Pular para o conteúdo principal

Pequena Miss Sunshine

O faz um filme independente tornar-se sucesso? Antes que pense em várias respostas sugiro que veja a “Pequena Miss Sunshine”.

É a história da louca família Hoover. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.

É um mix de comédia e drama. Inteligente, delicioso, sensível, emocionante e original, "Pequena Miss Sunshine" mostra que não é preciso efeitos especiais, violência, sexo nem muito dinheiro para se fazer um filme de alta qualidade.

É impossível não gostar de um filme que tem roteiro dinâmico, trilha sonora cativante e atuações magníficas. Nesse ponto quem rouba a cena é a atriz-mirim Abigail Breslin, a garota é um prodígio. Ela simplesmente dá um banho de interpretação, seja nos momentos de comédia ou drama.

O filme funciona porque consegue fazer uma identificação entre os espectador e personagens. É como se todas as agruras daquelas pessoas fossem intimamente ligadas às nossas e a desforra deles contra o mundo também fosse a nossa.

Quer uma diversão de forma leve a agradável? Essa é uma boa pedida.

Comentários

Luiz Brisa disse…
ja vi
eh legalzinho
eu recomento
^^
Daniel Lima disse…
Esse filme é muito foda!!
Ele além de ter uma boa história, mostra para as pessoas que ainda existe esperança para aqueels que acreditam nos seus sonhos.
A gordinha bota pra lascar no filme.
Parabéns pelo post. Esse filme merece ser lembrado.

www.comdestaque.blogspot.com - - www.sarau2eteres.blogspot.com
_
_
Monih disse…
cara, só ouvi falarem bem do filme...acredita que nunca vi??
eu sempre tive curiosidade me vê-lo, sempre o vejo na loc. mas nunca o pego... vou vê-lo!




http://agarotapsicose.blogspot.com/2010/06/se-o-ano-inteiro-fosse-inverno.html
Anny disse…
Eu já assisti esse filme quando estreiou no telecine.. muito bom!!
o tio da menina que era doido.. fora isso..great filme.
Lady Marinah disse…
Ainda não tive a oportunidade de ver esse filme, mas meu pai disse que eh muito bom ;D
Carol disse…
Eu nunca tinha visto mas sempre me recomendavam, decidi ver e........... AMEI! hahahaha Muito bom mesmo!

Gostei do blog :)

Beijos, Carol
O Judeu Ateu disse…
O melhor pra mim desse filme foi a atuação do garoto.....achei muito foda....fazer o filme inteiro sem poder falar.
Loverocklive disse…
esse filme é incrivel.. mostra que as vezes devemos correr atrás das coisas, sempre que temos muita vontade.
Óbvio e Atual disse…
Esse filme é a prova de que um filme pode ser bom sem precisar de uma super ultra mega produção como avatar.

assim como indico esse, juno também é uma otima pedida.
@BeeMartini disse…
Nossa esse filme é mto lecaal,mto mesmo,eu lembro que assisti ele quando era pequena e fui assistir agora denovo,a uns 6 meses atras.
É muito legal a forma com que ele trata o sonho da garota,mesmo com tudo contra ela.
Carol disse…
Esse filme é muito legal a dança da menina é muito comedia..
indivídua disse…
recomendo muito. o melhor filme que eu já vi sobre fmilia (principalmente a sequencia final)... gosto de filmes que passam uma boa mensagem mas se mantem realistas...
Karla Hack disse…
Este filme é fantástico!
Um dos que mais gostei nos últimos anos..
É divertido, emociona e tem cenas fantásticas!
Sem falar do enredo original!
Uma excelente dica!
Macaco Pipi disse…
FILMAOO
ESSE JA VIII
isab disse…
nossa, eu quero muito ver esse filme, todo mundo diz ser excelente! (:
Yuri Barichivich disse…
Perfeito o filme, elenco de primeira, roteiro de primeira. Ele serviu para motrar que Indie movies podem er tão bons quanto os mainstream.


Blog sobre Fotografia, Ensaios e Novidades.
http://patoemfoco.org/ - Visitem!
Um photoblog completo! :*
C.Beê! disse…
AHHH, já vi! Muuuito boom, como você disse, o filme consegue fazer o espectador se identificar do começo ao fim...
Muito engraçado e a atuação da pequena miss sunshine é realmente prodigiosa! rs

ótima indicação ^^

Postagens mais visitadas deste blog

Jump Fit x Power Jump

Sou professor capacitado do Jump Fit desde 2003. Acompanhei durante esses 07 anos todas as transformações e melhorias que foram necessárias para manter o sucesso da modalidade. Nesse meio tempo, outros programas similares também foram criados provocando uma concorrência nesse segmento no mercado do fitness.
Há poucos dias um colega de profissão me convidou para fazer uma aula de Power Jump da empresa Body Systems. Já tinha ouvido falar do programa, mas nunca havia participado de uma aula. Meu contato com o Jump sempre foi com a Fit-Pró, pioneira no Brasil com esse tipo de modalidade.
Basicamente a estrutura das aulas são similares. A diferença está na forma como é realizado o aquecimento, nas pausas entre coreografias e na duração de algumas músicas. Não tive acesso ao material didático da Body Systems, porém conversei com o professor e as considerações feitas pelo mesmo me permitem fazer as minhas a respeito dos programas.
Nas aulas de Jump Fit existe uma música inteira dedicada ao aque…

Programas de qualidade na TV brasileira

A TV aberta no Brasil passa por um momento onde programa de conteúdo é cada vez mais raridade na programação. Devido ao trabalho acompanho vejo TV com mais frequência à noite e eventualmente nos finais de semana, porém prefiro acompanhar a programação dos canais fechados.
Mas como nem tudo está perdido, dou a dica de cinco programas que na minha modesta opinião vale a pena acompanhar:
1 – Profissão Repórter (Globo – 3ª feira): Uma equipe de jovens jornalistas sob o comando de Caco Barcellos, consegue levar coberturas sólidas em diferentes ângulos de uma mesma notícia. Com maestria o veterano jornalista consegue destacar o processo de profissionalização de jovens recém-formados em cada etapa da matéria, aprendendo na prática a elaborar a reportagem, desde a apuração até a edição final.

2 – A Grande Família (Globo – 5ª feira): Com um texto de primeira linha e um grupo de atores do mais alto gabarito o programa retrata de forma engraçada situações rotineiras de uma família de classe média. …

Valentin

Com pais ausentes e um ambiente familiar conturbado, Valentin é um menino imaginativo, cujo maior sonho é ser uma criança comum, com uma família de verdade. Enquanto tenta consertar as falhas em seu mundo, ele será capaz de trazer alegria, sabedoria e até mesmo romance aos adultos que o cercam.
“Valentin” é um dos filmes mais encantadores que assisti. A história nos emociona do início ao fim. Um drama inocente e cheio de esperança que ficou muito bem narrado por uma criança.
Rodrigo Noya, o protagonista, nos cativa pela sua sensibilidade e inteligência, longe de ser uma daquelas crianças prodígio chatas. O menino é um escândalo de tão bom. Valentin pode ser vesgo e usar óculos fundo de garrafa, mas enxerga perfeitamente o ponto fraco da maioria dos adultos que o cercam.
Outro ponto forte é a química entre os atores. Perfeitos dentro dos seus papéis. Destaque para Carmen Maura, como sempre brilhante em tudo que faz. Elenco nota 10.
Cinema argentino, leve, sensível e de excelente qualidade…