Pular para o conteúdo principal

Celebridade, qualquer um pode ser!

Navegando pela internet me deparo com a seguinte notícia “Biografia de Geisy Arruda promete revelar má fama dela na Uniban”. Não tive a mínima curiosidade em ler o conteúdo da reportagem, pelo simples fato de não me interessar por algo do gênero.

Porém fiquei pensando como um país transforma pessoas ditas normais em “celebridades” da noite para o dia. A garota está aproveitando o espaço que lhe tem sido dado para colher os frutos (leia-se dinheiro) e preparar o seu pé de meia futuro. Provavelmente qualquer pessoa faria a mesma coisa. De aparições em vários programas de TV até um site com o seu nome onde vende vestidos na cor rosa, a moça da Uniban vai se mantendo em evidência.

Uma das definições para celebridade é: uma pessoa reconhecida pela sociedade. Na atualidade classifico de tudo aquilo que se move na TV, ou seja, um vestido rosa na faculdade, a revelação da sexualidade de alguém, uma agressão física sofrida por outra celebridade. Portanto se você estiver passando próximo a uma reportagem de um telejornal e porventura aparecer ao fundo, pode comemorar, você é uma celebridade, nem que seja no seu bairro.

Comentários

Luiz Reis disse…
Isso só acontece por que tem mercado pra esse tipo de mátéria(produto).Milhões de pessoas com cabecinha de vento sonhando em conquistar fama e dinheiro de uma hora para outra sem o menor esforço.Essas pessoas compram revistinhas de fofoca e sonham na fila do ônibus.Tbm os programas de tv que subestimam o telespectador com matérias de pouco conteúdo.
Tava até pensando em mostrar minha bunda pra ver se ganho uns trocados.Minha bunda velha,branca e cabeluda.Imagina?
Tenho um Blog tbm.Vai lá!
www.seropedicana.com
Ay disse…
Bom , eu tenho uma percepção quanto a construção desses modelos de celebridades. Afinal de Contas , quem é Deisy Arruda ?
Se tivessemos um senso crítico , muito mais significativos do que o apresentado, não iriamos tolerar a distorção de imagens e conduta demostrados por esta aqui citada.

No mais , beijos e Sucesso!
Erzsébet disse…
Biografia? O.O
Criamos um monstro!!! As celebridades são um fenomeno cada vez mais comum na sociedade, as pessoas que não revelam talento algum tem tbm a vontade de receber o grande abraço da fama. Muitas pessoas perdem a noção e consequentemente, muitas vidas perdem o sentido...

Flaemmchen
Henry Barros disse…
é, pelo jeito que vai até mendigo vir celebridade =/
Luiz Brisa disse…
qlqr um vira celebridade,
sera q eu viro?oO
rsrs
asuahsuas, bem gozado o texto...
eu confesso ki t keria mto ser famosa... ;D
e vc tb keria, kem ñ keria ganhar din din com a cara, e ter um milhão d fãs, ser mto conhecida...
ah eh legal ;D
mas eh claro ki ñ deixa d ser injustiça, pq enkuanto pessoas por aih ralam mto pah ganhar um salário mínimo, tem gente ganhando fortunas com a cara :s
adorei o texto bem legal :)
vow seguir :)
Italo Gomes disse…
Nossa cultura enaltece certos "idolos" pelo simples fatos de serem famosos..

Pessoas que nao contribuem evidentemente em nada para o Pais sao tidas como celebridades, Mitos, Idolos...

Essa geyse fez plasticas, fico bunitona e hoje é uma rainha para alguns.. daqui a 10 anos vamos ver se lembrarão dessa mulher

Obrigado pela visita em meu blog!

http://italoopensador.blogspot.com/

xD
AnaCamila disse…
entao sou uma celebridade. Perdi a conta de qntas vezes dei tchauzinho em entrevistas ao vivo nas ruas...AAHHAHAH

gostei do post.
Abraços

www.daqueelejeito.blogspot
O conceito de celebridade mudou muito durante o tempo e pessoas como Geise Arruda querem se igualar na fama com grandes nomes da cultura do País.
Isso acontece porque o povo 'idolatram' pessoas como Geisy que nunca fizeram nada de produtivo.

http://analisefc.blogspot.com/
Lockerz Download disse…
Pois é, eu pelo menos não acho graça nenhuma em gente assim :/
E essa tal de geisy é uma tonto, que acha que é gostosa.
Os sonhados 15 minutos de fama né?
Acho que o Brasil tem que selecionar melhor seus interesses. Coisas construtivas! Dar crédito ao que merece crédito.

