Pular para o conteúdo principal

Mamma Mia

Já assistiu um musical? Se a resposta for negativa vá à locadora e procure nas prateleiras o DVD “Mamma Mia”. Uma ótima oportunidade de conhecer esse gênero e se divertir em frente a TV.

1999, na ilha grega de Kalokairi, Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar que é o pai de sua filha.

Por ser um musical, provavelmente o filme não irá agradar a todos, afinal as personagens vivem dançando, cantando, felizes e sorrindo. Porém a magia do filme está naquilo que todo bom musical deve ter: uma música cativante, que envolve o espectador. A história é quase toda contada através das músicas do grupo pop ABBA. Tem “Dancin’ queen”, “The winner takes it all” e outras tantas que bateram ponto nas paradas de sucesso de meados dos anos 70 até o início dos 80. Os números musicais de “Mamma Mia!” são acompanhados por coreografias detalhadas e bem elaboradas que enchem o cenário de energia e movimento.

Meryl Streep como sempre dá um show, mas é Julie Walters (Rosie) que rouba a cena em vários momentos da trama.

Com um belíssimo visual o filme não é uma obra-prima, mas definitivamente vai deixar todo mundo risonho e cantando as músicas quando o filme acabar.

Comentários

Biáh disse…
Nunka assistir esse filme maiis tenho muitooo vontade dizem kee é beem legal
Naya Rangel disse…
Não assisti ainda, mas já ouvi falar muito bem do filme! Eu ao contrário de muitos gosto de musicais, quando se trata de uma boa trilha sonora como o ABBA, vai ser difícil não gostar!

Abraços!
jjpapel disse…
Ainda não assisti ao filme, embora seja cinéfilo e assista de tudo um pouco. Teu blog é bastante diversificado e é sempre interessante falar de cinema...valeu a dica.
Abraço.
Anny disse…
Eu já assisti,gente é lindo lindo!
Adoro filme musical! Esse foi excelente,embora seja regrações de músicas antigas,mas ficou show.
*May Lopes disse…
Eu simplesmente adooooooooooooro musical!

Ótima pedida!
Jhonny disse…
Esperei praticamente pra ver esse filme, e quando vi a classificação, nunca mais .

[/INFANTIL]
:D~
Deane disse…
também ainda não vi, mas pelos comentários e pela sinopse parece muito bom, acho que vou dar uma conferida..

abç
não curto muito filmes musicais.. Parabéns pelo blog!


http://analisefc.blogspot.com/
karina de lima disse…
não assisti ainda , mais depois dessa post predendo assistir , valeu pela dica
karina de lima disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Jessica disse…
eu assiti o filme. eu não achei assim tããão engraçado. mas eu gostei muito de eles terem cantodo akelas musicas antigas pra caramba. o cenário é mesmo de tirar o folego

Vai lá no meu blog depois.
www.blogdaje143.blogspot.com
Gabriel disse…
Adoro musicais, o melhor musical que eu vi foi sweeney todd, e amma Mia é maravilhoso, Meryl Streep esta um arrazo, adoro!

parabens! muito bom
Mamma Mia,é show de bola! Eu que não estou acostumada a ouvir, e ver esses tipos de atrações, admito que é um musical maravilhoso!

Abraços.
Visite meu Blog! ;)
Lucas disse…
Ainda não assisti ao filme, ams, fiquei muito interessado, gosto muito de musicais!

www.aliradeorfeu.blogspot.com
Tayná disse…
Ainda não assisti esse filme.. mas adoro musicais!!
Brenda disse…
Ai, já me falaram desse filme. Uma boa pedida para este fds então :] Não sou fã de musicais, mas assisto numa boa. Gostei do layout, beijos ;*
John disse…
eu ja assisti esse filme e bom, eu tbem amei.
sempre gostei de musicais e com esse nao foi diferente. ;D
Ay disse…
Não gosto de musicais.
Mas posso fazer um esforço .
Lendo este resumo , senti um certo interesse no Filme.

