Pages

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Alvin e os esquilos

Durante a infância, um dos meus desenhos prediletos era da dupla Tico e Teco. Dois esquilos simpáticos, de voz aguda e estridente que sempre me metiam em confusões com o Pato Donald. Assistindo “Alvin e os esquilos” foi impossível não lembrar com saudosismo dessa época da minha vida.

Alvin, Simon e Theodore são três esquilos especiais, que decidem morar na casa de Dave Seville (Jason Lee), um compositor em busca do sucesso. Logo eles percebem que, para que Dave permita que eles morem em sua casa, o trio precisará demonstrar que tem talento. Assim Alvin, Simon e Theodore mostram que sabem cantar, tornando-se um grande sucesso. Isto faz com que Dave torne-se não apenas seu compositor, mas também um verdadeiro pai. Só que o estrelato sobe à cabeça do trio, gerando problemas no relacionamento deles com Dave.

É um filme leve, com a única pretensão de fazer o publico infantil e quiçá adulto se divertir. Como na maioria das animações nem sempre o personagem principal é que se destaca na preferência do público. Na história, Theodore o caçula dos três irmãos é quem nos cativa logo nas primeiras aparições.

O grande destaque fica por conta da forma como os esquilos ganham vida no filme. A animação é muito bem feita, conferindo movimento único aos personagens.

O protagonista Jason Lee com sua cara de paspalho não acrescenta nada de novo, e sua interpretação nos lembrar os personagens cômicos de Jim Carrey.

Infelizmente “Alvin e os esquilos” perde o ritmo na medida em que caminha para o final, nada que comprometa o objetivo do filme que como citei acima é apenas divertir.

26 comentários:

Roni disse...

Da hora, eu curtia muito Tico e Teco, não assisti este ainda, sei-la, não parei e nem vi alguem com o filme, mas se pá vale a pena da uma olhada.

Matheus Lara disse...

Olha, Alvin e os Esquilos (1) é bom. Agora, o segundo ilme é para deixar qualquer um louco! É MUITO ruim!

Esther cyrraia disse...

eu li críticas meio negativas a respeito deste filme, mas como o que se procura mesmo é diversão leve e eu gostava muito de tico e teco acho que eu vou assistir e julgar mesmo!!

valeu pelo release!!
adorei o cuidado que vc teve ao fazer o post!

Macaco Pipi disse...

de boa
terrível!

Tascio disse...

achei meio copia de tico e teco...o filme num é bom naum!

Lúcio disse...

Tico e teco era bom demais.

Luiz Brisa disse...

tico e teco muito melhor,
o filme foi uma grande decepção


http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

Victor Faria disse...

"Tico e Teco" é bem legal mesmo, vi bastante quando era pequeno. De vez em quando, ainda vejo. “Alvin e os Esquilos” eu ainda não assisti.

leandro / lucas disse...

gostei do blo so que o primeiro filme e bem melhor

http://diariodealunos.blogspot.com/

Marcos Aquino disse...

Recentemente eu baixei da internet esse filme, eu gostei muito, tava sendo muito comentado ai resolvi ver, realmente muito engraçado..

Rafael Queiroz disse...

nunca assisti o filme, mas eu já ouvi dizer que tem uma música muito loca aí que todo mundo se raxa KK'

Anônimo disse...

esse filme é legal
os esquilos cantores....
assisti no cinema

parabens pelo blog

http://ximbolistas.blogspot.com/

Leonardo Ribeiro disse...

Esse filme é sensacional

Italo Gomes disse...

Tico e Teco era muito bom mesmo..

Esse dai ja nao sei nao tive ainda oportunidade de ver.

http://italoopensador.blogspot.com/

xD

mulherices disse...

Não assisti.

Mas sua resenha está muito boa, coisa rara em blogs que se metem a falar de cinema e normalmente não acrescentam nada.

Parabéns.

Lua disse...

Ahh eu não vi! eu sempre falo: "filmes muito comentados no momento, eu não assisto", e sei lá esquilos cantores? nunca gostei de tico e teco, mas gostei do seu blog!

- Amanda Alves . disse...

o filme é bom , ja vi varias vezes mas nunca vejo o final :)

Arthur D'mello disse...

parece legal é incrível como os filmes ditos infantis, sempre carregam uma lição por trás, acho que alguns adultos deveriam ter assistido mais desses filmes.

Guto Bittencourt disse...

eu ja vi o 2. gostei.

Priscilla Acioly disse...

Eu ainda não vi o filme... rs, estou com uma certa implicância para filmes infantis da atualidade.

deborestt o BLOG disse...

muito legal esse filme tanto o I como o II, é um filme infantil porém que agrada a todos seja adultos, adolescente, crianças e idosos, parabéns pelo comentário ;D

Anônimo disse...

eeu ameei esse filmee ; beem leegaal <3

Tudo Teen disse...

adoooooro o filme, muuitobom *-*

Rhay disse...

Ain eu tbm adorei os 2 filmes
obs so vi o 2semana passsada
Omg
hsahushuahs
mas o theodore é muito cuti cuti *----*
Ado'g'o

Anônimo disse...

genteh relou!!! para todos que colocaram comentarios negativos do alvin e os esquilos: tico e teco saiu em 1994 e alvin e os esquilos em 1958!!! quem é imitaçao de quem agora!!! =/

LUMA disse...

OI MEU NOME E LUMA EU AMO ALVIN E OS ESQUILOS 1 E 2