Pages

domingo, 11 de abril de 2010

Mamma Mia

Já assistiu um musical? Se a resposta for negativa vá à locadora e procure nas prateleiras o DVD “Mamma Mia”. Uma ótima oportunidade de conhecer esse gênero e se divertir em frente a TV.

1999, na ilha grega de Kalokairi, Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar que é o pai de sua filha.

Por ser um musical, provavelmente o filme não irá agradar a todos, afinal as personagens vivem dançando, cantando, felizes e sorrindo. Porém a magia do filme está naquilo que todo bom musical deve ter: uma música cativante, que envolve o espectador. A história é quase toda contada através das músicas do grupo pop ABBA. Tem “Dancin’ queen”, “The winner takes it all” e outras tantas que bateram ponto nas paradas de sucesso de meados dos anos 70 até o início dos 80. Os números musicais de “Mamma Mia!” são acompanhados por coreografias detalhadas e bem elaboradas que enchem o cenário de energia e movimento.

Meryl Streep como sempre dá um show, mas é Julie Walters (Rosie) que rouba a cena em vários momentos da trama.

Com um belíssimo visual o filme não é uma obra-prima, mas definitivamente vai deixar todo mundo risonho e cantando as músicas quando o filme acabar.

25 comentários:

Biáh disse...

Nunka assistir esse filme maiis tenho muitooo vontade dizem kee é beem legal

Naya Rangel disse...

Não assisti ainda, mas já ouvi falar muito bem do filme! Eu ao contrário de muitos gosto de musicais, quando se trata de uma boa trilha sonora como o ABBA, vai ser difícil não gostar!

Abraços!

jjpapel disse...

Ainda não assisti ao filme, embora seja cinéfilo e assista de tudo um pouco. Teu blog é bastante diversificado e é sempre interessante falar de cinema...valeu a dica.
Abraço.

Anny disse...

Eu já assisti,gente é lindo lindo!
Adoro filme musical! Esse foi excelente,embora seja regrações de músicas antigas,mas ficou show.

*May Lopes disse...

Eu simplesmente adooooooooooooro musical!

Ótima pedida!

Jhonny disse...

Esperei praticamente pra ver esse filme, e quando vi a classificação, nunca mais .

[/INFANTIL]
:D~

Deane disse...

também ainda não vi, mas pelos comentários e pela sinopse parece muito bom, acho que vou dar uma conferida..

abç

Caetano Lorenzetti disse...

não curto muito filmes musicais.. Parabéns pelo blog!


http://analisefc.blogspot.com/

karina de lima disse...

não assisti ainda , mais depois dessa post predendo assistir , valeu pela dica

karina de lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jessica disse...

eu assiti o filme. eu não achei assim tããão engraçado. mas eu gostei muito de eles terem cantodo akelas musicas antigas pra caramba. o cenário é mesmo de tirar o folego

Vai lá no meu blog depois.
www.blogdaje143.blogspot.com

Gabriel disse...

Adoro musicais, o melhor musical que eu vi foi sweeney todd, e amma Mia é maravilhoso, Meryl Streep esta um arrazo, adoro!

parabens! muito bom

♰'Verônica Barboza disse...

Mamma Mia,é show de bola! Eu que não estou acostumada a ouvir, e ver esses tipos de atrações, admito que é um musical maravilhoso!

Abraços.
Visite meu Blog! ;)

Lucas disse...

Ainda não assisti ao filme, ams, fiquei muito interessado, gosto muito de musicais!

www.aliradeorfeu.blogspot.com

Tayná disse...

Ainda não assisti esse filme.. mas adoro musicais!!

Brenda disse...

Ai, já me falaram desse filme. Uma boa pedida para este fds então :] Não sou fã de musicais, mas assisto numa boa. Gostei do layout, beijos ;*

Macaco Pipi disse...

ESSE E DOS MEUS

John disse...

eu ja assisti esse filme e bom, eu tbem amei.
sempre gostei de musicais e com esse nao foi diferente. ;D

Ay disse...

Não gosto de musicais.
Mas posso fazer um esforço .
Lendo este resumo , senti um certo interesse no Filme.

Sucesso e bjs

Jhonatan disse...

Não gosto muito de musicais, mas seu blog é maneiro, sucessos...

Erlanea Lopes disse...

Já assistir esse filme e adorei !

pisovelho.com.br disse...

Assisti um pedaço e não gostei muito não. Eles poderiam apenas dublar as músicas hehehehehe

Ítalo Richard disse...

Vejo falar muito bem desse filme e ainda não assisti, vou provid~enciar urgente! E a trilha sonora então...maravilhosa, adoro ABBA!

www.todososouvidos.blogspot.com

Macaco Pipi disse...

A ATRIZ AE É BOA DEMAIS HEIN

Karla Hack disse...

Sou fã de musicais! Tenho minha lista de preferidos, em especial os antigos, com passos bem trabalhado de Fred Aistere; Ou no visual anos 70 de Hair e Jesus Cristo Superstar!
Com relação ao Mama Mia, eu gostei! Um filme bom para se divertir e curtir as músicas do abba! Meryl maravilhosa como sempre me leva as lágrimas ao som de The winner takes it all!

;D