Pular para o conteúdo principal

O Pianista

Sempre gostei de filmes que retratam o Holocausto ocorrido durante a Segunda Guerra Mundial. Considero “A Lista de Schindler” de Steven Spielberg o clássico do gênero. Porém em 2002, Roman Polanski conseguiu a proeza de produzir uma película que expõe todo o horror da Guerra na visão de um homem.

“O Pianista” narra a história do pianista judeu-polonês Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody) desde os rumores da ocupação alemã na Polônia, até a fase pós-guerra. A principal diferença entre o filme de Spielberg e de Polanski é que o primeiro mostra a dominação germânica em aspectos gerais, sendo que o segundo retrata a angústia do protagonista além da sua paixão pela arte.

A interpretação de Brody engrandece a película. É impressionante a transformação física, a barba, as olheiras e os quatorze quilos perdidos. O ator transmite com um simples olhar todo o sentimento de solidão do personagem.

Com locações incrivelmente realistas, vestuário adequado, cenas de combate, que são poucas, mas com uma veracidade impressionante, tornam o filme ainda mais sublime de ser assistido. Tudo mostrado sem censura tornando o enredo ainda mais assustador.

“O Pianista” é fantástico e faz o espectador sentir na pela toda a injustiça e brutalidade sofrida pelo povo judeu, com sangue, suor e lágrimas. Imperdível.

Comentários

Keizy Barreiro disse…
Nossa...uma ótima dica
para assistir
Meu pai e eu adoramos esses tipos de filmes

muito bom seu blog
Caroll Maturana disse…
Esse filme nao me eh estranho...nao sei onde vi o nome ele, mas pelo que falou parece ser legal. Me interessei. Valeu pela dica!
Adorei o blog, passe no meu.
Abraços!
Karla Hack disse…
é um belo filme..
REalmente emocionante....
E não tem como não se falar da atuação do Brody, muito sensível e realista!
Uma super recoendação!
;D
Óbvio&Atual disse…
Esse filme é sensacional! Um pouco revoltante, confesso, mas... imperdivel. ;)

ótima dica.

Outro que eu indico é O menino do pijama listrado. é lindo e triste. =/
Samara Santos disse…
Deve ser perfeito.
ainda não o vi, mas fiquei com sede de vê-lo *--*
espero que um dia consiga ^^
bjOs ;*

http://circunda-tederosas.blogspot.com/
Vc curte rock? disse…
A história desse filme é realmente sensacional.

Sem falar na excelente interpretação desse narigudo.

Recomendo que vejam.
M!sunderstood disse…
ótima dica, procurarei saber um pouco mais sobre esse filme, ótimo blog tbm

abraços, m!sunderstood

http://reflexo-da-alma.blogspot.com
Kimura disse…
Gosto muito desse tipo de filmes, meus parabéns e me desculpa pela invasão. Seu blog é bem legal.

tem novo post no meu blog de fic, espero q goste tmbm.
abços.

Kimura.
http://kimuratorredevidro.blogspot.com/
filme foda! vi só algumas cenas e gostei muito, ainda quero assistir inteiro.

http://anpulheta.blogspot.com
Lissa disse…
Tambem gosto de filmes assim.
vou procurar por esse deve ser bom.
um que eu indico é A QUEDA
ele fala sobre o nazismo de Hittle
http://ex-anaemia.blogspot.com/
seguindo/bjo
EspertaH disse…
Nunca assisti...mas imagino que seja muito emocionante
Feer (: disse…
O filme parece ótimo, fique bem interessada em assistir =D

Achei muito legal seu blog *-*

http://abooutlife.blogspot.com - Dá uma passadinha lá ;)
C.Beê! disse…
Filme maravilhoso!

Mostra a crueldade de uma forma sencível... Ótimo roteiro, emocionante, e a transformação do ator é realmente assustadora!
amplo exercio de humanidade é esse filme forte, atuações intensas, bem lembrado ele aqui!

abs
d. carollina disse…
Me lembro de ter assistido “A Lista de Schindler” ainda na escola, e realmente é um ótimo filme e retrata muito bem todo o "horror" vivido naquela época.

