Pages

domingo, 18 de abril de 2010

Pedofilia na Igreja Católica

Hoje o site UOL divulgou uma notícia sobre o encontro do papa Bento XVI com oito vítimas de padres pedófilos em Malta, um pequeno país da Europa. Segundo a reportagem o papa dizia estar comovido com as histórias que ouviu e expressou sua vergonha e pesar pelo que as vítimas e suas famílias sofreram.

A onda de pedofilia entre os padres da Igreja Católica vem ocupando amplo espaço na mídia nacional e internacional, visto que os casos são cada vem mais frequentes.

Evidente que existem pedófilos em todos os setores da sociedade, mas o que me intriga é a forma diferenciada que são tratados os casos que ocorrem na Igreja Católica. Se qualquer um molestar ou violentar um menor de idade, a cadeia é certa, mas para os religiosos esta filosofia não conta. São transferidos, escondidos e talvez colocados de novo em contato com crianças.

A discussão não é tentar encontrar os motivos pelos quais os padres cometem esses abusos e sim julgá-los. Não pela “Lei Divina” e sim pela “Lei dos Homens”.

Nesse sentido o Vaticano com suas leis canônicas ainda age como se estivéssemos em plena Idade Média, ou seja, se acham no direito de interferir e influenciar nas decisões políticas e moral da sociedade, julgando-se entrar entre o bem e o mal.

Uma Instituição que acoberta seus representantes de crimes como esse e que ainda tenha a audácia de se dizer contra o uso do preservativo, utilizando-se da palavra de Deus para isso, é no mínico incoerente com o que prega.

Só para deixar claro que sou católico, mas nem por isso concordo com várias das atitudes dessa Igreja retrógrada.

33 comentários:

Heitor Aparicio Costa disse...

Lamentavel, cadeia nesses safados !!!

Kellynha disse...

Não gosto muito de comentar sobre esses post polêmicos, principalmente qdo envolve religião, cada um tem a sua e ponto, mas gostei do blog, retribuindo a sua visitinha no meu.
Beijos!
Kellynha!

Alexandre Terra disse...

complicado e polemico esse assunto, tem td aquela discussao da castraçao quimica p pedofilo! eu aind anoa tenho uma opniao formada sobre o assunto!

meel disse...

eu acho extremamente ridiculo, o que anda acontecendo na igreja católica. Parabéns pelo texto.

Data Clipe! por Conrado Cooper disse...

aff acho o fim, se quer transar mesmo sendo padre procure um adulto, tem um monte de gente com fetiche por ai, criança é p brincar e estudar, não p ser usada como objeto, n concordo nem q mande criança lavar louça, arrumar casa e cuidar d outras crianças, quanto mais isso, desgraçados

Jhonatan disse...

esse mundo está perdido msm

pisovelho.com.br disse...

Ninguém mais vai querer ser coroinha hahahahaha
Mas falando sério, padre é muito pior, promete várias coisas e comete uma atrocidade dessa, tinha que capar esses vagabundos...

Lady Marinah disse...

Sinceramente, fico cada dia mais decepcionada com o mundo. Como eu posso confiar em um padre se a gente escuta tanta coisa.

Gênios da rede disse...

Tem que por esses padres atras das grades, não é só porque é padre que a lei tem que ser diferente, é uma vergonha para igreja que existam padres assim

Jeh Pagliai disse...

Sou totalmente contra a toda e qualquer forma de abuso. E também, que todos que comentem essa brutalidade, devem ser sim punidos: sendo padres ou não.

Mas acho que isso não existe apenas na igreja católica, e não existe "religião", etnia para esse e outros tipos de crime.

Beijinhos.

---
www.jehjeh.com

CM Tricoloko disse...

Naum sei como uma pessoa eh capaz di fzer isso...

como disse o Heitor no primeiro comentario : cadeia nesses safados...

SABRINA SATIL disse...

aff, sou católica e acho que a igreja ta errada no aspecto de interferir na justica. Sendo padre ou não, o lugar deles é na cadeia, eles devem mofar lá, bando de safado!

Malu Attaque disse...

Não gostei muito de 'Alice'. Achei comercial demais. Concordo quando você diz que o Tim nem sempre faz boas escolhas.. Quando entra pro lado muito comercial, acaba 'ferrando' o que poderia ser ótimo.
-
Essa questão da pedofilia na Igreja Católica é um problema. Fico mais horrorizada é com as posições que o Papa toma. Não gosto muito de pensar, me dá raiva! x.x

Belo blog!
Obrigada pelo comentário! =*

Elton Max JG disse...

Eu fico imaginando o que o papa deve ter falado pra essas vitimas ! Só sei que o que ele falar com certeza não vai ajudar as vitimas que deverm ter ficado definitivamente traumatizadas !

O pior é que essas pessoas vão deixar Deus por culpa do homem !

Luiz Brisa disse...

nuss mae safadessa essas caras teviam ser presos e joga a chave fora, eh vergonhoso a igreja não fzr nda a esse respeito =s

http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

Fábio disse...

Sou ateu , mas a pedofilia não um problema na igreja catolica.Tem que ser combatido como crime e não com manifesto econemico

Amanda Moura disse...

