Pages

sábado, 15 de maio de 2010

Qual o custo para se "fabricar" uma miss?

A revista Época que chega as bancas hoje, revela como Minas Gerais se tornou um celeiro de misses. Nos últimos quatro anos as representantes do Estado estiveram entre as 5 finalistas, sendo duas campeãs, uma vice e um quinto lugar.

Na cidade de Divinópolis (centro-oeste mineiro) o empresário José Alonso Dias decidiu montar uma verdadeira fábrica de misses. De lá saíram Natália Guimarães, miss Brasil e vice-miss Universo 2007, Rayanne Morais, vice do miss Brasil 2009 e a atual detentora da faixa Débora Lyra.

O que impressiona na reportagem é a estrutura montada para moldar essas garotas. Após passarem por um criterioso processo de seleção, as candidatas a misses têm a sua disposição apartamento mobiliado com faxineira e cozinheira, aulas de inglês, de dança e etiqueta, tratamento estético, além de aulas de ginástica com uma personal trainer.

O empresário afirma que não poupa gastos para fazer com que as moças brilhem. Garante não ter lucro embora a reportagem afirme que o mesmo ganha indiretamente com a produção do miss Minas Gerais. Além disso, ele deixa claro que em momento algum se envolve com as meninas, afinal é um senhor de 65 anos, casado e pai de três filhos, ou seja, faz tudo por paixão.

Muitos consideram que esse tipo de concurso é pura futilidade. Questionam para que serve ser miss, que benefícios esse título trará para um país. Acredito que se pensarmos por esse lado podemos questionar para que serve um campeonato de futebol ou uma novela. Sou da opinião que o evento é puro entretenimento e como tal sua função é apenas divertir aos que assistem e que não necessita de ter um engajamento social.

Portanto é só torcer para que a bela Débora Lyra consiga se sair bem no miss Universo.

30 comentários:

Publicidade de Salto disse...

É de futilidades que o sociedade capitalista se alimenta. Não sou fã desses concursos mas também não recrimino.

TOMÁS disse...

NAUN É TAO CARO
QUEM MORA EM MINAS SABE QUE É BEM FÁCIL ENCONTRAR BELAS GAROTAS!!!

http://altasviajeae.blogspot.com/

Érico disse...

Olá meu amigo, gostaria de avisar q já sou seguidor do seu blog por livre e espontanea vontade e por ser do estilo q eu gosto! tanto é q na minha ultima postagem em uma dos meus blogs foi um tema bem parecido com o seu e se chamava: PARA QUE SERVE SER MISS? (se vc quiser pode conferir indo em: http://blog-do-pena.blogspot.com/2010/05/para-que-serve-os-concursos-de-miss.html#comments)e com certeza foi um post bem polêmico. Acho q esse seu post foi uma espécie de "continuação" ou outro esclarecimento sobre o assunto entende. grande abraço e prometo voltar mais vezes pois "blogueiros unidos jamais serão vencidos"hehehe...

obs: por incrível q pareça, tbém sou fã de GLEE :)

Gigante Colorado disse...

Oi, que bom que gostou do Blog!
Olha, eu tbm queria uma semi inter x cruzeiro! Vou ficar na torcida!
Afim de parceria? Troca de link?
Se quiser é só falar que divulgo vc!

Beijo ;*

Gigante Colorado disse...

Ah! to seguindo! :P

Profº Alex Duarte disse...

olá gostei de seu blog.
tenho um blog para prof de Ed física tbm
acessa lá para trocarmos experi ok
www.2noesporte.blogspot.com
flwwww

Luiz Brisa disse...

mas o resutado eh otimo
xD

http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

Leonardo disse...

Nossa, acho q hoje em dia essa parada de miss nem é tão divulgado assim!!!
Uma amiga minha concorreu ao Miss Brasilia!

Anônimo disse...

Retribuindo a visita.Achei muito legal o assunto.Dessa eu ainda não sabia.Indústria de misses? Hahaha.
Gostei do layout e da maneira como escreve.Falando nisso tenho um de contos.Se der espia.
Fabio Zen
http://oficinamissoes.blogspot.com/2010/05/ultima-parada.html

Victória Andressa disse...

Adorei o argumento de pra que serve então novela e futebol.Rsrsrs. Super verdade. Mesmo tendo apartamento mobiliado, quem faça as tarefas do lar, e tudo mais a vida dessas meninas está longe de ser fácil. As mulheres naturalmente se controlam ao comer para não engordar, vigiam bastante seus proprios passos, mas fazem isso por si. Agora imagina o que é ter um estado ou país contando com isso? Deve ter um peso enorme na cabeça delas.

