Pular para o conteúdo principal

Os 12 macacos

Hollywood sempre explora histórias que retratam o fim do mundo, sempre gastando pesado com essas produções. “Os 12 macacos” é um desses filmes com a temática pós-apocalíptica.

No ano de 2035, James Cole (Bruce Willis) é o escolhido para voltar ao passado para tentar decifrar o mistério envolvendo um vírus mortal que levou dizimou a maior parte da humanidade. Tomado como louco no passado, ele tenta provar sua sanidade a uma médica (Madeleine Stowe), sua única esperança de mudar o futuro.

Com um roteiro denso esse filme é um marco da ficção científica. É um quebra cabeça para cinéfilo nenhum botar defeito. Apesar de um início confuso, a medida que a trama avança, os fatos se entrelaçam redundando numa história inteligente e instigante.

Bruce Willis com uma atuação convincente utiliza de todo o seu carisma de herói para construir um Cole fascinante. Brad Pitt mesmo com sua indiscutível beleza traduz bem a loucura que vai de inofensiva a perigosa em poucos segundos. Uma ótima atuação.

“Os 12 macacos” é um grande filme para ver e rever, até porque da primeira vez que se assiste a confusão da mente do espectador é inevitável. Numa segunda vez o roteiro fica mais claro e a admiração pela história cresce ainda mais. Uma excelente escolha para os fãs de ficção!

Comentários

Fica A Dica disse…
aaah preciso assistir **

http://caradebatata.blogspot.com
Karla Hack disse…
Fiquei muito feliz em esbarrar neste filme por aqui... Eu ADORO ele. Foi um dos primeiros filmes que me chamaram atenção nesta temática... Sabe que eu gosto também do Pitt de louco neste filme... Com certeza uma boa pedida sempre!
thalyta disse…
oi ' preciso veer esse filem , sou muito fã de filmes de ficção
Macaco Pipi disse…
FILMEZINHO MALE MÁ
Concordo com os doze macacos...opsss alias com o Macaco Pipi!!
Achei meia boca esse filme!
Nah disse…
O tema "fim do mundo" já tá me enjoando, pra falar a verdade...
Parece ser mttt bom !!
Belo Post :)
http://psythenewage.blogspot.com/2010/05/free-step_18.html
Igor Carneiro disse…
Do Linha de Consciência.

E sempre é Bruce Willis. Mesmo assim os filmes são muito bons, vou procurar assistir a este.

Em relação ao seu comentário no meu blog, é proposital mesmo. O tom do texto se dá pelo tipo de música que ouço para me inspirar.

Esse ultimo texto, eu o modifiquei por várias vezes, porque me inspirava em alguém. Até que percebi que o soberbo era eu, e me acusei.

Grande abraço!

Shalom!
degaragem disse…
parece um bom filme :)
Italo Gomes disse…
Pow... Filme parece ser muito bom mesmo.

Eu gosto de ficção muito legal, aquele do Will Smith eu sou a lenda tambem é muito loco!

Bruce Wills e Brad Pitt, elenco de primeira, grandes atores

http://italoopensador.blogspot.com/

Abraço!
Júnior disse…
Éah, assistivel
karina de lima disse…
oh o filme parece ser muito bom /preciso assistir filme ,f az tanto tempo que não assisto um :(

http://blogdakarinadelima.blogspot.com/
Rudá! disse…
Filmes que brincam com o tempo são sempre interessantes, e costumam chamar a minha atenção. Só que... Assistir a um filme onde já sabes o que vai acontecer não tem mais graça rsrsrs
Gabri disse…
Eu gosto de filmes que fazem você pensar, mas filmes com essa temática de fim do mundo estão bem repetitivos já. Só não dá pra dizer que tá perdendo a graça, pq eu mesma sou uma das pessoas que se atrai por esse tema! xD
Est nos disse…
Er, vou omitir palavras... mas que filmizinho xoxô que isso vai ser hein? :s