Na minha sincera opnião, eu acho errado a igreja católica proibir padres de ter relações sexuais ou construir uma família... Só podia dar nisso... ''/

Fabiano disse...

amanda, concordo contigo que o celibato já teria que ser repensado pela igreja, mas não faço relação disso com pedofilia.

Buscando disse...

Isso é vergonhoso, ridiculo, esses padres são as pessoas que dizem que representam DEUS nas igrejas!
Acho que o mesmo deveria acontecer com eles.

passa lá tem banda nova!
www.buscandoreconhecimento.blogspot.com
BANDAS INDEPENDENTES

Beijos

Livia Barreto disse...

Acho tudo isso uma vergonha,mas prefiro não tomar partido.
Gostei do blog, bem atual.
bjs
http://garotaborderline.blogspot.com/
bjussss

♰'Verônica Barboza disse...

Uma total vergonha para a Igreja, eu acho isso o fim da picada!

karina de lima disse...

lamentável a situação /tomara que os cupados sejam punidos
http://blogdakarinadelima.blogspo.com/

aam-00 disse...

lamentável como a igreja encobre os fatos e os culpados.
Não é de hoje que a igreja sofre essas acusações.
http://www.sintoonize.com/

Tatynha Martins disse...

Muito trite mesmo esses cassos de pedofilia na igeja :/

Dayse Lima disse...

Realmente Fabiano isso também me indigna um pouco, não sei se você ficou sabendo do caso dos 'garotos de Luziania' se todos aqueles rapazes morreram foi por negligencia do nosso sistema criminal que deixou impune alguém que não apresentava condições de viver em sociedade, o mesmo acontece com a igreja quando defende e deixa impune quem comete tal crime está assumindo o risco de que essa pessoa volte a cometê-lo, mas acredito que a igreja tome tal decisão por crer no arrependimento e no perdão! o padre erra, se confessa, e as coisas voltam a ficar bem... mas eu acho que uma pessoa que é capaz de sentir prazer com a dor do outro não precisa somente do perdão de Deus, precisa se redimir com a sociedade pelo mal que fez e procurar ajuda psicologica pois tem um disturbio sério, se a igreja comete um erro é o de acreditar que todos tem um coração e uma cabeça boa o suficiente para se arrepender de verdade de tal crime e não tonar comete-lo, mas isso não a torna a igreja catolica e sua metodologia culpada pelo crime! Só pra constar também sou católica e também discordo de muito pela igrja pregado, e isso é perfeitamente normal, não duvido de Deus, nem sa sua existencia mas apartir do momento em que homem é envolvido muita coisa começa a ficar falha! ADOREI SUA VISITA AO MEU BLOG, SEU COMENTÁRIO E SEU PONTO DE VISTA E ESPERO CONTAR MAIS VEZES COM SUA PRESENÇA

Nathyffa disse...

Certamente a falta de políticas severas contra esses padres é o q agrava a impunidade, quando alguém começar a agir, isso com certeza vai acabar! sou totalmente a favor a castração química, acho q deveria ser aplicada em todos os pedófilos, só assim resolveria o problema.

Gavriel Alon disse...

é simplesmente lamentável!!

Ronny disse...

Achei muito interessante seu texto,
o que fala muitas verdades né, pra mim está claro o problema castidade, que foi inventada a muito tempo atrás para que os padres não tivessem filhos e assim no caso se morresse não tivesse que deixar de herança as riquezas da igreja na minha opinião nos dias de hoje isso deveria ser mudado.

Carla Silva disse...

Fabiano tb sou catolica e não concordo com muitas atitudes e fundamentos da igreja!

Agora sobre padres pedófilos : Eu fico HORRORIZADA com tamanha hipocrisia!
Concordo plenamente com vc !

Lenivaldo Silva disse...

Os padres não são punidos por que a igreja catolica domina o mundo... A igreja sempre agge de acordo com o que lhe convém. Não so ela, todas as outras. Hoje em dia tenho nojo de instituições religiosas. "Quando faço o bem me sinto bem. Quando faço o mal me sinto mal. Essa é minha religião"

Jordania disse...

Ao contrário do que disse a segunda pessoa que comentou, é exatamente nestes posts que possuem temas polêmicos que eu gosto de comentar, melhor ainda quando se trata de religião, é um absurdo tudo isso que está acontecendo e como vc mesmo disse a questão de julgar esses padres pela "lei divina", nós estamos retrocedendo.
Se fosse falar o que penso aqui sobre isso falaria por horas, mas digo apenas uma coisa, tenho nojo e nenhum pingo de pena desses pedófilos desgraçados, sejam eles padres, pastores, delegados ou pedreiros.

Moconho disse...

Engraçado que se a gente fala que é crente tem gente que olha torto.

Engraçado que se a gente fala que é ateu tem gente que olha torto.

Engraçado que tem gente que se diz católico não-praticante

Não é engraçado,mas eles preferem os meninos. Conspiração: Existe um ritual para ser padre?

Nihil disse...

Concordo com o moconho. Sou ateu oriundo de uma família católica e acho que vivemos num mundo hipócrita. Mas nada comparado com os sacerdotes que pregam a moral sendo imorais.

"Faça o que eu mas não o que eu faço."

Bando de hipócritas!

Belo texto!
Abraço!