Pages

terça-feira, 11 de maio de 2010

O meio campo do Dunga para a Copa de 2010

Acaba de ser divulgada a lista dos 23 jogadores que irão para a Copa do Mundo na África do Sul.

Por sermos um povo apaixonado por futebol, cada um tem a sua preferência por determinados jogadores.

A única ressalva que faço é quanto ao meio de campo dessa equipe do Dunga. Um setor onde criatividade praticamente não existe. Se pensarmos muito coerente com o futebol jogado pelo nosso técnico nos tempos de seleção. Limitado, burocrático e principalmente sem qualidade técnica.

Felipe Melo (apesar de titular na Juventus não vem jogando bem), Gilberto Silva, Josué, Kleberson (reserva no Flamengo), Julio Baptista (reserva no Roma), Elano, Ramires e Kaká. O único indiscutível é o meia do Real Madri. Só nos resta torcer para que o mesmo não se machuque ou jogue mal, caso contrário seremos uma equipe unicamente defensiva. No papel, esse meio campo é horrível.

Que saudades de Tostão, Rivelino, Sócrates, Zico, Falcão, Júnior, Raí, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho...

O jeito é começar a rezar e torcer para que nenhum dos titulares sofra contusões.

Rumo ao Hexa! Com ajuda de todos os santos!

19 comentários:

karina de lima disse...

é a seleção , na minha opinião não vai conquistar o hexa com essa formação não
parabéns pelo blog
http://blogdakarinadelima.blogspot.com

Admin Futebobeiras disse...

eu gosto do time ;D
está de parabéns o Dunga e vc pelo blog

http://futebobeiras.wordpress.com
sempre que puder passe lá que retribuiremos aqui

beijos da paulinha ;

skitnevsky disse...

Nao sei, nao sei. Pode ser que de certo...
mais queria realmente ver meu amigo Neymar nessa, com toda a sinceridade. Mais acho que nao era pra ser dessa vez mesmo!
VAMO QUE VAMO BRASIL, rumo hexa, dessa vez vaaaaaaaai!

César disse...

Bom...é essa seleção que temos e é por ela que vamos torcer...afinal, todos que foram convocados, vem de um historia na seleção desde da era Dunga, então acho melhor baixar a bola antes de falar dos caras, pq agora todo mundo esquece que essa seleção ganhou Copa America e Copa das Confiderações.Vamos Lá Brasil calar a boca dos criticos.

Alê disse...

Faltou eu :/
Só porq iria fazer aquele gol de meio do campo que pelé não fez nem em sonho.. agora também não quero mais u_u

http://apertamute.blogspot.com/

Fabiano disse...

César, espero mesmo que essa seleção consiga calar a boca dos críticos (neles eu me incluo). Acho que temos uma ótima defesa eu ataque muito bom, mas um meio de campo sem criatividade. Com Kaká jogando mal quem será o meia de ligação? Julio Baptista? Aff... Copa América e Copa das Confederações são tão importantes que nem são eternizadas nas camisas. Pra mim o que vale é Copa do Mundo, o resto é lorota.

Jociro Bento disse...

fabiano c vc falasse assim

"rumo ao hexa com a juda dos jogadores do Santos acho q até ia rsrsr"!!

mas sou brasileiro e nao desisto vai q de pra ganhar né!! :)

www.srjociro.blogspot.com
visite lá abraços!!

Thiago Batticelli disse...

O Dunga é um safadão, faltou tanta gente boa... O GAnso, o Neymar,o Richarlyson...

Caetano Lorenzetti disse...

Meio-Campo com um armador, Kaká. Que não joga o que sabe faz muito tempo, sinceramente, estou muito preocupado. Queria Ronaldinho e Ganso nessa seleção.

http://analisefc.blogspot.com/

Rodrigo Ferreira disse...

Não gosto de Futebol.
Mas na minha opinião não gostei dos
convocados para a copa da África..
Sem comentario...

Gostei muito do seu blog

Me visita ai

abraço.

Soluções Blogs disse...

o Dunga forçou a amizade..

Pri disse...

Não entendo muito de futebol
Mas parece que a população está criticando bastante a escolha do Dunca, se o Brasil perder o povo vai cair matando...

Naan ' disse...

Sinceramente ODIEI essa seleção dessa copa,


Cade o Neymar, Ganso, Ronaldinho Gaucho, Alexandre Pato

Jhonatan disse...

Putz, ta faltando o Ronaldinho Gaúcho nessa seleção, pow o Dunga nem sabe escolher!!!

www.distracaodigital.blogspot.com

Equipe Gol de Placa disse...

Eu acredito em Dunga e em sua proposta para o futebol da Seleção, talvez não estejamos acostumados com um futebol autêntico nacional mas ele arrisca e pode dar certo. De Acordo com a não convocação de Neimar, um cara arrogante e inexperiente.

Laura M.S. disse...

eu acho q, como diante de qualquer escala, as pessoas sempre tendem a reclamar. se a seleção se sair bem,td mundo dirá q foi a melhor equipe. acho q é hora de apoiarmos, já q já foram escolhidos os q irão,até pq isso sim fará mta diferença enquanto eles estiverem em campo. até mais

Francorebel disse...

Nem sei quem foi escalado pra nada, tô por fora!

Maryele disse...

Agora é apenas torcer para o Brasil \o/

MikaelMoraes disse...

Esquecendo a condição de torcedor e analisando pela ótica de treinador eu entendo bem as razões dele.
Ele está levando apenas aqueles jogadores que adquiriu confiança durante as convocações e não quer arriscar levar um aventureiro que deixará de voltar para marcar quando ele pedir ou cumprir determinada ordem.
Ele pode até perder a Copa, mas dificilmente irá passar vergonha com jogador (como o Zagallo e Edmundo).

http://mikaelmoraes.blogspot.com