Pages

domingo, 9 de maio de 2010

Ídolos nacionais, eles podem tudo?

Após a eliminação do Corinthians na Copa do Brasil pelo Flamengo, Ronaldo concedeu uma entrevista coletiva comentando a derrota e principalmente para manifestar o seu descontentamento com as chacotas que normalmente vêem a tona quando de um fracasso no campo esportivo. Recorreu ao seu passado vitorioso para exigir respeito e citou os EUA como exemplo de uma sociedade que valoriza seus ídolos.

Sinceramente acredito que os que querem ser chamados de “ídolos” têm que evitar ao máximo dar a “pisada na bola”. Não é porque foi um grande jogador de futebol que pode se achar acima do bem e do mal. Quando se envolve em episódios com travestis, com drogas ou infidelidade, é tornar público uma imagem que não condiz com a de um grande ídolo.

Ronaldo não é único “ídolo” que acredita ser um intocável. Este ano durante a participação da “Paixão de Cristo” em Caruaru, Suzana Vieira sofreu um acidente e durante uma entrevista coletiva humilhou todo um Estado e sua população com declarações lastimáveis. Anos atrás em seu programa, Hebe Camargo chamou de garota de programa a ex-dançarina do cantor Chitãozinho devido ao envolvimento amoroso entre eles. Na época a declaração causou polêmica a tal ponto da dupla negar participar do programa da loira. Sílvio Santos é outro que vira e mexe dá declarações polêmicas e se insinua para suas “colegas de trabalho”, principalmente as que tem menos de 25 anos e mesmo assim suas atitudes são consideradas brincadeiras pelo simples fato de ser o “Homem do Baú”.

Acho louvável a história profissional dessas personalidades porém acredito que como seres humanos são passíveis de erros. E se eles ocorrem serão criticados como qualquer cidadão normal. A grande diferença é que por serem pessoas públicas os mesmos deveriam repensar nas suas atitudes antes de criticar quem os critica, ou então que façam suas loucuras e assumam todas as consequências como os grandes ídolos mundiais Michael Jackson, Madonna e Britney Spears.

Ídolos da mídia? Não os tenho. Aprecio o trabalho de algumas personalidades sejam elas no campo do esporte, da música, do cinema, da TV, e mesmo assim acho que todos esses podem ser criticados pelos atos que cometem. E só lembrando ao Ronaldo que recentemente nos Estados Unidos o golfista Tiger Woods não foi poupado de gozações por seus casos de adultério, mesmo com um currículo repleto de conquistas.

Cada um colhe o que planta!

30 comentários:

Luan Silva disse...

É uma grande verdade, quando um ídolo peca, chega a falhar, somos os primeiros a criticar, talvez seja pelo fato de termos a idéia que eles não podem errar. Todos nos erramos isso estar no caráter do ser humano. Agora o fada é quando esses ídolos pecam, erram e escondem seus erros, fingindo que nada aconteceu. Belo post. Há tempos não passava por aqui ^^

Daniel Lima disse...

Alguns realmente se sentem superiores como se fossem semi-deuses, quando na verdade não passam de pobres mortais.
Vi a entrevista do Ronaldinho e lembro que ele tbm falou de que as pessoas deveriam ao menos respeitar tuo o que ele já fez.
Parabéns.

http://comdestaque.blogspot.com/2010/05/oitava-edicao-da-revista-rock-meeting_02.html#comments
--
www.sarau2eteres.blogspot.com

Thiago Batticelli disse...

Cara, muito bom o post.. Acho que assim como as celebridades sobem, elas também descem e por serem humanos é que merecem ser elogiadas e também serem motivo de xacota, afinal erram também. Claro que esperamos o melhor exemplo deles, mas nem sempre é assim e quando erram tem de ser criticados mesmo!!!!

Mari (Blog mechidinho) disse...