Vou procurar o filme para assistir, gostei da dica. (: adoro filmes em que a história se passa a anos atrás, todo o cenário, as vestimentas *-*

Obrigada pelo seu comentário no BLOG "Random Things". Comentando neste post porque já tinha comentado no outro, enfim, parabéns pelo Blog. :D
Henry Barros disse…
nunca assisti,mas fiquei curioso agora =] gostei de como tu falou do filme =]
Loverocklive disse…
Para mim um dos melhores filme de guerra que já fizeram.

otima indicação com certeza.
Bruuh ;D disse…
muito bom o filme !

de uma olhada no meu blog

http://copiagaspar.blogspot.com/
Gasbri Knot xD disse…
Ualll

muitoo massaa

parabéns pelo Blog :D

se poder da uma passada e me diz o que tu achaa

http://gasbriknot.blogspot.com/

abraçoo ^^
Stivie Sena disse…
curto esse tipo de filme,ate dou uma sugestão,seguindo a mesma linha 'o som do coração' ambos são muito bons,e piano lembra alguem que foi muito especial p/mim /z
ashuashu
Luiz Brisa disse…
eu ja vi
um dos melhores filmes q ja vi
xD

Postagens mais visitadas deste blog

Jump Fit x Power Jump

Sou professor capacitado do Jump Fit desde 2003. Acompanhei durante esses 07 anos todas as transformações e melhorias que foram necessárias para manter o sucesso da modalidade. Nesse meio tempo, outros programas similares também foram criados provocando uma concorrência nesse segmento no mercado do fitness.
Há poucos dias um colega de profissão me convidou para fazer uma aula de Power Jump da empresa Body Systems. Já tinha ouvido falar do programa, mas nunca havia participado de uma aula. Meu contato com o Jump sempre foi com a Fit-Pró, pioneira no Brasil com esse tipo de modalidade.
Basicamente a estrutura das aulas são similares. A diferença está na forma como é realizado o aquecimento, nas pausas entre coreografias e na duração de algumas músicas. Não tive acesso ao material didático da Body Systems, porém conversei com o professor e as considerações feitas pelo mesmo me permitem fazer as minhas a respeito dos programas.
Nas aulas de Jump Fit existe uma música inteira dedicada ao aque…

Programas de qualidade na TV brasileira

A TV aberta no Brasil passa por um momento onde programa de conteúdo é cada vez mais raridade na programação. Devido ao trabalho acompanho vejo TV com mais frequência à noite e eventualmente nos finais de semana, porém prefiro acompanhar a programação dos canais fechados.
Mas como nem tudo está perdido, dou a dica de cinco programas que na minha modesta opinião vale a pena acompanhar:
1 – Profissão Repórter (Globo – 3ª feira): Uma equipe de jovens jornalistas sob o comando de Caco Barcellos, consegue levar coberturas sólidas em diferentes ângulos de uma mesma notícia. Com maestria o veterano jornalista consegue destacar o processo de profissionalização de jovens recém-formados em cada etapa da matéria, aprendendo na prática a elaborar a reportagem, desde a apuração até a edição final.

2 – A Grande Família (Globo – 5ª feira): Com um texto de primeira linha e um grupo de atores do mais alto gabarito o programa retrata de forma engraçada situações rotineiras de uma família de classe média. …

Valentin

Com pais ausentes e um ambiente familiar conturbado, Valentin é um menino imaginativo, cujo maior sonho é ser uma criança comum, com uma família de verdade. Enquanto tenta consertar as falhas em seu mundo, ele será capaz de trazer alegria, sabedoria e até mesmo romance aos adultos que o cercam.
“Valentin” é um dos filmes mais encantadores que assisti. A história nos emociona do início ao fim. Um drama inocente e cheio de esperança que ficou muito bem narrado por uma criança.
Rodrigo Noya, o protagonista, nos cativa pela sua sensibilidade e inteligência, longe de ser uma daquelas crianças prodígio chatas. O menino é um escândalo de tão bom. Valentin pode ser vesgo e usar óculos fundo de garrafa, mas enxerga perfeitamente o ponto fraco da maioria dos adultos que o cercam.
Outro ponto forte é a química entre os atores. Perfeitos dentro dos seus papéis. Destaque para Carmen Maura, como sempre brilhante em tudo que faz. Elenco nota 10.
Cinema argentino, leve, sensível e de excelente qualidade…