Pular para o conteúdo principal

Planos de saúde = SUS

A partir de hoje os planos de saúde passam a oferecer aproximadamente 70 novos procedimentos aos seus usuários. Se por um lado é uma notícia para ser comemorada, por outro a Associação Brasileira de Medicina de Grupo já informou que haverá um reajuste nos valores dos planos.

É louvável o trabalho realizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar em possibilitar a ampliação de procedimentos aos milhões de brasileiros que pagam para ter um atendimento de qualidade. Porém é necessária uma fiscalização desse atendimento. É notório que a rede particular não se preparou adequadamente para a crescente demanda de usuários.

Atualmente ser associado de um plano de saúde não é sinal de atendimento rápido. Os médicos reclamam que os valores repassados pelas instituições estão defasados e na maioria das vezes esses têm agendas diferenciadas para quem paga a vista e para os que são vinculados a algum plano. A espera de uma vaga para consulta pode levar meses. Em caso de atendimento de urgência a situação pode ser pior do que ser atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Os administradores dos planos pretendem entrar na justiça solicitando a suspensão da nova lei, visto que o governo só permitirá reajustes em 2011.

Num país onde a saúde pública é motivo de piada, vimos que a particular não quer ficar atrás. Vamos todos ao picadeiro. O show não pode parar!

Comentários

Macaco Pipi disse…
um dia tudo vai funcionar aqui!
Arash Gitzcam disse…
eles só querem fazer dinheiro...
Rudá! disse…
Isso é preocupante... O papo das duas filas, é bem notório
Kato disse…
Espero que esse novo sistema de plano de saúde chegue aqui... pois ta horrivel :X
Luiz Reis disse…
O repasse é apenas uma das conseqüências disso tudo.
O SUSto?
Sempre o mesmo...
P.S:O template é bom.
Leve e objetivo.
Italo Gomes disse…
Plano de saude é tudo na vida de um trabalhador.

aff.. mas esperamos que um dia essa realidade que é motivo de piada como vc mesmo disse mude para melhor!

Passa La http://italoopensador.blogspot.com/

xD
The Boss disse…
felizmenta as coberturas vem melhorando nos planos de saúde, porém, isso atinge os bolsos de quem paga por este beneficicío. Logo no ano que vem a ANS já realizará o reajuste anual.
Realmente pagar um plano de saúde hoje é caro, mas depender do SUS não é nada agradável.
Pior ainda são os valor cobrados por faixa etária, quanto mais velho, mais caro. Na Unimed por exemplo pessoas que mudam de 59 para 60 anos sofrem um reajuste de +/- 120%.


http://nervozero.blogspot.com/
Maria Luisa disse…
o que todo mundo quer mesmo é que isso mude pra melhor. Ser dependente do SUS é uma situação nada agradavel, pois não oferece muitas vezes nem um tratamento regular para as pessoas, e pagar um plano de saude pe caro, sem contar que tem falhas.
Uma coisa preocupante , o sistema de saude no Brasil deixa a desejar
pormenorys disse…
oie fabiano, encontri seu blog e achei o maximo, estou seguindo vocÊ!
Fabiano disse…
Concordo com alguns comentários que citam a situação precária do SUS. Porém em menos de dois meses vivi situações parecidas com o sistema público mesmo sendo conveniado de um dos maiores plano de saúde do Brasil. Por isso afirmo que pelo valor que pagamos o atendimento deveria ser melhor.
o melhor plano de saúde tinha que ser o gratuito e de direito do cidadão, estabelecido pelo governo. mas como a desigualdade é o lema da nossa sociedade, só têm acesso os mais favorecidos.

http://anpulheta.blogspot.com
Herbeson disse…
É mesmo triste isso ainda existir em um País Nessa época,melhorias e reformar ainda teem muio que evoluir.
Karla Hack disse…
Pior que é..
Se ajeita de um lado, piora do outro..
A Saúde no Brasil ainda tem um longo caminho antes que possa ser chamada de funcional/funcionando..
O importante é não parar de buscar esta melhora!
;D
Robinho Bravo disse…
Não podemos tirar o crédito de as agências públicas, mas de fato, ainda é preciso melhorar muito para que possamos dizer que nosso país tem um sistema de saúde bom...
Bruuh ;D disse…
concordo com o João victor (Y)

http://copiagaspar.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Jump Fit x Power Jump

Sou professor capacitado do Jump Fit desde 2003. Acompanhei durante esses 07 anos todas as transformações e melhorias que foram necessárias para manter o sucesso da modalidade. Nesse meio tempo, outros programas similares também foram criados provocando uma concorrência nesse segmento no mercado do fitness.
Há poucos dias um colega de profissão me convidou para fazer uma aula de Power Jump da empresa Body Systems. Já tinha ouvido falar do programa, mas nunca havia participado de uma aula. Meu contato com o Jump sempre foi com a Fit-Pró, pioneira no Brasil com esse tipo de modalidade.
Basicamente a estrutura das aulas são similares. A diferença está na forma como é realizado o aquecimento, nas pausas entre coreografias e na duração de algumas músicas. Não tive acesso ao material didático da Body Systems, porém conversei com o professor e as considerações feitas pelo mesmo me permitem fazer as minhas a respeito dos programas.
Nas aulas de Jump Fit existe uma música inteira dedicada ao aque…

Programas de qualidade na TV brasileira

A TV aberta no Brasil passa por um momento onde programa de conteúdo é cada vez mais raridade na programação. Devido ao trabalho acompanho vejo TV com mais frequência à noite e eventualmente nos finais de semana, porém prefiro acompanhar a programação dos canais fechados.
Mas como nem tudo está perdido, dou a dica de cinco programas que na minha modesta opinião vale a pena acompanhar:
1 – Profissão Repórter (Globo – 3ª feira): Uma equipe de jovens jornalistas sob o comando de Caco Barcellos, consegue levar coberturas sólidas em diferentes ângulos de uma mesma notícia. Com maestria o veterano jornalista consegue destacar o processo de profissionalização de jovens recém-formados em cada etapa da matéria, aprendendo na prática a elaborar a reportagem, desde a apuração até a edição final.

2 – A Grande Família (Globo – 5ª feira): Com um texto de primeira linha e um grupo de atores do mais alto gabarito o programa retrata de forma engraçada situações rotineiras de uma família de classe média. …

Valentin

Com pais ausentes e um ambiente familiar conturbado, Valentin é um menino imaginativo, cujo maior sonho é ser uma criança comum, com uma família de verdade. Enquanto tenta consertar as falhas em seu mundo, ele será capaz de trazer alegria, sabedoria e até mesmo romance aos adultos que o cercam.
“Valentin” é um dos filmes mais encantadores que assisti. A história nos emociona do início ao fim. Um drama inocente e cheio de esperança que ficou muito bem narrado por uma criança.
Rodrigo Noya, o protagonista, nos cativa pela sua sensibilidade e inteligência, longe de ser uma daquelas crianças prodígio chatas. O menino é um escândalo de tão bom. Valentin pode ser vesgo e usar óculos fundo de garrafa, mas enxerga perfeitamente o ponto fraco da maioria dos adultos que o cercam.
Outro ponto forte é a química entre os atores. Perfeitos dentro dos seus papéis. Destaque para Carmen Maura, como sempre brilhante em tudo que faz. Elenco nota 10.
Cinema argentino, leve, sensível e de excelente qualidade…