Pular para o conteúdo principal

O meio campo do Dunga para a Copa de 2010

Acaba de ser divulgada a lista dos 23 jogadores que irão para a Copa do Mundo na África do Sul.

Por sermos um povo apaixonado por futebol, cada um tem a sua preferência por determinados jogadores.

A única ressalva que faço é quanto ao meio de campo dessa equipe do Dunga. Um setor onde criatividade praticamente não existe. Se pensarmos muito coerente com o futebol jogado pelo nosso técnico nos tempos de seleção. Limitado, burocrático e principalmente sem qualidade técnica.

Felipe Melo (apesar de titular na Juventus não vem jogando bem), Gilberto Silva, Josué, Kleberson (reserva no Flamengo), Julio Baptista (reserva no Roma), Elano, Ramires e Kaká. O único indiscutível é o meia do Real Madri. Só nos resta torcer para que o mesmo não se machuque ou jogue mal, caso contrário seremos uma equipe unicamente defensiva. No papel, esse meio campo é horrível.

Que saudades de Tostão, Rivelino, Sócrates, Zico, Falcão, Júnior, Raí, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho...

O jeito é começar a rezar e torcer para que nenhum dos titulares sofra contusões.

Rumo ao Hexa! Com ajuda de todos os santos!

Comentários

karina de lima disse…
é a seleção , na minha opinião não vai conquistar o hexa com essa formação não
parabéns pelo blog
http://blogdakarinadelima.blogspot.com
eu gosto do time ;D
está de parabéns o Dunga e vc pelo blog

http://futebobeiras.wordpress.com
sempre que puder passe lá que retribuiremos aqui

beijos da paulinha ;
skitnevsky disse…
Nao sei, nao sei. Pode ser que de certo...
mais queria realmente ver meu amigo Neymar nessa, com toda a sinceridade. Mais acho que nao era pra ser dessa vez mesmo!
VAMO QUE VAMO BRASIL, rumo hexa, dessa vez vaaaaaaaai!
César disse…
Bom...é essa seleção que temos e é por ela que vamos torcer...afinal, todos que foram convocados, vem de um historia na seleção desde da era Dunga, então acho melhor baixar a bola antes de falar dos caras, pq agora todo mundo esquece que essa seleção ganhou Copa America e Copa das Confiderações.Vamos Lá Brasil calar a boca dos criticos.
Alê disse…
Faltou eu :/
Só porq iria fazer aquele gol de meio do campo que pelé não fez nem em sonho.. agora também não quero mais u_u

http://apertamute.blogspot.com/
Fabiano disse…
César, espero mesmo que essa seleção consiga calar a boca dos críticos (neles eu me incluo). Acho que temos uma ótima defesa eu ataque muito bom, mas um meio de campo sem criatividade. Com Kaká jogando mal quem será o meia de ligação? Julio Baptista? Aff... Copa América e Copa das Confederações são tão importantes que nem são eternizadas nas camisas. Pra mim o que vale é Copa do Mundo, o resto é lorota.
Jociro Bento disse…
fabiano c vc falasse assim

"rumo ao hexa com a juda dos jogadores do Santos acho q até ia rsrsr"!!

mas sou brasileiro e nao desisto vai q de pra ganhar né!! :)

www.srjociro.blogspot.com
visite lá abraços!!
O Dunga é um safadão, faltou tanta gente boa... O GAnso, o Neymar,o Richarlyson...
Meio-Campo com um armador, Kaká. Que não joga o que sabe faz muito tempo, sinceramente, estou muito preocupado. Queria Ronaldinho e Ganso nessa seleção.

http://analisefc.blogspot.com/
Rodrigo Ferreira disse…
Não gosto de Futebol.
Mas na minha opinião não gostei dos
convocados para a copa da África..
Sem comentario...