beijo
p.s: parabens pela crítica :)
Karla Hack disse…
A verdade é que mundo a fora tem surgido estas celebridades, que nada fazem, nada influem, nada importam...
Acho que a mídia ajudou a criar um mecardo diferente de interesses, através da internet mesmo... É como se fosse um grande centro de fofoca...
POr isto sempre me encantei mais com a idéia de algum dia ser considerada uma boa profisssional, ou uma boa artista, ou uma boa escritora...
;D
Macaco Pipi disse…
pior hein
tá tudo fora dos eixos
hifolks disse…
Incrivel como as coisas são por aqui. E a galera acha isso bonito, a mina que foi chamada de "puta da Uniban" ter tanta moral e ganhar tanta grana fácil, fácil assim.
Lamentável.
Rodrigo Ferreira disse…
Isso é inacreditavél.
Gostei tanto dela, para ela virar celebridade e ter fama.
A minha opinião é que ela deveria ser mais xingada na universidade, pq uma pessoa que aproveita a fama em cima da univercidade.
LAMENTAVÉL.

Gostei muito do seu post anterior falando do The corrs, e um grupo muito show de bola.

abraço
blogattao disse…
Cara ela vai ter uma biografia

auhauuahuha

n faltava mas nada
Tascio disse…
eu não chamaria de celebridade, e sim de sub celebridade...mas essa menina tendo uma biografia é d+ né...
Bruna disse…
Essa fama dela da noite pro dia me chocou de verdade. Fez-me enxergar muitas coisas lamentáveis.

Gostei do post. Parabéns.
Verdelone disse…
Essas coisas acontecem porque pessoas como a gente dá audiência pra tudo isso...
Ultimamente eu só assisto futebol e seriado;
Fofoca e falsas celebridades são um saco
Abçs
CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Jump Fit x Power Jump

Sou professor capacitado do Jump Fit desde 2003. Acompanhei durante esses 07 anos todas as transformações e melhorias que foram necessárias para manter o sucesso da modalidade. Nesse meio tempo, outros programas similares também foram criados provocando uma concorrência nesse segmento no mercado do fitness.
Há poucos dias um colega de profissão me convidou para fazer uma aula de Power Jump da empresa Body Systems. Já tinha ouvido falar do programa, mas nunca havia participado de uma aula. Meu contato com o Jump sempre foi com a Fit-Pró, pioneira no Brasil com esse tipo de modalidade.
Basicamente a estrutura das aulas são similares. A diferença está na forma como é realizado o aquecimento, nas pausas entre coreografias e na duração de algumas músicas. Não tive acesso ao material didático da Body Systems, porém conversei com o professor e as considerações feitas pelo mesmo me permitem fazer as minhas a respeito dos programas.
Nas aulas de Jump Fit existe uma música inteira dedicada ao aque…

Programas de qualidade na TV brasileira

A TV aberta no Brasil passa por um momento onde programa de conteúdo é cada vez mais raridade na programação. Devido ao trabalho acompanho vejo TV com mais frequência à noite e eventualmente nos finais de semana, porém prefiro acompanhar a programação dos canais fechados.
Mas como nem tudo está perdido, dou a dica de cinco programas que na minha modesta opinião vale a pena acompanhar:
1 – Profissão Repórter (Globo – 3ª feira): Uma equipe de jovens jornalistas sob o comando de Caco Barcellos, consegue levar coberturas sólidas em diferentes ângulos de uma mesma notícia. Com maestria o veterano jornalista consegue destacar o processo de profissionalização de jovens recém-formados em cada etapa da matéria, aprendendo na prática a elaborar a reportagem, desde a apuração até a edição final.

2 – A Grande Família (Globo – 5ª feira): Com um texto de primeira linha e um grupo de atores do mais alto gabarito o programa retrata de forma engraçada situações rotineiras de uma família de classe média. …

Valentin

Com pais ausentes e um ambiente familiar conturbado, Valentin é um menino imaginativo, cujo maior sonho é ser uma criança comum, com uma família de verdade. Enquanto tenta consertar as falhas em seu mundo, ele será capaz de trazer alegria, sabedoria e até mesmo romance aos adultos que o cercam.
“Valentin” é um dos filmes mais encantadores que assisti. A história nos emociona do início ao fim. Um drama inocente e cheio de esperança que ficou muito bem narrado por uma criança.
Rodrigo Noya, o protagonista, nos cativa pela sua sensibilidade e inteligência, longe de ser uma daquelas crianças prodígio chatas. O menino é um escândalo de tão bom. Valentin pode ser vesgo e usar óculos fundo de garrafa, mas enxerga perfeitamente o ponto fraco da maioria dos adultos que o cercam.
Outro ponto forte é a química entre os atores. Perfeitos dentro dos seus papéis. Destaque para Carmen Maura, como sempre brilhante em tudo que faz. Elenco nota 10.
Cinema argentino, leve, sensível e de excelente qualidade…