Eu acho que essas pessoas que são famosas e talz, quando pisam na bola que nem o Ronaldo acham q podem se safar da pisada só por terem feito algumas coisas boas... O Ronaldo pode ter ganho muitos jogos mas que ele deveria ter feito mais deveria (digo isso pq sou corintiana e assisti o jogo) posha ele não aguentava nem correr ='(
A questão do Sílvio, eu acho q ele faz aquilo pra chamar a atenção pra se O engraçadinho...
A Hebe coitada fez um comentário sem pensar...
A Susana Vieira se achou a rainha da cocada preta néé.. eu vi a entrevista dela e achei ridiculo o que ela falou...
enfim essas pessoas públicas tem q ter mais cautela no que fazem e dizem pois elas são exemplos pra mtas pessoas!!!
OBS: Retribuição do seu comentario...

Gabri disse...

As celebridades do Brasil são um tanto ridículas, ou algumas delas.
Acho que elas imaginam que são melhores que os 'meros mortais', muitos deles seus fãs, a quem deveriam tratar com carinho, como faz a grande maioria dos artistas americanos.

Eu falei um pouquinho sobre o MJ no meu último post. Eu sou uma grande defensora da pessoa dele.

Beijo, parabéns pela qualidade dos textos.

Marcos Aquino disse...

Concordo, as celebridades pra mim fazem de tudo pra não errar mais quando erram a midia inteira cai em cima, como foi o caso do ronaldo mesmo que vc deu como exemplo, naquele escandalo com os travestis, foi culpa da midia, mais também eles tem a culpa deles. Adorei o seu blog, bem critico, parabéns.

Thiago Batticelli disse...

Ah, esqueci de falar, que não é exclusividade do Brasil a pessoa ser celebridade, escorregar e cair na lingua do povo... Temos no cenário internacional vários exemplos de pessoas que caíram e reergueram-se, Britney é um ótimo exemplo disso..

gabriel disse...

Uoul,curti esse post pra caramba véi;

entrei só pra retribui o coment no meu blog mas curti,vc fala bem das coisas manoh;
e sobre essas celebridades,pode crê,na hora que pisam na bola,eles automaticamente já começam a pensar numa desculpa esfarrapada que insulte qualquer outra pessoa.
Por isso que eu curto Michael Jackson...

u.u'

SirOkaato disse...

Sem comentários para o Ronaldo, ele é um retardado

karina de lima disse...

é obvio que a culpa ia cair no ronaldo querendo ou não ele é um ídolo mais devemos entender o lado dele , já ta acima do peso , não é mais tão novo assim , mais eu acho que idolo pode fazer tudo sim

http://blogdakarinadelima.blogspot.com/

Fabiano disse...

Karina,
Acho que cada um faz o que bem entende da sua vida, mas só tem que saber lidar com as críticas que porventura venham a ocorrer. Ronaldo aprontou todas e não conseguiu segurar a onda quando das gozações.

mulherices disse...

Também acho o fim essa "intocabilidade" de certas pessoas.

Sobre as críticas que vc faz ao Ronaldo, acho improcedentes pois se tratam de assuntos pessoais, ninguém tem nada com isso. Ele não está jogando nada, basta dizer isso.

Agora, a sra Hebe é um caso particular. Sem cultura, sem talento, sem noção, aparentemente senil, só fala bobagem e faz um programa péssimo. Porém, criticá-la é praticamente proibido ... Isso eu acho o fim!

To-TV-endo disse...

Odeio a denominação idolo.
Idolatrar quer dizer amar acima de tudo,e ngm da Tv merece isso, ngm mesmo...

Anônimo disse...

TV É F*DA!!!

um bando de merda
e tem gente q puxa saco deles....

Gostei do blog...

http://ximbolistas.blogspot.com/

Rodrigo Ferreira disse...

OBG pelo comentario

e seu blog esta demais e gostei muito desse post sobre Ídolos.
O Ronaldo não vai ficar até 2014 no Corinthians e porcausa da vida profissional dele e das bebidas.

Os Ídolos Problematicos não gosto muito mais faz sucesso nesse Mundo chamado "FAMA".

concordo "Cada um colhe o que planta" como a Amy Winehouse é Drogada mais e uma boa Cantora.

volte sempre

abraço

Matheus Rego disse...

Exatamente, eles podem pecar! São seres humanos, como nós!

· Dany Souza disse...

Po, meu único ídolo é Jesus
E vc tem toda razão, esses caras pensam que estão acima do bem e do mal. Pfff...