Adorei o layout, muito legal!!

Macaco Pipi disse...

SÓ ENCONTRAR BELAS GAROTAS NAO BASTA NÉ
TEM QUE TREINAR
ROUPAS E TUDO MAIS

Diego Binow disse...

Odeio concursos de Mis!

Mayara disse...

Obrigada por ter gostado do post, e parabéns pelo seu não assisto concurso de miss, mas concordo plenamente com vc que sua função é apenas divertir quem assiste.
estou te seguindo ;*

Fica A Dica disse...

Minha mãe não acha futil esse tipo de concurso, sério!!!

César disse...

Bom...não é tão...mais tenho certeza que essa miss não vai ser eleita a miss universo...ela é linda, mais não a esse ponto.

Esther cyrraia disse...

é de futilidades que a sociedade capitalista se alimenta [2]
para que serve uma miss?? pra nos encher por décadas na televisão e terminar drogada apanhando do marido "pseudo" famoso e entrando e saindo em uma clínica de restabelicimento quando perceber que o peito e a bunda cairam... oO!!! rsrsrs!!! pode chamar de despeito mas não vejo serventia dessa "classe" rsrs

JPR disse...

Interessante! Não sabia dessa mão de obra toda pra uma moça se tornar miss. Acho que tem seu valor este concurso. É bem mais bonito que nossas eleições! Rs...

Ana Camila disse...

é uma pena q tanto dinheiro seja gasto com uma futilidade dessas.
pelo menos é bonito de se ver ne...
ótimo blog.
abraços
www.daqueelejeito.blogspot.com

Karla Hack disse...

Não ligo muito se há ou não o concurso de miss... e também acho que é puro entretenimento... uma indústria já conhecida por extravagâncias..
Sorte para a coroada!
;D

Patricia disse...

Retribuindo a visita tbm. :DD Gostei dos eu blog *--*

Olha eu tenho que dizer que muitas dessas garotas que se tornam miss, só tem rosto bonito mesmo.
Assistindo o concurso de miss Brasil semana passada se não me enganano, teve uma pergunta para uma delas :
O que você faria para evitar a poluição das praias ( algo assim)
e ai a candidata respondeu:
Eu investiria na Educação para não poluir ... blá .. blá... e falou algo que todo mundo sabe : o povo joga lixo por ai.
Não está totalmente errado ela falar a palavra educação mas por ela estar num concurso de miss, um monte de pessoas vendo ela, a garota deveria falar uma resposta mais sensata, uma resposta melhor.
ela poderia falar Conscientização.

Shirukaya disse...

Se futebol, misses e novelas fossem só entretenimento como vc diz não teriamos tanta alienação assim como vemos hoje. Lamento, mas não concordo com essa coisa de "puro entretenimento".
Mas que fique claro que não é nada contra clubes de futebol, misses ou atores.

/+/ Rafael /+/ disse...

Queria morar em Minas =[

Isabella Amaral disse...

Não acho futilidade. Cada um faz o que gosta, assisite o que gosta...
Ela é linda! Tem chances, vamos torcer! =))




Tô seguindo, segue lá tbm.

CM Tricoloko disse...

esse premio de miss universo eh injusto...naum sei como Natália Guimarães perdeu em 2007 =/

NeRsO disse...

Sou mineiro e achei interessante o fato de minas ser o "celeiro" de Misses srsrsrsr.. Não vejo futilidade alguma no concurso, pelo contrário... é muito bom ter isso pra mostrar que brasil não é só terra do futebol e sim de muitas mulheres bonitas...

Abraços..

http://rabiscandohumor.blogspot.com/

Tascio disse...

acho isso de miss tão inutil...o que eu acho belo, vc não acha, e vice e versa...conceitos idiotas...

Grazielle disse...

Brigado pela sua vista...sempre que puder estarei passando por aki:D
Ahhh, tbm não acho o concurso de miss ser uma futilidade,cada um tem sua opinião e gosta de que querem'
Beijos*-*

diano disse...

um concurso que é o sonho de muitas
garotas...

Kaike S . disse...

A beleza está se resumindo em um simples concurso :S

deborestt o BLOG disse...

realmente não faz sentido algumm rsrsrs', mas acho que ajuda um puco a valorizar a mulher brasileira ;D