Pages

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Empresas e seu irritante call center

Existe algo mais inconveniente do que receber uma ligação às 22:00 h de um atendente de call center? Provavelmente muitas pessoas já passaram por isso e recentemente fui contemplado com essa ligação.

Entendo que os funcionários que estão do outro lado da linha são os menos culpados pelas ligações, afinal eles estão fazendo o seu trabalho. Os verdadeiros vilões são as empresas que ainda insistem em manter tais procedimentos irritando quem recebe as ligações, principalmente em horários que a maioria das pessoas quer relaxar após um dia de trabalho.

Se eles são sempre tão profissionais ligando para oferecer os produtos aos possíveis clientes, posso afirmar que quando somos nós que ligamos nem sempre esse profissionalismo é igual. É raro quando as empresas conseguem solucionar nossas dúvidas sem que transfiram a ligação para o outro setor responsável, que transfere para o outro setor responsável, que transfere para o outro e quando menos esperamos a ligação cai.

Por isso quando me ligam para oferecer algo simplesmente digo que não quero e a ligação também cai.

21 comentários:

thiago disse...

Cara, isso é foda mesmo. Uma dica, quando for cartão de crédito, diga que vc está desempregado. Desligam na hora e sem insistir. Minha ligação costuma cair muito tbm,haha

Wander Shirukaya disse...

Concordo com vc, nunca fui vitima do call center, mas é fato q quando vc é qm liga a coisa não é tão amistosa quanto na situação inversa. É uma pena.

luly sena disse...

Nossa, eu tenho uma raiva de call center, meu deus, se desse eu matava as atendentes kkkk

Iuri Adônis disse...

Nossa, Eu tenho muiita raiva dessas ligações, e quando você tenta cancelar um serviço? eles fazem tudo pra vc desistir. Mas fazer o que, nós não temos escola.


Abraço, ótimo blog. Vou seguir.


http://refemdarotina.blogspot.com

Micael araújo Andrade disse...

Call Center é uma praga dos tempos modernos!!!

Leticia disse...

Puts, nem me lembre issoo...eles são fódaaa mesmo..que ódioo que dá quando passam a sua ligação pela empresa inteiraaaa.... ¬¬

E pior que vc naum pode fazer nada além de fikar estressado né... ;/ eu costumo me estressar mto no telefone..rs é a vidaaa

Débbiie disse...

aaaaaaaaaaah graças a deus eu nunca recebi ligações assim.
Naaa verdade tb eu só tneho celular, daai eles naum ligam porqe fica caroo neh
HAUHAUHAUHAUHUAHUHAUHUAHUHAUHUAHUA


MUITO booom o BLOG
bom MESMO!
voou te seguir.

@mark0_0 disse...

O problema não é receber a ligação, mas ter a necessidade de ligar pra qualquer call center a fim de resolver algum problema, você inicia desde então um ritual de estresse, sem dúvidas.

Thamyzinha Iwasaki disse...

nossa quem nunca passou um ou duas horas esperando e falando com uma pessoa chata que so manda espera, aff tem alguns que me irritam, sera que o pc é tão lento assim
aff muito chato

joão victor borges disse...

O ódio por call center despertou meu ódio por telefones que resultou numa vida mais abalada por eu nunca atender o telefone. Minha solução foi a bina!

http://anpulheta.blogspot.com

M!sunderstood disse...

Acho super inconveniente essas ligações. ainda mais que os atendentes são super insistentes.

aff

ótimo post, abraços, m!sunderstood

http://reflexo-da-alma.blogspot.com

rehzitosantos disse...

pois é.. mas pra quem ta no outro lado da linha também é um saco ficar insistindo. Mas é assim mesmo, dando emprego é o que importa kkk

http://redesenhei.blogspot.com/

Vc curte rock? disse...

Nunca fui comtemplado com uma ligação de call centre, mas farei o mesmo que você.

Vou agradecer e desligar o telefone em seguida. Curto e grosso!

Dayane Amaro Costa disse...

Primeiramente parabéns pelo blog, adorei!

É uma chatice essa ligação mesmo mas a dica é você falar que ta cheio de dívidas e está vendendo tudo, eles param de encher.

Abraços da amiga do blog Vivência Sobre Rodas.

Karla Hack disse...

As vezes é difícil até de ser paciente com estas ligações..
Eu uso a tática do: eu sei que você está ocupado, eu também, então não adiante nem oferecer ou explicar que minha resposta vai continuar sendo não!
;D

Wallace Santos disse...

mal do século rs

mariah g. disse...

Boa resposta, quando ligarem vou dizer que irei passar para o setor responsavel e a ligação vai cair. xD

Tomaz C Frausino disse...

Nossa... o banco vendeu uma divida do meu pai para uma empresa... e elas ligam aqui... todo o santo dia... duas ou ate tres vezes por dia... eh de matar...

Papéis ONline disse...

sem falar que infelizmente a grande maioria que trabalha em call center é mais por necessidade, ou seja, não faz por que gosta o que aumenta aí a carência da qualidade

Rodrigo Ferreira disse...

Odeio esses call center ou Telemarkentis (Não sei se assim que se escreve).
Mas Principalmente que já telefonou pra avc e liga 1 a 4 vezes por dia..

abraço

http://rodrigobandasoficial.blogspot.com/

Tudo Sobre Futebol !!! disse...

Isso eh irritante msm