Pular para o conteúdo principal

Corrida de rua



Muitas pessoas ainda dizem que não praticam uma atividade física regular por falta de dinheiro. Nesse caso uma boa opção é começar a correr. A modalidade que está cada vez mais na “moda” e praticamente não necessita de um alto investimento para se iniciar.

Nos últimos anos a corrida de rua tornou-se febre no Brasil aumentando significativamente o número de adeptos do esporte. Tal fato pode ser comprovado pela procura de profissionais qualificados para ministrar treinos nas academias, além do vasto calendário da modalidade para o ano de 2010.

Correr promove o aumento da capacidade cardiorrespiratória, reduz o índice de gordura corporal, propicia o melhor controle da pressão arterial, regula a taxa de sangue de açúcar no sangue (glicemia), melhora os níveis de colesterol, além de ser um momento para ampliar o circulo de amizades, afinal correr na companhia de outra pessoa é mais prazeroso. Garanto que é viciante.

Lembre-se, antes de iniciar qualquer atividade física procure o seu médico. Após a liberação do mesmo é importante escolher um profissional de Educação Física qualificado para elaborar o seu treino.

Só depende de você!

Comentários

greg disse…
bom alerta!! as corridas de rua, ja sao o 2° esporte mais praticado o país. vlw
http://naosentindo.blogspot.com/
Luiz Brisa disse…
eh um bom esporte
xD
Deniere disse…
rapaz, meu problema nem eh dinheiro, mas tempo
ta aí uma coisa q acho legal fazer =)

correr!
Deniere disse…
gostei do seu blog ^^



visita ?!?
http://deniererocha.blogspot.com/
James Rocha disse…
Eu estou precisando de praticar um esporte, estou começando a ficar muito sedentário.

http://questaoderaciocinio.blogspot.com/
Karla Hack disse…
Corrida é uma boa pedida...
O engraçado é que eu moro em cidade pequena e hábito aqui é academia mesmo
;D
twister disse…
bom por aqui tem pessoas que correm no periodo da manha ou no final da tarde sempre na avenida

eu preciso voltar a correr, fiquei meio relaxado

manero o seu blog


http://os-manos-loucos.blogspot.com/
os manos loucos
diogo disse…
é uma boa dica, eu comecei a fazer caminhada na avenida perto de casa quando tava sem grana...xd
Macaco Pipi disse…
com a camiseta do blog!
David disse…
Caminhar é mto bom, comecei a fazer qando qeria adiquirir resistência pra natação... me ajudo bastante!
Eduarda Ramos disse…
Realmente.
Mas, eu me aceitei sedentária, infelizmente :)
Não pratico nenhum esporte, desde o colégio... Serei uma velha enrugada e enferrujada.
Muito bom o blog cara. Acho sempre bom qnd se trata de esporte e saúde. Ainda mais numa época tão sedentaria qnt essa q estamos.

Gui Dutra
http://guilhermeddutra.blogspot.com/
Isabella Amaral disse…
Atividade física é sempre bom, seja qual for. Corrida é uma boa opção, sem dúvidas, mas sou muito fan das piscinas rsrsrs. Cada um faz o que gosta,né?

Isso aí, pessoal!
Pratiquem!
Lucas disse…
Preciso correr mais vezes, hahaha.
Gostei muito do blog e do modo de como escreve. Parabéns e sucesso!
stivie disse…
correr é bom,mas prefiro meu futsalzinho mesmo
hehe
Pedro Neto disse…
Pratiquem esportes! É Importante o bem estar de todos!

http://blogtatudobem.blogspot.com/
Rafael disse…
corrida e um habito bem saudavel. Eu nao corro mt por falta de tempo e pq tbm da preguiça rsrs

mas correr é mt (mas assistir maratonas na globo é uma das coisas mais tediosas que tem)

acessa aí http://www.leontextos.blogspot.com
É o que eu sempre digo: com praias que nem a gente tem no Rio, as pessoas ainda preferem ficar presas em academias...