Est nos
leandro / lucas disse…
foi mal a demora meu pc deu uma travada mais eu adorei o seu blog e eu adoro ver filmes dessa msm tipo.
http://diariodealunos.blogspot.com/
-Xan disse…
nunca assisti '-'
dica: coloque bastante filmes de comédia, filmes de humor são os + procurados (y)

olhe o meu:
www.madrugando.net
Henrique Alvez disse…
parece um bom filme
não sei comom nunca tinha ouvido falar nele
*-*
alugarei :D
ericsoncunha disse…
cara, esse filme é fodástico, apesar de nao ter entendido muito bem....
ótima recomendaçao para os amantes do cinema
Priscilla Acioly disse…
CARACA. eu já vi esse filme umas 3 vezes, ia até um pouco depois do comecinho e depois por algum motivo não conseguia ver até o final. Sempre tinha um imprevisto e até hoje não vi o filme inteiro. Só sei que eu sou fascinada por esse filme, o pouco que eu vi dele me fez amar. Principalmente pelo Brad Pitt estar interpretando um papel desvencilhado do tipo de personagens que ele costuma interpretar, ele está brilhante nesse filme, que aliás se eu não me engano, foi o filme que o rendeu um Oscar de melhor ator coadjuvante.
Hugo disse…
É um grande filme para ser visto mais de uma vez. Por sinal, como toda a obra de Terry Gilliam.

Abraço
Luiz Brisa disse…
ja ouvi fala ate tentei ve mas axei muito frakinho
Lua disse…
Menino você é bom comentando de cinema hein! e olha, eu que detesto ficção científica, fiquei com vontade de ver! huahua

Postagens mais visitadas deste blog

Jump Fit x Power Jump

Sou professor capacitado do Jump Fit desde 2003. Acompanhei durante esses 07 anos todas as transformações e melhorias que foram necessárias para manter o sucesso da modalidade. Nesse meio tempo, outros programas similares também foram criados provocando uma concorrência nesse segmento no mercado do fitness.
Há poucos dias um colega de profissão me convidou para fazer uma aula de Power Jump da empresa Body Systems. Já tinha ouvido falar do programa, mas nunca havia participado de uma aula. Meu contato com o Jump sempre foi com a Fit-Pró, pioneira no Brasil com esse tipo de modalidade.
Basicamente a estrutura das aulas são similares. A diferença está na forma como é realizado o aquecimento, nas pausas entre coreografias e na duração de algumas músicas. Não tive acesso ao material didático da Body Systems, porém conversei com o professor e as considerações feitas pelo mesmo me permitem fazer as minhas a respeito dos programas.
Nas aulas de Jump Fit existe uma música inteira dedicada ao aque…

Programas de qualidade na TV brasileira

A TV aberta no Brasil passa por um momento onde programa de conteúdo é cada vez mais raridade na programação. Devido ao trabalho acompanho vejo TV com mais frequência à noite e eventualmente nos finais de semana, porém prefiro acompanhar a programação dos canais fechados.
Mas como nem tudo está perdido, dou a dica de cinco programas que na minha modesta opinião vale a pena acompanhar:
1 – Profissão Repórter (Globo – 3ª feira): Uma equipe de jovens jornalistas sob o comando de Caco Barcellos, consegue levar coberturas sólidas em diferentes ângulos de uma mesma notícia. Com maestria o veterano jornalista consegue destacar o processo de profissionalização de jovens recém-formados em cada etapa da matéria, aprendendo na prática a elaborar a reportagem, desde a apuração até a edição final.

2 – A Grande Família (Globo – 5ª feira): Com um texto de primeira linha e um grupo de atores do mais alto gabarito o programa retrata de forma engraçada situações rotineiras de uma família de classe média. …

Valentin

Com pais ausentes e um ambiente familiar conturbado, Valentin é um menino imaginativo, cujo maior sonho é ser uma criança comum, com uma família de verdade. Enquanto tenta consertar as falhas em seu mundo, ele será capaz de trazer alegria, sabedoria e até mesmo romance aos adultos que o cercam.
“Valentin” é um dos filmes mais encantadores que assisti. A história nos emociona do início ao fim. Um drama inocente e cheio de esperança que ficou muito bem narrado por uma criança.
Rodrigo Noya, o protagonista, nos cativa pela sua sensibilidade e inteligência, longe de ser uma daquelas crianças prodígio chatas. O menino é um escândalo de tão bom. Valentin pode ser vesgo e usar óculos fundo de garrafa, mas enxerga perfeitamente o ponto fraco da maioria dos adultos que o cercam.
Outro ponto forte é a química entre os atores. Perfeitos dentro dos seus papéis. Destaque para Carmen Maura, como sempre brilhante em tudo que faz. Elenco nota 10.
Cinema argentino, leve, sensível e de excelente qualidade…