Pages

quinta-feira, 10 de junho de 2010

O Pianista

Sempre gostei de filmes que retratam o Holocausto ocorrido durante a Segunda Guerra Mundial. Considero “A Lista de Schindler” de Steven Spielberg o clássico do gênero. Porém em 2002, Roman Polanski conseguiu a proeza de produzir uma película que expõe todo o horror da Guerra na visão de um homem.

“O Pianista” narra a história do pianista judeu-polonês Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody) desde os rumores da ocupação alemã na Polônia, até a fase pós-guerra. A principal diferença entre o filme de Spielberg e de Polanski é que o primeiro mostra a dominação germânica em aspectos gerais, sendo que o segundo retrata a angústia do protagonista além da sua paixão pela arte.

A interpretação de Brody engrandece a película. É impressionante a transformação física, a barba, as olheiras e os quatorze quilos perdidos. O ator transmite com um simples olhar todo o sentimento de solidão do personagem.

Com locações incrivelmente realistas, vestuário adequado, cenas de combate, que são poucas, mas com uma veracidade impressionante, tornam o filme ainda mais sublime de ser assistido. Tudo mostrado sem censura tornando o enredo ainda mais assustador.

“O Pianista” é fantástico e faz o espectador sentir na pela toda a injustiça e brutalidade sofrida pelo povo judeu, com sangue, suor e lágrimas. Imperdível.

23 comentários:

Keizy Barreiro disse...

Nossa...uma ótima dica
para assistir
Meu pai e eu adoramos esses tipos de filmes

muito bom seu blog

Caroll Maturana disse...

Esse filme nao me eh estranho...nao sei onde vi o nome ele, mas pelo que falou parece ser legal. Me interessei. Valeu pela dica!
Adorei o blog, passe no meu.
Abraços!

Karla Hack disse...

é um belo filme..
REalmente emocionante....
E não tem como não se falar da atuação do Brody, muito sensível e realista!
Uma super recoendação!
;D

Óbvio&Atual disse...

Esse filme é sensacional! Um pouco revoltante, confesso, mas... imperdivel. ;)

ótima dica.

Outro que eu indico é O menino do pijama listrado. é lindo e triste. =/

Samara Santos disse...

Deve ser perfeito.
ainda não o vi, mas fiquei com sede de vê-lo *--*
espero que um dia consiga ^^
bjOs ;*

http://circunda-tederosas.blogspot.com/

Vc curte rock? disse...

A história desse filme é realmente sensacional.

Sem falar na excelente interpretação desse narigudo.

Recomendo que vejam.

M!sunderstood disse...

ótima dica, procurarei saber um pouco mais sobre esse filme, ótimo blog tbm

abraços, m!sunderstood

http://reflexo-da-alma.blogspot.com

Kimura disse...

Gosto muito desse tipo de filmes, meus parabéns e me desculpa pela invasão. Seu blog é bem legal.

tem novo post no meu blog de fic, espero q goste tmbm.
abços.

Kimura.
http://kimuratorredevidro.blogspot.com/

joão victor borges disse...

filme foda! vi só algumas cenas e gostei muito, ainda quero assistir inteiro.

http://anpulheta.blogspot.com

Lissa disse...

Tambem gosto de filmes assim.
vou procurar por esse deve ser bom.
um que eu indico é A QUEDA
ele fala sobre o nazismo de Hittle
http://ex-anaemia.blogspot.com/
seguindo/bjo

EspertaH disse...

Nunca assisti...mas imagino que seja muito emocionante

Feer (: disse...

O filme parece ótimo, fique bem interessada em assistir =D

Achei muito legal seu blog *-*

http://abooutlife.blogspot.com - Dá uma passadinha lá ;)

Dayane Figueiredo disse...

ja vii..mto bomm :)

C.Beê! disse...

Filme maravilhoso!

Mostra a crueldade de uma forma sencível... Ótimo roteiro, emocionante, e a transformação do ator é realmente assustadora!

Cristiano Contreiras disse...

amplo exercio de humanidade é esse filme forte, atuações intensas, bem lembrado ele aqui!

abs

d. carollina disse...

Me lembro de ter assistido “A Lista de Schindler” ainda na escola, e realmente é um ótimo filme e retrata muito bem todo o "horror" vivido naquela época.

Vou procurar o filme para assistir, gostei da dica. (: adoro filmes em que a história se passa a anos atrás, todo o cenário, as vestimentas *-*

Obrigada pelo seu comentário no BLOG "Random Things". Comentando neste post porque já tinha comentado no outro, enfim, parabéns pelo Blog. :D

Henry Barros disse...

nunca assisti,mas fiquei curioso agora =] gostei de como tu falou do filme =]

Loverocklive disse...

Para mim um dos melhores filme de guerra que já fizeram.

otima indicação com certeza.

Bruuh ;D disse...

muito bom o filme !

de uma olhada no meu blog

http://copiagaspar.blogspot.com/

Gasbri Knot xD disse...

Ualll

muitoo massaa

parabéns pelo Blog :D

se poder da uma passada e me diz o que tu achaa

http://gasbriknot.blogspot.com/

abraçoo ^^

Stivie Sena disse...

curto esse tipo de filme,ate dou uma sugestão,seguindo a mesma linha 'o som do coração' ambos são muito bons,e piano lembra alguem que foi muito especial p/mim /z
ashuashu

Luis Valensi disse...

da hora!

Luiz Brisa disse...

eu ja vi
um dos melhores filmes q ja vi
xD