Pages

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Corrida de rua



Muitas pessoas ainda dizem que não praticam uma atividade física regular por falta de dinheiro. Nesse caso uma boa opção é começar a correr. A modalidade que está cada vez mais na “moda” e praticamente não necessita de um alto investimento para se iniciar.

Nos últimos anos a corrida de rua tornou-se febre no Brasil aumentando significativamente o número de adeptos do esporte. Tal fato pode ser comprovado pela procura de profissionais qualificados para ministrar treinos nas academias, além do vasto calendário da modalidade para o ano de 2010.

Correr promove o aumento da capacidade cardiorrespiratória, reduz o índice de gordura corporal, propicia o melhor controle da pressão arterial, regula a taxa de sangue de açúcar no sangue (glicemia), melhora os níveis de colesterol, além de ser um momento para ampliar o circulo de amizades, afinal correr na companhia de outra pessoa é mais prazeroso. Garanto que é viciante.

Lembre-se, antes de iniciar qualquer atividade física procure o seu médico. Após a liberação do mesmo é importante escolher um profissional de Educação Física qualificado para elaborar o seu treino.

Só depende de você!

21 comentários:

greg disse...

bom alerta!! as corridas de rua, ja sao o 2° esporte mais praticado o país. vlw
http://naosentindo.blogspot.com/

Luiz Brisa disse...

eh um bom esporte
xD

Deniere disse...

rapaz, meu problema nem eh dinheiro, mas tempo
ta aí uma coisa q acho legal fazer =)

correr!

Deniere disse...

gostei do seu blog ^^



visita ?!?
http://deniererocha.blogspot.com/

James Rocha disse...

Eu estou precisando de praticar um esporte, estou começando a ficar muito sedentário.

http://questaoderaciocinio.blogspot.com/

Karla Hack disse...

Corrida é uma boa pedida...
O engraçado é que eu moro em cidade pequena e hábito aqui é academia mesmo
;D

twister disse...

bom por aqui tem pessoas que correm no periodo da manha ou no final da tarde sempre na avenida

eu preciso voltar a correr, fiquei meio relaxado

manero o seu blog


http://os-manos-loucos.blogspot.com/
os manos loucos

diogo disse...

é uma boa dica, eu comecei a fazer caminhada na avenida perto de casa quando tava sem grana...xd

Macaco Pipi disse...

estaremos lá!

Macaco Pipi disse...

com a camiseta do blog!

David disse...

Caminhar é mto bom, comecei a fazer qando qeria adiquirir resistência pra natação... me ajudo bastante!

Eduarda Ramos disse...

Realmente.
Mas, eu me aceitei sedentária, infelizmente :)
Não pratico nenhum esporte, desde o colégio... Serei uma velha enrugada e enferrujada.

Guilherme D. Dutra disse...

Muito bom o blog cara. Acho sempre bom qnd se trata de esporte e saúde. Ainda mais numa época tão sedentaria qnt essa q estamos.

Gui Dutra
http://guilhermeddutra.blogspot.com/

Isabella Amaral disse...

Atividade física é sempre bom, seja qual for. Corrida é uma boa opção, sem dúvidas, mas sou muito fan das piscinas rsrsrs. Cada um faz o que gosta,né?

Isso aí, pessoal!
Pratiquem!

Lucas disse...

Preciso correr mais vezes, hahaha.
Gostei muito do blog e do modo de como escreve. Parabéns e sucesso!

stivie disse...

correr é bom,mas prefiro meu futsalzinho mesmo
hehe

Pedro Neto disse...

Pratiquem esportes! É Importante o bem estar de todos!

http://blogtatudobem.blogspot.com/

Rafael disse...

corrida e um habito bem saudavel. Eu nao corro mt por falta de tempo e pq tbm da preguiça rsrs

mas correr é mt (mas assistir maratonas na globo é uma das coisas mais tediosas que tem)

acessa aí http://www.leontextos.blogspot.com

joão victor borges disse...

É o que eu sempre digo: com praias que nem a gente tem no Rio, as pessoas ainda preferem ficar presas em academias...

http://anpulheta.blogspot.com

Daniele Amorim disse...

legal vc dar essas dicas, por mais obvio que possa parecer, as pessoas esquecem que esporte faz bem pra saude.

Brunão disse...

Corrida é muito massa, o mais simples dos esportes, eu mesmo emagreci correndo Mas, sinceramente, se fosse hoje recomendaria àqueles que querem começar a não começar pela corrida, acho que uma pessoa com sobrepeso coloca suas articulações em sério risco ao correr. Pra começo de conversa acho melhor pedalar agora :-)

Se não resistir à tentação da corrida a dica é correr na grama.