Pages

domingo, 13 de junho de 2010

The Corrs


Quando se fala em músicos irlandeses inevitavelmente nos vêem a mente U2 e The Cranberries. Porém nos anos 90 “The Corrs” uma banda do mesmo país fez grande sucesso na Europa e nos Estados Unidos. Formada por quatro irmãos, com um estilo musical peculiar mesclando pop rock com a música tradicional irlandesa, incluindo instrumentos característicos como violino, flauta, acordeon, eles conseguiram ultrapassar a marca de 60 milhões de discos vendidos até hoje. Infelizmente a banda encerrou a carreira em 2005 após a gravação do álbum Home.

A formação original era:

- Andrea Jane Corr – vocal e flauta irlandesa

- Sharon Helga Corr – segunda voz e violino

- Caroline Georgine Corr – segunda voz, bateria, piano e bodhrán (instrumento de percurssão irlandês)

- James Steven Ignatious Corr – segunda voz, guitarra, piano e acordeon.

Para os que gostam de boa música e não conhecem é uma boa pedida. Mas se você é do tipo que gosta de Rebolation é melhor nem abrir o vídeo abaixo, provavelmente irá se decepcionar.

31 comentários:

Janine disse...

Interessante, não conhecia a banda, vou dar uma olhada ;)

Arash Gitzcam disse...

Todos são Corr, né.

Talles Azigon disse...

olha esse grupo parece muito interessante já quero ouvir

lol

ah esse eu postei ontem já tem o trecho de hoje fiz trechos curtos por que assim aumenta o suspense e fica muito mais interesante para se lê tá lá no blog se quiser conferir

^^

Henry Barros disse...

Adoro The Corrs =D tenho toda a discografia no pc =]

Tomaz C Frausino disse...

Interessante... bem peculiar como vc disse... vou dar uma pesquisada... se bem que não faz muito meu estilo... mas lembra um pouco new wave

C.Beê! disse...

Adoro U2, principalmente The Cramberries, conhecia The corrs, mas nunca tinha prestado mt atenção, rs.
Ouvindo melhor agora, me interessei mais! Arranjo bonito, e a voz dela é impecável ^^
Abrç
www.ventosemrumo.blogspot.com

Junior Magnavitta disse...

ha muito show.
você tem Um ótimo estilo musicai adorei a banda e a Musica pode ter certeza que eu gostei vou passar a ouvir .. Cara fika aki meu abraço. Tô seguindoo

Gabriel disse...

Caraanba, que vooz lindaa!!

Eu nunca ouvir falar desse grupo, so hoje que pude ler um pouco!
Muuito bom, bem legal o post.

Thiago Almeida disse...

Nunca ouvi falar dessa banda, mas me surpreendi. Achei a melodia muito agradável e a voz muito doce. Sensacional! Muito boa a dica, parabéns pelo blog!

Te espero no Autômato Algum, ok?
http://automatoalgum.blogspot.com

Até mais!

Italo Gomes disse...

Ja ouvi essa banda...

Maneira, nao faz muito estilo mas ta blz!

http://italoopensador.blogspot.com/

xD

Caroline G. disse...

Nunca tinha ouvido falar nessa banda, mas vou ouvir! É sempre bom conhecer bandas novas, curti o blog! beijos =)

http://carolnoveneno.blogspot.com/

Karla Hack disse...

Ai..!
Eu amo the corrs... sempre quando dá estou escuntando!
Runaway é fantástica... uma das minhas preferidas.
Sempre bom lembrar de bons musicistas...
Adorei o post!
;D

d. carollina disse...

Nunca tinha ouvido falar, mas gostei da dica. (: anyway, continuo amando o bom e velho Rock N' Roll ♥

Cristiano Contreiras disse...

aprecio e muito a sonoridade desta banda! eu gosto do acústico!

Luiz Brisa disse...

ahh gostei vai
xD

jaka disse...

temas folks sao sempre interessantes, ainda mais com uma sonoridade moderna. o Jethro Tull, mais antigo, é uma boa influência pra eles.

Vinícius Paulo disse...

bacana, muito boa mermo!!!!!!

Gigante Colorado disse...

Muito boa a banda mesmo!
Uma das minhas preferidas, uma pena que tenha acabado! =/

Verdelone disse...

Cara... Eu adorava The Corrs. Eram d+
Abçs
CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

6 Boys disse...

Nunca tinha visto essa banda, vou dar uma olhada em mais videos!

http://6boysblog.blogspot.com/2010/06/pergunte-pro-nandinho.html

Nathalia Cardoso disse...

Bacanérrimo!

J. disse...

bem suave

agradavel de ouvir

Anjo Noturno disse...

Adoro pop rock, apesar dos variados instrumentos e melodias não sou muito fã
;) Bjkas boa semana
http://estigmaangel.blogspot.com/

Arthur D'mello disse...

muito bom o som deles gostei de verdade, tenho uma queda por músicas com o som de violino.

♫ Angélica ♥ Kawai ♪ disse...

Ouvi só o comecinho e já gostei!
Excelente post!

Giih disse...

Já conhecia a música... não sabia que era dessa banda, aliás, teve uma banda brasileira que fez uma versão dessa música. Acho q isso vc não sabia...
Gostei muito mesmo!
Beijão!!

Macaco Pipi disse...

eu gosto desse povo!
conheço faz tempo!

Stivie Sena disse...

ja conhecia,inclusive p/mim é melhor que u2

Dan disse...

É deste tipo de músicas que precismos implacar nos ouvidos da maioria!
:)

Lady Marinah disse...

Banda muito boa ;D
Adoro!
Parabéns pelo blog.

;D

Daniel Silva disse...

essa banda é muito boa, mas tá sumida, né? aquela only when i sleep é demais.