Pages

terça-feira, 1 de junho de 2010

Apocalypto

Jaguar Paw (Rudy Youngblood) levava uma vida tranquila, que foi interrompida devido a uma invasão. Os governantes de um Império Maia em declínio acreditavam que a chave para a prosperidade seria construir mais templos e realizar mais sacrifícios humanos. Jaguar é capturado para ser um destes sacrifícios, mas consegue escapar por acaso. Agora, guiado apenas pelo amor que sente por sua esposa e pelo filho, ele realiza uma corrida desesperada para chegar em casa e salvar sua família.

Em 2006 o filme que teve a direção de Mel Gibson (aparentemente obsessivo por sangue) sofreu várias críticas pelos possíveis erros históricos e a carnificina desmedida.

Particularmente achei o filme maravilhoso. Não é um documentário então que se danem os Maias, Astecas ou quem quer que seja. Violento? Sim, ele é, mas justifica-se pelo enredo. Uma aventura emocionante, não convencional, por se tratar das tribos, da floresta, do dialeto e de atores desconhecidos.

Fotografia, figurinos, maquiagem impecáveis. A história é repleta de ação e emoção. A caçada final é uma das melhores no cinema.

A única crítica que faço é quanto ao final do filme que poderia ter sido mais explorado, de resto vale muito a pena assistir. Um ótimo entretenimento.

Aos que não tem estômago para tanta violência segue uma sugestão: assista “Procurando Nemo”.

24 comentários:

Melhor Free disse...

Parece ser bom!

Gustavo Hermes Soares disse...

A maneira que vc escreveu me deu vontade de assistir.

Só a parte do Nemo eu não concordo muito... haushuasas

abraços

Lilian Borges disse...

Pronto, já me convenceu a querer ver! HAHAHA
Provavelmente é um pouco violento como você disse, mas acho que compensa!

anninha disse...

AIII.. Já assistii esse filme. e eu gostei mto.. muito msm.. un doos melhoores filmes qe jah v. ótimoo poost

Rodrigo Celi disse...

gostie do blog
tá show

karina de lima disse...

um filme de mel gibson só pode ser bom , *---*

http://www.blogescolhas.tk/

m!sunderstood disse...

ótima dica meu caro, parece ser um otimo filme...muito bom seu blog tbm

abraços, m!sunderstood

Minerinha disse...

Não gosto muito de filmes assim, mais da forma que você o descreveu aparenta ser bom.

Luiza Shaddix disse...

Eita jà vi esse filme faz anos! kk pensando bem ele parece UM POUCO com avatar

Tayná disse...

Adoro filme assim...
Parece super legal!!

Arathane disse...

esse filme realmente é excelente ... eu assisti e gostei !!!

http://arathane.blogspot.com/

ॐ Camila Anastasi disse...

Valeu a dica, nao é dos que mais me agradam, mas talvez meu noivo se amarre!

Inutilidade Fatal disse...

Gostei, parece bom!

Vou dar um jeito de assistir...!

O Judeu Ateu disse...

PQP!!!! Esse filme é foda!!!!!!!!

Extremamente recomendado pra quem gosta de sangue, uma boa história e atuação impecável.

É sério!!!Esse filme é um dos meus filmes favoritos!!

spectromgm disse...

Eu gostei, parece mesmo ser bom. Sem falar que a direção é do Mel Gibson - prefiro ele dirigindo do que atuando.
Seu blog continua muito bom, parabéns - ah, e eu já assisti procurando nemo kkk

Alexandre Terra disse...

bacana, o Mel Gibson fez uma bela transição de ator para diretor

Amanda Diógenes. disse...

Hmm, me deixou muito curiosa!
Irei assistir também pra ver se eu aprovo...
Boa noite, :*

Iuri Adônis disse...

Eu quero assistir esse ai.
http://refemdarotina.blogspot.com/2010/06/projeto-ficha-limpa-e-o-porque-dessa.html

Bruno disse...

esse filme é muito bom. mel gibson mandou bem como diretor e gastando do próprio bolso.

http://nervozero.blogspot.com/

Dayane Figueiredo disse...

Olá..indiquei seu blog à um selo/prêmio...confira:

www.dicasquevoceprecisa.blogspot.com

Bjux!!!

Achados e Perdidos disse...

Adooooro esse filme...

mas eu tbm gosto do procurando nemo rsrs

C.Beê! disse...

Acho incrível quando o diretor consegue fazer os espectadores se envolver com um enredo que está tão fora do nosso tempo.
Esse é um caso!!
Ótimo filme, achei muuuito bem produzidoo. Muito dinâmico, envolvente, e particularmente achei o final genial e surpreendente, acho que o filme acabou num momento exato, não tinha que explorar mais nada não.
Outro filme parecido, mas não se compara com esse em termos de produção e enredo, é o 1000 a.c. É cheio de foras e incongruências, mas é interessante!

ótimas indicações e opiniões!
Parabéns pelo blog...

abrç
www.ventosemrumo.blogspot.com

Suelen Barcelos disse...

esse filme é realmente muito bom :)

*-*

Karla Hack disse...

Eu gostei de algumas coisas em apocalypto..
Mas algo me incomodou na história.. alguns dos pontos mostrados estavam muito diferente da história...
Não sei.. preferi A paixão de cristo
De fato a fotografia e maquiagem estão impecáveis.
;D