Gostei muito do seu blog

Me visita ai

abraço.
Soluções Blogs disse…
o Dunga forçou a amizade..
Pri disse…
Não entendo muito de futebol
Mas parece que a população está criticando bastante a escolha do Dunca, se o Brasil perder o povo vai cair matando...
Naan ' disse…
Sinceramente ODIEI essa seleção dessa copa,


Cade o Neymar, Ganso, Ronaldinho Gaucho, Alexandre Pato
Jhonatan disse…
Putz, ta faltando o Ronaldinho Gaúcho nessa seleção, pow o Dunga nem sabe escolher!!!

www.distracaodigital.blogspot.com
Eu acredito em Dunga e em sua proposta para o futebol da Seleção, talvez não estejamos acostumados com um futebol autêntico nacional mas ele arrisca e pode dar certo. De Acordo com a não convocação de Neimar, um cara arrogante e inexperiente.
Laura M.S. disse…
eu acho q, como diante de qualquer escala, as pessoas sempre tendem a reclamar. se a seleção se sair bem,td mundo dirá q foi a melhor equipe. acho q é hora de apoiarmos, já q já foram escolhidos os q irão,até pq isso sim fará mta diferença enquanto eles estiverem em campo. até mais
Francorebel disse…
Nem sei quem foi escalado pra nada, tô por fora!
Maryele disse…
Agora é apenas torcer para o Brasil \o/
MikaelMoraes disse…
Esquecendo a condição de torcedor e analisando pela ótica de treinador eu entendo bem as razões dele.
Ele está levando apenas aqueles jogadores que adquiriu confiança durante as convocações e não quer arriscar levar um aventureiro que deixará de voltar para marcar quando ele pedir ou cumprir determinada ordem.
Ele pode até perder a Copa, mas dificilmente irá passar vergonha com jogador (como o Zagallo e Edmundo).

http://mikaelmoraes.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Jump Fit x Power Jump

Sou professor capacitado do Jump Fit desde 2003. Acompanhei durante esses 07 anos todas as transformações e melhorias que foram necessárias para manter o sucesso da modalidade. Nesse meio tempo, outros programas similares também foram criados provocando uma concorrência nesse segmento no mercado do fitness.
Há poucos dias um colega de profissão me convidou para fazer uma aula de Power Jump da empresa Body Systems. Já tinha ouvido falar do programa, mas nunca havia participado de uma aula. Meu contato com o Jump sempre foi com a Fit-Pró, pioneira no Brasil com esse tipo de modalidade.
Basicamente a estrutura das aulas são similares. A diferença está na forma como é realizado o aquecimento, nas pausas entre coreografias e na duração de algumas músicas. Não tive acesso ao material didático da Body Systems, porém conversei com o professor e as considerações feitas pelo mesmo me permitem fazer as minhas a respeito dos programas.
Nas aulas de Jump Fit existe uma música inteira dedicada ao aque…

Programas de qualidade na TV brasileira

A TV aberta no Brasil passa por um momento onde programa de conteúdo é cada vez mais raridade na programação. Devido ao trabalho acompanho vejo TV com mais frequência à noite e eventualmente nos finais de semana, porém prefiro acompanhar a programação dos canais fechados.
Mas como nem tudo está perdido, dou a dica de cinco programas que na minha modesta opinião vale a pena acompanhar:
1 – Profissão Repórter (Globo – 3ª feira): Uma equipe de jovens jornalistas sob o comando de Caco Barcellos, consegue levar coberturas sólidas em diferentes ângulos de uma mesma notícia. Com maestria o veterano jornalista consegue destacar o processo de profissionalização de jovens recém-formados em cada etapa da matéria, aprendendo na prática a elaborar a reportagem, desde a apuração até a edição final.

2 – A Grande Família (Globo – 5ª feira): Com um texto de primeira linha e um grupo de atores do mais alto gabarito o programa retrata de forma engraçada situações rotineiras de uma família de classe média. …

Valentin

Com pais ausentes e um ambiente familiar conturbado, Valentin é um menino imaginativo, cujo maior sonho é ser uma criança comum, com uma família de verdade. Enquanto tenta consertar as falhas em seu mundo, ele será capaz de trazer alegria, sabedoria e até mesmo romance aos adultos que o cercam.
“Valentin” é um dos filmes mais encantadores que assisti. A história nos emociona do início ao fim. Um drama inocente e cheio de esperança que ficou muito bem narrado por uma criança.
Rodrigo Noya, o protagonista, nos cativa pela sua sensibilidade e inteligência, longe de ser uma daquelas crianças prodígio chatas. O menino é um escândalo de tão bom. Valentin pode ser vesgo e usar óculos fundo de garrafa, mas enxerga perfeitamente o ponto fraco da maioria dos adultos que o cercam.
Outro ponto forte é a química entre os atores. Perfeitos dentro dos seus papéis. Destaque para Carmen Maura, como sempre brilhante em tudo que faz. Elenco nota 10.
Cinema argentino, leve, sensível e de excelente qualidade…