Pages

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Lady Gaga – Bad Romance

Com uma ascensão meteórica Lady Gaga é na atualidade a personalidade da música pop que mais encontra-se em evidência. Ela tem um inegável talento, cantando bem na maioria das músicas e sendo esperta o bastante para se rodear dos melhores produtores e músicos que tem à disposição.

Porém o que percebo é que ela quer tudo muito rápido, e a pressa nesse caso pode ser um grande problema. A maior ídolo pop de todos os tempos, Madonna, demorou mais de 20 anos para conseguir juntar em seu currículo uma ficha corrida de feitos musicais e não-musicais: canções estouradas, casamentos fracassados, mais canções estouradas, polêmica sexual, choque pelo visual, briga com a imprensa, apresentações impactantes, mais hits estourados...

Não pretendo polemizar dizendo que Lady Gaga é ou não é uma boa cantora. Sou da opinião de que gosto musical não se discute, assim como religião e time de futebol. Meu único senão é quanto aos clipes que acho meio sem graça, nesse caso prefiro o Bad Romance desse post. Um dos melhores da atualidade.

39 comentários:

» Super Ligado   disse...

www.superligado-blog.blogspot.com


Gostei cara !


Comenta la ?

www.superligado-blog.blogspot.com

FabioZen disse...

Cara,embora eu seja um velho roqueiro,sei reconhecer talento em outras vertentes musicais.Acho que a Lady Ga Ga tem tudo para suceder a Madonna e até superar.Mas esse teu pensamento tem fundamento Eu não tinha percebido isso.A avalanche midiática pode sim vir a atrapalhar a trajetória dessa excepcional artista.Belíssimo post e convido o amigo a visitar meus dois blogs.Abrç!

EM CARNE VIVA IX
http://oficinamissoes.blogspot.com/

UMA SOLIDÃO COLOSSAL!
http://pimentazen.blogspot.com/

Vanda Ferreira disse...

Concordo quando você diz que Lady Gaga quer tudo muito rápido. Muitos cantores, atores quando fazem sucesso aquilo sobe a cabeça de uma forma que eles mesmo se perdem. Britney é um clássico exemplo, fez sucesso sim - apesar de não curtir o estilo musical dela - mas se perdeu, fez um monte de besteira e assim como Lady Gaga também quis tudo ao mesmo tempo. E olha que são estilos musicais diferentes.



Sucesso no blog to te seguindo aqui tb!

Moconho disse...

cara, os caras deste vídeo tem talento!

agora lady gaga.. não sei, não faz o estilo q eu curto

Matheus disse...

MUITO LOUCO AE !
sjauhsaijsiajsia
http://seligana-net.blogspot.com/

Jociro Bento disse...

Com certeza ela ta querendo tudo muito rapido, bom como vc disse gosto musical nao se discute, eu particulamente não sou muito fan,a nao ser se estiver em um hambiente para ouvi-la, mas com certeza nao é uma dos meus estilos pra se ouvir sozinho e em casa!!

ps:me amarrei no seu templete!! blog ta show vou ficar como seguidor pra sempre acompanhar!!

Buscando disse...

Olá, retribuindo a visita!
Obrigado pelos elogios no meu blog, adoro ler o seu!

E concordo com você a Lady Gaga que fazer tudo rápido demais, pode não ser bom.
Como aquele velho ditado: "o que vem rápido, vai mais rápido ainda", algo do tipo!
Gosto das músicas dela, curto mais ela do que a Madonna! Mais tenho em mente que a Madonna está ai até hoje pelo talento que ela tem e por que soube fazer as coisas em seu tempo.

@luanamurari_

Thamyzinha Iwasaki disse...

lady gaga virou a nova diva dos gays daqui...
Claro que tem umas musicas dela,bem legal que dar pra espantar a deprê...
Mas as letras da música...
melhor nem comentar...

gosto mesmo é de músicas que passe uma letra em especial!


bjos e boa tardE!

Jasper disse...

Huhau num posso nem falar sou fã alucinado da Gaga.
Bad Romance é macabro e suspeito não gosto do clip.
Chega a ser medonho aqueles bonecos de Olinda brancos usando meia pata de salto 25.
Mas assim gosto muito da Gaga musicas com letras interativas e com sua marca registrada na maioria - sinais de mão, repetição de versos e el falar e não de cantar alguns trechos de musicas.
Gaga futura rainha do pop.

Passa no meu blog
http://jasperdizalo.blogspot.com

Kimura disse...

Não sou muito fã de Gaga, mas admito q cai bem em qualquer balada.

Show de bola, seu blog é super legal, é desses assim q gosto.
Parabéns, sucesso.

convido-o a conhecer o meu de fic, espero q goste tmbm.
abços!
http://kimuratorredevidro.blogspot.com/

Ana Elisa disse...

nãao curto muito a lady gaga , sou daquelas que acha que os cantores devem ser mensurados de acordo com o a qualidade de sua voz e do que eles dizem em suas musicas , não das polemicas que eles causam,quem realmente meree brilhar não prescisa forçar nada :)

Karla Hack disse...