Reporter mineiro scraxado disse...

exepcional texto, o ronaldo não gosta de ser criticado, e sempre gosta de lembrar q foi artilheiro das copas e tal, para fazer intrevista com ele não se pode falar dos travestis, pq ai ele fica nervosinho, o Silvio Santos tb gosta muito de humilhar os outros, a dizerem q suas colegas de trabalho estão gordas ou é feias, lamentável! A minha concepção de ídolo é aquele que é exemplar naquilo que faz, e tem conduta intocável atraz das cameras. Isto sim é idolo, e no texto vc mesmo citou o caso do tiger woods q foi alvo de piadas nos EUA, e o ronaldo fala q admira como os americanos tratam seus ídolos. Cada vez mais o ronaldo se torna uma figura comica!

ADM _ Net disse...

Nada Para Comentar...

Os de Cima já falaram por Mim!

Equipe BaixarNet;

Gui disse...

É...
Mts se acham superior aos outros.. :/

iMarty Turbo disse...

ha milhares de pessoas famosas, soh q algumas aproveitam a fama com humildade buscando sempre evoluir,mas tem pessoas q jogam pro alto , e ate estragam sua vida (como maiconjackson)mas eles sempre marcam as pessoas..

Tainara disse...

Claro que temos que ser mais compreensíveis, mas acho também que esses 'ídolos' deveriam pensar mais no que fazem. CLARO, DUH, eles tem uma vida pessoal e blablabla, mas tem que pensar que são exemplos pra MILHARES de pessoas. minha opinião. adorei seu blog *-*

minimaniaf1 disse...

É né.. um povo marcado pela corrupção carece de ídolos políticos (os americanos têm muitos), e por isso idolatra qualquer um que pareça extraordinariamente talentoso até com bola de gude. Viva a mediocridade...

Vitor Alves disse...

Interessante esse lado da moeda.

Lux Nihil disse...

Fernando Pessoa, Dostoiévski, Kafka, Nietzsche, Machado de Assis, Edgar A. Poe... Meus ídolos estão quase todos mortos ou pararam de fazer o que admirava neles, como Van Basten, Maradona, Zidane e Romário.

Admiro no que a pessoa faz que gosto de ver. Odeio golfe, mas eu conheço bem o Tiger Woods pelo que ele fez no golfe e sei da sua importância no esporte. Estou cagando e andando pelo que ele fez fora disso. Mas é claro que me chatearia se um deles falar mal de um povo inteiro. Mas não deixaria de ser alguém importante no que ele faz.

Bela postagem.

NeToO disse...

Exatamente isso. Muitos deles querem ser mais respeitados, mas não fazem por merecer. Tudo bem que a vida social deles não deve importar a ninguém, não gosto de sites ou programas de fofocas que não tem o que falar e relembra fatos antigos dos absurdos cometidos pelos famosos só pelo audiência. Mas alguns deles, esquecem que são exemplos para crianças e até mesmo adultos, que se inspiram nos seus atos profissionais para tentar ser uma pessoa melhor. Foi o caso do nadador americano Michael Phelps, sendo flagrado fumando maconha, podendo até mesmo destruir sonhos de muitas crianças em todo mundo. Lamentável.

http://humordonetoo.blogspot.com/

@netoo_pe

Niko Travesso disse...

retribuindo coment:
pois eh velho concordo em parte ctg,
mas é bem verdade que em outros países os ídolos são mais valorizados, veja o exemplod a Argentina que só falta canonizar maradona?
seu coment foi respondido la no meu

http://nikomoska.blogspot.com/blog!

Lúcio disse...

Esses famosos so tem de bom o dinheiro,rs
abç!

Thamyzinha Iwasaki disse...

Tem cada idolo feio ne...
Acho que a vida de uma celebridade não é fácil...
São vigiados 24 horas...um passo em falso já é motivo para o mundo inteiro saber...
ee engraçado neh os casamentos não durão 10 anos... ridiculo isso!]]

seu blog ta de parabéns!

Francorebel disse...

Cada época tem os ídolos que merece, já ouvi alguém dizer... na realidade, cada pessoa tem o seu, ou os seus ídolos ou pessoas admiradas, né... valeu!