Sucesso e bjs
Jhonatan disse…
Não gosto muito de musicais, mas seu blog é maneiro, sucessos...
Erlanea Lopes disse…
Já assistir esse filme e adorei !
pisovelho.com.br disse…
Assisti um pedaço e não gostei muito não. Eles poderiam apenas dublar as músicas hehehehehe
Ítalo Richard disse…
Vejo falar muito bem desse filme e ainda não assisti, vou provid~enciar urgente! E a trilha sonora então...maravilhosa, adoro ABBA!

www.todososouvidos.blogspot.com
Macaco Pipi disse…
A ATRIZ AE É BOA DEMAIS HEIN
Karla Hack disse…
Sou fã de musicais! Tenho minha lista de preferidos, em especial os antigos, com passos bem trabalhado de Fred Aistere; Ou no visual anos 70 de Hair e Jesus Cristo Superstar!
Com relação ao Mama Mia, eu gostei! Um filme bom para se divertir e curtir as músicas do abba! Meryl maravilhosa como sempre me leva as lágrimas ao som de The winner takes it all!

;D

Postagens mais visitadas deste blog

Jump Fit x Power Jump

Sou professor capacitado do Jump Fit desde 2003. Acompanhei durante esses 07 anos todas as transformações e melhorias que foram necessárias para manter o sucesso da modalidade. Nesse meio tempo, outros programas similares também foram criados provocando uma concorrência nesse segmento no mercado do fitness.
Há poucos dias um colega de profissão me convidou para fazer uma aula de Power Jump da empresa Body Systems. Já tinha ouvido falar do programa, mas nunca havia participado de uma aula. Meu contato com o Jump sempre foi com a Fit-Pró, pioneira no Brasil com esse tipo de modalidade.
Basicamente a estrutura das aulas são similares. A diferença está na forma como é realizado o aquecimento, nas pausas entre coreografias e na duração de algumas músicas. Não tive acesso ao material didático da Body Systems, porém conversei com o professor e as considerações feitas pelo mesmo me permitem fazer as minhas a respeito dos programas.
Nas aulas de Jump Fit existe uma música inteira dedicada ao aque…

Programas de qualidade na TV brasileira

A TV aberta no Brasil passa por um momento onde programa de conteúdo é cada vez mais raridade na programação. Devido ao trabalho acompanho vejo TV com mais frequência à noite e eventualmente nos finais de semana, porém prefiro acompanhar a programação dos canais fechados.
Mas como nem tudo está perdido, dou a dica de cinco programas que na minha modesta opinião vale a pena acompanhar:
1 – Profissão Repórter (Globo – 3ª feira): Uma equipe de jovens jornalistas sob o comando de Caco Barcellos, consegue levar coberturas sólidas em diferentes ângulos de uma mesma notícia. Com maestria o veterano jornalista consegue destacar o processo de profissionalização de jovens recém-formados em cada etapa da matéria, aprendendo na prática a elaborar a reportagem, desde a apuração até a edição final.

2 – A Grande Família (Globo – 5ª feira): Com um texto de primeira linha e um grupo de atores do mais alto gabarito o programa retrata de forma engraçada situações rotineiras de uma família de classe média. …

Valentin

Com pais ausentes e um ambiente familiar conturbado, Valentin é um menino imaginativo, cujo maior sonho é ser uma criança comum, com uma família de verdade. Enquanto tenta consertar as falhas em seu mundo, ele será capaz de trazer alegria, sabedoria e até mesmo romance aos adultos que o cercam.
“Valentin” é um dos filmes mais encantadores que assisti. A história nos emociona do início ao fim. Um drama inocente e cheio de esperança que ficou muito bem narrado por uma criança.
Rodrigo Noya, o protagonista, nos cativa pela sua sensibilidade e inteligência, longe de ser uma daquelas crianças prodígio chatas. O menino é um escândalo de tão bom. Valentin pode ser vesgo e usar óculos fundo de garrafa, mas enxerga perfeitamente o ponto fraco da maioria dos adultos que o cercam.
Outro ponto forte é a química entre os atores. Perfeitos dentro dos seus papéis. Destaque para Carmen Maura, como sempre brilhante em tudo que faz. Elenco nota 10.
Cinema argentino, leve, sensível e de excelente qualidade…