Gostei da objetividade do seu post... Ela com certeza é uma mulher inteligente/esperta sabe o que quer e vai atrás... o problema é que se ela for muito rápido, a queda tmb pode ser rápida e drástica.. é esperar para ver

Arthur Montinely disse...

Eu adoro musica pop, mas morro de medo da lady gaga, UHAHUSHUAHSUAHUSHUAHUSAHUSUHAS

The Onna Girl disse...

Gosto da Lady Gaga, acho que ela gosta de causar por ai, rs, bem tipico de uma estrela pop de escala internacional, também acho que além de ela querer que as coisas rápido está tudo acontecendo muito rápido, as vezes acho que tá tão rápido que vai acabar rápido, mas é só um comentário sobre essa fama repentina dela, as vezes ela pode continuar na mídia, se for esperta, como está sendo (:
Também acho os clipes dela meio sem noção, mas as músicas dela agitam XD
Eu curto rock, mas encaro Lady Gaga numa boa (h)

NeRsO disse...

Eu pelo contrário gosto muito dos video clipes dela, mas vc sabe que gosto é igual C# cada um tem o seu, e o bad romance (romance ruim ou romance bandido) pra mim é o melhor seguido de paparazzi.
Gostei do seu blog..
acessa lá ok? abração!

http://rabiscandohumor.blogspot.com/

Thiago Batticelli disse...

Nossa, muito bom seu post, bacana mesmo.. E que interessante o vídeo.. Eu admito, sou fa da lady gaga, ela é uma artista impar, e as musicas delas são contagiantes, muito boas... Parabéns pelo post

aam-00 disse...

lady gagag vive seu apogeu sem sombra de duvidas foi eleita ate uma das pessoas mais influentes do mundo ela é a nopva madonna.
www.sintoonize.com

Francorebel disse...

Gosto da Gaga, inclusive dos clipes... esse post é muito bom e o vídeo é impagável, realmente brilhante, esses caras são todos uns grandes artistas... aplausos para você e pro seu Blog! Valeu!

Bikelando disse...

Eu discordo com o comentário feito de que a Lady Gaga pode mesmo vir a superar o sucesso alcançado pela Madonna, apesar de reconhecer que ela tem muito talento. Talvez seja mesmo essa afobação toda que a impeça de crescer mais.
Eu a conheci por amigos que comentavam sobre os vídeos sempre criativos, confesso que não gostei muito.
Agora quanto aos guris do Oregon que você postou: Esses tem talento e muita criatividade. Dá pra comparar o orçamento do vídeo deles com o de Bad Romance feito pela Gaga? Nem de longe, mas acredito que muitos se divertiram mais com o clipe dos meninos.

Internet Alternativa disse...

Devido a imprenssa e propia sociedade a ascencao de famosos vem sendo muito rapido sem muitas vezes termos a sensacao da sua verdadeira potencialidade, na minha opiniao nao se enquadra com a lady gaga mas temos que reconhecer que ela veio do mesmo processo

indivídua disse...

Eu gosto da Gaga, mas concordo que ela é um produto dessa pós-modernidade doida e feroz... Tomara que o talento dela faça ela sobreviver nesta selva maluca que é a mídia

ps: eu também preferi este bad romance...

http://celuliteseoutrasestranhezasdemulher.blogspot.com/

Betty Gaeta disse...

É o tempo do fast food, da fast fashion (modinhas que não duram sequer uma estação) e dos fast idolos, Gaga parece ser mais um fast ídolo (embora tenha talento), como foi a Amy Whinehouse (quem fala dela no momento?).
Bjkas e um ótimo sábado.

ϟ мαrcos volk ! disse...

Lady GaGa é a minha cantora preferida, depois da banda russa t.A.T.u., amo muito ela e a admiro.
O meu medo é que o ditado "o que vem rapido, vai rapido" se aplique a ela! :s
Enfim... quanto ao video... HAUHAUAHA muito bom ele, a sincronização dos caras e a voz dos que cantam, nossa, muito foda! KKKKKKKKK

A-DO-REI! ^^

Abraçoos! ;*

NeToO disse...

concordo fabiano. embora ela seja sucesso universal, pensando em ter tudo rápido demais, poderá quebrara fuça no futuro.

Luiza Shaddix disse...

kkkkkkk a lady gaga era uma show girl antes da fama issu ja è uma boa explicaçao mais o que ela quer mesmo è aparecer mais gosto das musicas dela e do estilo proprio.

pessoas com estilo proprio sao as mais legais eu acho :)

Eliosvaldo Nunes Junior disse...

cara post muito legal!
sou fã da Lady Gaga pela ousadia dela.
ambição é muito bem vinda qndo não afeta outras, no casa dela não vejo nada negativo.
to seguindo aê
segue de volta?
:)
http://cenaplanosequencia.blogspot.com/

Keizy Barreiro disse...

