Pages

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Celebridade, qualquer um pode ser!

Navegando pela internet me deparo com a seguinte notícia “Biografia de Geisy Arruda promete revelar má fama dela na Uniban”. Não tive a mínima curiosidade em ler o conteúdo da reportagem, pelo simples fato de não me interessar por algo do gênero.

Porém fiquei pensando como um país transforma pessoas ditas normais em “celebridades” da noite para o dia. A garota está aproveitando o espaço que lhe tem sido dado para colher os frutos (leia-se dinheiro) e preparar o seu pé de meia futuro. Provavelmente qualquer pessoa faria a mesma coisa. De aparições em vários programas de TV até um site com o seu nome onde vende vestidos na cor rosa, a moça da Uniban vai se mantendo em evidência.

Uma das definições para celebridade é: uma pessoa reconhecida pela sociedade. Na atualidade classifico de tudo aquilo que se move na TV, ou seja, um vestido rosa na faculdade, a revelação da sexualidade de alguém, uma agressão física sofrida por outra celebridade. Portanto se você estiver passando próximo a uma reportagem de um telejornal e porventura aparecer ao fundo, pode comemorar, você é uma celebridade, nem que seja no seu bairro.

20 comentários:

Luiz Reis disse...

Isso só acontece por que tem mercado pra esse tipo de mátéria(produto).Milhões de pessoas com cabecinha de vento sonhando em conquistar fama e dinheiro de uma hora para outra sem o menor esforço.Essas pessoas compram revistinhas de fofoca e sonham na fila do ônibus.Tbm os programas de tv que subestimam o telespectador com matérias de pouco conteúdo.
Tava até pensando em mostrar minha bunda pra ver se ganho uns trocados.Minha bunda velha,branca e cabeluda.Imagina?
Tenho um Blog tbm.Vai lá!
www.seropedicana.com

Ay disse...

Bom , eu tenho uma percepção quanto a construção desses modelos de celebridades. Afinal de Contas , quem é Deisy Arruda ?
Se tivessemos um senso crítico , muito mais significativos do que o apresentado, não iriamos tolerar a distorção de imagens e conduta demostrados por esta aqui citada.

No mais , beijos e Sucesso!

Erzsébet disse...

Biografia? O.O
Criamos um monstro!!! As celebridades são um fenomeno cada vez mais comum na sociedade, as pessoas que não revelam talento algum tem tbm a vontade de receber o grande abraço da fama. Muitas pessoas perdem a noção e consequentemente, muitas vidas perdem o sentido...

Flaemmchen

Henry Barros disse...

é, pelo jeito que vai até mendigo vir celebridade =/

Luiz Brisa disse...

qlqr um vira celebridade,
sera q eu viro?oO
rsrs

O diário da Garota de Várias Faces disse...

asuahsuas, bem gozado o texto...
eu confesso ki t keria mto ser famosa... ;D
e vc tb keria, kem ñ keria ganhar din din com a cara, e ter um milhão d fãs, ser mto conhecida...
ah eh legal ;D
mas eh claro ki ñ deixa d ser injustiça, pq enkuanto pessoas por aih ralam mto pah ganhar um salário mínimo, tem gente ganhando fortunas com a cara :s
adorei o texto bem legal :)
vow seguir :)

Italo Gomes disse...

Nossa cultura enaltece certos "idolos" pelo simples fatos de serem famosos..

Pessoas que nao contribuem evidentemente em nada para o Pais sao tidas como celebridades, Mitos, Idolos...

Essa geyse fez plasticas, fico bunitona e hoje é uma rainha para alguns.. daqui a 10 anos vamos ver se lembrarão dessa mulher

Obrigado pela visita em meu blog!

http://italoopensador.blogspot.com/

xD

AnaCamila disse...

entao sou uma celebridade. Perdi a conta de qntas vezes dei tchauzinho em entrevistas ao vivo nas ruas...AAHHAHAH

gostei do post.
Abraços

www.daqueelejeito.blogspot

30 e poucos anos. disse...

O conceito de celebridade mudou muito durante o tempo e pessoas como Geise Arruda querem se igualar na fama com grandes nomes da cultura do País.

Caetano Lorenzetti disse...

Isso acontece porque o povo 'idolatram' pessoas como Geisy que nunca fizeram nada de produtivo.

http://analisefc.blogspot.com/

Lockerz Download disse...

Pois é, eu pelo menos não acho graça nenhuma em gente assim :/
E essa tal de geisy é uma tonto, que acha que é gostosa.

Luanne de Cássia disse...

Os sonhados 15 minutos de fama né?
Acho que o Brasil tem que selecionar melhor seus interesses. Coisas construtivas! Dar crédito ao que merece crédito.

beijo
p.s: parabens pela crítica :)

Karla Hack disse...

A verdade é que mundo a fora tem surgido estas celebridades, que nada fazem, nada influem, nada importam...
Acho que a mídia ajudou a criar um mecardo diferente de interesses, através da internet mesmo... É como se fosse um grande centro de fofoca...
POr isto sempre me encantei mais com a idéia de algum dia ser considerada uma boa profisssional, ou uma boa artista, ou uma boa escritora...
;D

Macaco Pipi disse...

pior hein
tá tudo fora dos eixos

hifolks disse...

Incrivel como as coisas são por aqui. E a galera acha isso bonito, a mina que foi chamada de "puta da Uniban" ter tanta moral e ganhar tanta grana fácil, fácil assim.
Lamentável.

Rodrigo Ferreira disse...

Isso é inacreditavél.
Gostei tanto dela, para ela virar celebridade e ter fama.
A minha opinião é que ela deveria ser mais xingada na universidade, pq uma pessoa que aproveita a fama em cima da univercidade.
LAMENTAVÉL.

Gostei muito do seu post anterior falando do The corrs, e um grupo muito show de bola.

abraço

blogattao disse...

Cara ela vai ter uma biografia

auhauuahuha

n faltava mas nada

Tascio disse...

eu não chamaria de celebridade, e sim de sub celebridade...mas essa menina tendo uma biografia é d+ né...

Bruna disse...

Essa fama dela da noite pro dia me chocou de verdade. Fez-me enxergar muitas coisas lamentáveis.

Gostei do post. Parabéns.

Verdelone disse...

Essas coisas acontecem porque pessoas como a gente dá audiência pra tudo isso...
Ultimamente eu só assisto futebol e seriado;
Fofoca e falsas celebridades são um saco
Abçs
CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com