas.

;)

Daniel Lima disse...

Já assiti esse filme várias vezes e sempre que o vejo, paro para pensar que realmente e humanidade está com os dias contados.
Parabéns pelo blog e estou retribuindo a visita no meu blog.
T+

www.comdestaque.blogspot.com --- www.sarau2etere.blogspot.com

Vivian Pereira disse...

Esse filme é foda!!!! muito bom!!!! Já vi 3 vezes hehehehe...

Faibis estamos fazendo uma votação no blog Vi e Ouvi Por Aí, pois em breve estaremos sorteando um livro para os leitores. Se vc puder votar entre as 5 opções de livro que estão lá no blog, ficaremos muito gratas!!!!
O endereço é: www.vieouviporai.blogspot.com

Bjosss!!!

Vivian Pereira
www.criatividadeenostalgia.blogspot.com
www.vieouviporai.blogspot.com

Fael...¬¬ disse...

Cara o filme é muito bom mesmo... e não precisa ser fã de ficção científica pra apreciar, pq o filma foca mais o aspecto humano do personagem, ele não um herói, e sente solidão...incrível!!!!

o melhor é que no Dvd do filme acompanha uma série de animações que complementam a história...vale a pena!!!

Nathyffa disse...

eu recomendo!

Rodrigo disse...

muito bom esse filme, o ruim é que o will morre, mas mesmo assim não deixou de ser bom.

Acho que você como um bom professor de educação física que deve ser deveria falar um pouco mais de esportes talvez, é só um conselho

CM Tricoloko disse...

ja assisti esse filme 2 vezes...ele eh muito perfeito...

um dos melhores q ja vi...

xD

Miau disse...

A jogada do carisma é bem recorrente e funcionou mesmo, além de ter se diferenciado também ao apresentar um personagem mais profundo que o habitual em ficções cintíficas. Bela resenha.

pensamos logo my extin disse...

muito loco o filme eu sou a lenda eu assisti ele é tipo umonte de sumbi vampiro q era pessoa

pisovelho.com.br disse...

Adorei quando assisti Eu sou a lenda. Gosto dos trabalhos do Will, porém nesse filme o único ponto fraco são os monstros mal feitos na minha opinião como também em Constantine. Mas a proposta da história é ótima para refletir.

mulherices disse...

Apesar de ser um filme de entretenimento tipicamente americano, eu gosto bastante.

Will Smith é carismático e a trama remete à Robinson Crusoé. :)

karina de lima disse...

eu já assisti o filme , e gosto bastante , claro com o will smith *---*
http://blogdakarinadelima.blogspot.com/

Mariana de Sousa disse...

escutei elogios desse filme, mas ainda nem vi! Fiquei ate interessada, o will é demais! XD
ushuah. parabens pelo seu blog, ta bem dinamico e organizado! gostei viu? (:
visita aê: notasdeumamusica.blogspot.com

XD

Jordania disse...

Esse filme é simplismente perfeito está na minha lista de filmes favoritos!!!
aLém do que Will é Will néh!!!
abraçoss

B. Kauer ★ disse...

Alé de ser um filme muito bom ainda é como um futuro, mais não com monstros, em vez disso o diretor quis dar a ideia de destruição, de catastrofe, coisa que ja começou desde o dia 1º/2010

Alexandre Terra disse...

mt bom o filme, na verdade é um refilmagem de "A ultima esperança na terra" (acho q é assim o titulo) com o Charlton Heston no papel principal, tb é mt bom!

a cena em q o cachorro dele morre é comovente! e ainda tem uma aparição da Emma Thompson logo no inicio do filme, apesar de o nome dela nao estar nos creditos!

http://alexandreterra.blogspot.com/

Gabriela disse...

parece interessante o filme, quero ver

Caetano Lorenzetti disse...

achei o filme muito bom, apesar de não gostardesse genero de filme

http://analisefc.blogspot.com/

Karla Hack disse...

O filme é bem mais ou menos... MAs conta com o indiscutível carisma do Will Smith - como você bem falou...
Eu acho que a Alice Braga ainda tem muito o que dar para o cinema mundial.. ela é super dedicada e uma graça de pessoa.
Quanto oa tipo Ficção... Tem o Gilme LUnar que é muitoo bom, fica a dica
;D

Charles K. disse...

Só de ser do Will Smith já vale apena comprar original, ainda mas por ser um grande filme... tenho ele aqui.. Gosto muito de seu blog...
visite o meu
http://geniosnarede.blogspot.com/
obrigado.