é..agora posso dizer que ela é a mulher do momento..
terceiro blog que vejo falando dela..rs
é bem bacana a repercussão da música dela no Brasil, eu sinceramente, não gosto das músicas dela, não dizem nada. Valorizo mais as músicas nacionais.
E sucesso à ela *;

Beijoos

Thiago Batticelli disse...

Pois é cara, é engraçado como hoje em dia algumas pessoas tem uma mente tão atrasada e preconceituosa.. Parece que estamos regredindo.. E que bacana, seu post aqui tá bombando de comentários.. Também pudera, a Gaga é uma eterna polêmica.. Valeu pelo comentário lá

Nihil disse...

Fabiano, eu critico qualquer coisa que vai contra aos princípios de uma sociedade justa e que pode piorá-la. O preconceito é evidente e essa notícia choca mas não se pode concluir pela maioria, seria como criticar todos os motoristas por algum atropelamento.

De qualquer maneira não pretendo mudar o que escrevi. Mesmo que amanhã escreva uma postagem dizendo ao contrário. Afinal alí é um "Espaço Livre". Eu acompanho sempre que posso do Brasil e eu moro em um país (Japão) que não existe nenhuma lei que mencionei que PRIVILEGIA (estude o significado dessa palavra) certos grupos e que goza de um desenvolvimento social respeitável, assim como boa parte dos outros. Quem reclama?

O governo daí tem muito o que aprender ainda. Antes de mais nada porque não educa o povo para antes de adotar esse tipo de medida?

Marcela disse...

Olá Fabiano,

Assim como você, aprecio e dou de fato mais valor aquilo que fica digamos ao andar do sucesso e permeia, não há como comparar a Madonna com a Lady, uma vez que todas as músicas dela são computadorizadas, já procurou um vídeo no youtube ao vivo? (Não o faça). Desta forma, mais do que qualquer status, é preciso compreender e reconhecer as influências de tais cantoras. Não mesmo como discutir gêneros músicais, eu mesmo vou de los hermanos até the killers...

Um assunto desconexo, onde posso conseguir templates com a estética semelhante ao seu?

E claro, se quiser e puder. Apareça para trocarmos figuras.

http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com

Lucas disse...

adoro lady gaga, ela é diferente que todas as outras cantoras, é isso que gosto dela

Pomba disse...

nem gosta de lady gaga ... mas com esse bumm tocando em todo lugar ...até que é massa a musica ... anima bastante

nanza disse...

muito bom o blog, gostei bastante da sua linguagem, eu adoro as letras da lady, é uma coisa nada a haver, mas engraçada, diferente de tudo, achu q ela pode ser uma nova madona sim, ela é bem ousada, mas como vc disse tem q ir com mais calma.
visite meu humilde blog
http://meus21.blogspot.com/

Brunão disse...

Não gosto muito de Lady Gaga, porém muito bem escrito.

Bruniii Ferreira disse...

Eu amei o vídeo.Muuuito legal MESMO ! acho ainda que está melhor do que o original rs!

Ótimo blog ( estou te seguindo )

Beijooos

http://bruniiferreira.blogspot.com/

Sueli disse...

Gente, já passei dos 30, não sou atualizada, não vejo MTV ou coisas do gênero. Mas simplesmente ADORO Lady Gaga! As músicas são lindas! Impossível não dançar ou não ficar martelando na sua cabeça o dia inteiro.
Se ela é boa para os críticos ou não, isso não sei, mas que caiu no gosto popular, ah isso sim!

gabriel disse...

Ha,bem,que ela tem pressa com certeza da pra notar que tem;
Mas que ela está indo bem pacas,mesmo com pressa,está indo.Não dou mais de 10 anos para ela ficar tão famosa e popular quanto a Madonna.( isso se ela não despencar de fuça durante esse prazo)

Anônimo disse...

intaum... não é que ela queira tudo rápido... hoje em dia É tudo mto rápido... uma música roda o mundo em segundos!!! esse apelo visual todo dela é apenas pra chamar atenção pra suas músicas... que é o que realmente importa!!! sair vestida de carne naum da dinheiro!!! vender milhões de discos dá uns trocos!!! Lady GaGa é uma contora exepcional.. mas não tem nada de novo... ela simplesmente pegou tudo que existia (Madonna, MJ, Cher, Aguillera, etc) e misturou tudo, como niguém jamais conseguiu, e caraca!!! Ficou mto Foda... Ponto pra GaGa..srsrs


Parabéns pelo blog!!

Anônimo disse...

intaum... não é que ela queira tudo rápido... hoje em dia É tudo mto rápido... uma música roda o mundo em segundos!!! esse apelo visual todo dela é apenas pra chamar atenção pra suas músicas... que é o que realmente importa!!! sair vestida de carne naum da dinheiro!!! vender milhões de discos dá uns trocos!!! Lady GaGa é uma contora exepcional.. mas não tem nada de novo... ela simplesmente pegou tudo que existia (Madonna, MJ, Cher, Aguillera, etc) e misturou tudo, como niguém jamais conseguiu, e caraca!!! Ficou mto Foda... Ponto pra GaGa..srsrs


Parabéns pelo blog!!