http://anpulheta.blogspot.com
Daniele Amorim disse…
legal vc dar essas dicas, por mais obvio que possa parecer, as pessoas esquecem que esporte faz bem pra saude.
Brunão disse…
Corrida é muito massa, o mais simples dos esportes, eu mesmo emagreci correndo Mas, sinceramente, se fosse hoje recomendaria àqueles que querem começar a não começar pela corrida, acho que uma pessoa com sobrepeso coloca suas articulações em sério risco ao correr. Pra começo de conversa acho melhor pedalar agora :-)

Se não resistir à tentação da corrida a dica é correr na grama.

Postagens mais visitadas deste blog

Jump Fit x Power Jump

Sou professor capacitado do Jump Fit desde 2003. Acompanhei durante esses 07 anos todas as transformações e melhorias que foram necessárias para manter o sucesso da modalidade. Nesse meio tempo, outros programas similares também foram criados provocando uma concorrência nesse segmento no mercado do fitness.
Há poucos dias um colega de profissão me convidou para fazer uma aula de Power Jump da empresa Body Systems. Já tinha ouvido falar do programa, mas nunca havia participado de uma aula. Meu contato com o Jump sempre foi com a Fit-Pró, pioneira no Brasil com esse tipo de modalidade.
Basicamente a estrutura das aulas são similares. A diferença está na forma como é realizado o aquecimento, nas pausas entre coreografias e na duração de algumas músicas. Não tive acesso ao material didático da Body Systems, porém conversei com o professor e as considerações feitas pelo mesmo me permitem fazer as minhas a respeito dos programas.
Nas aulas de Jump Fit existe uma música inteira dedicada ao aque…

Programas de qualidade na TV brasileira

A TV aberta no Brasil passa por um momento onde programa de conteúdo é cada vez mais raridade na programação. Devido ao trabalho acompanho vejo TV com mais frequência à noite e eventualmente nos finais de semana, porém prefiro acompanhar a programação dos canais fechados.
Mas como nem tudo está perdido, dou a dica de cinco programas que na minha modesta opinião vale a pena acompanhar:
1 – Profissão Repórter (Globo – 3ª feira): Uma equipe de jovens jornalistas sob o comando de Caco Barcellos, consegue levar coberturas sólidas em diferentes ângulos de uma mesma notícia. Com maestria o veterano jornalista consegue destacar o processo de profissionalização de jovens recém-formados em cada etapa da matéria, aprendendo na prática a elaborar a reportagem, desde a apuração até a edição final.

2 – A Grande Família (Globo – 5ª feira): Com um texto de primeira linha e um grupo de atores do mais alto gabarito o programa retrata de forma engraçada situações rotineiras de uma família de classe média. …

Valentin

Com pais ausentes e um ambiente familiar conturbado, Valentin é um menino imaginativo, cujo maior sonho é ser uma criança comum, com uma família de verdade. Enquanto tenta consertar as falhas em seu mundo, ele será capaz de trazer alegria, sabedoria e até mesmo romance aos adultos que o cercam.
“Valentin” é um dos filmes mais encantadores que assisti. A história nos emociona do início ao fim. Um drama inocente e cheio de esperança que ficou muito bem narrado por uma criança.
Rodrigo Noya, o protagonista, nos cativa pela sua sensibilidade e inteligência, longe de ser uma daquelas crianças prodígio chatas. O menino é um escândalo de tão bom. Valentin pode ser vesgo e usar óculos fundo de garrafa, mas enxerga perfeitamente o ponto fraco da maioria dos adultos que o cercam.
Outro ponto forte é a química entre os atores. Perfeitos dentro dos seus papéis. Destaque para Carmen Maura, como sempre brilhante em tudo que faz. Elenco nota 10.
Cinema argentino, leve, sensível e de excelente qualidade…