Pular para o conteúdo principal

O Labirinto do Fauno

Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.

O que o diretor Guillhermo Del Toro conseguiu com esse longa é inacreditável. O filme é persuasivo, impactante e mágico. Mistura a realidade dura e sangrenta de uma ditadura com a beleza dos contos de fadas.

O que mais agrada nessa produção é a maneira sublime com que os personagens nos deixam envolvidos, apreensivos e emocionados ora com inocência, fantasia e tirania, expressada por todas as suas virtudes no decorrer do filme.

Com uma ótima fotografia, trilha sonora, direção de arte e maquiagem “O Labirinto do Fauno” é daqueles DVD´s que não podem faltar na coleção dos amantes do cinema.

Um FILMAÇO!

Comentários

Luiz Brisa disse…
numk vi intero
mais o pouko q vi
gostei
Adoro esse filme, sério.
Forte e maravilhoso! :*
Charles K. disse…
Quero assistir, não acha pra comprar, tipo nas americanas?
Fabiano disse…
Charles,

Qualquer site dessas grandes redes vc encontra. vale a pena.
Charles K. disse…
Blz.. vo procurar... vlw
mulherices disse…
Não assisti, mas deu muita vontade de ver. Gosto da idéia metafórica que parece haver na trama, misturando ficção e a realidade política.

Coleciono DVDs (nada pirata, nunca, nem de graça!) e quero ter esse.

Muito boa sua resenha.
Brunosh disse…
muito bom esse filme, fiquei até a madrugada para assisti-lo na TNT esses dias e valeu a pena... RECOMENDO
Evelyne V. Nami disse…
Muito bom realmente o filme. Achei ótima a fotografia!!!!
Até
Anônimo disse…
da hora man!
abs
Alan Costa disse…
boa dica, conferirei.
T.S. Frank disse…
O Labirinto do Fauno foi um dos melhores filmes que eu já vi. Guilermo del Touro é fantástico! Desde Hellboy ele mostra isso. Adoro a característica dele de puxar a Mitologia Nórdica e também sua fixação por rodas e engrenagens.

T.S. Frank

www.cafequenteesherlock.blogspot.com
Suzy Carvalho disse…
ja comecei a assistir e nao terminei :O
Nayara disse…
É, eu como outras pessoas aki postaram digo a msms coisa kkk
começei a ver mais nao conseguir terminar.
bob roots disse…
nuss dá até vontade de assistir agora.
Rubia Ferreira disse…
Nossa! nunca ouvi falar do filme.. mas depois que li, fiquei com vontade de ver. Deve ser bom.
Fernanda disse…
Sou fã do Del Toro e assisti a todos os longas dele. ADORO "O labirinto do fauno", gosto muitíssimo de sua mistura de política com drama pessoal e realidade fantástica. Dá ainda mais medo do que "A espinha do diabo", e nem é pelo homem pálido e sem olhos: é pelo padrasto de Ofelia mesmo. Monstrão! Beijos labirínticos e sucesso no blog!
Ah eu vou procurar saber mais, e o seu blog tem sempre ótimas postagens e dicas, diariamente eu dou uma passada aqui.
Leandro disse…
Ah, é um filme fabuloso! Mereceu o oscar!
Hugs.
Karla Hack disse…
Filmaço!!
Inteligente,
Fantástico e
Muito bem elaborado...
;D
Karla Hack disse…
Filmaço!!
Inteligente,
Fantástico e
Muito bem elaborado...
;D
O Labirinto do Fauno é um tipo de filme que, arrisco em dizer, deveria virar livro, ao contrário do que geralmente ocorre. É um filme tão diversificado que imagino tudo como cenas, capítulos e descrições mágicas dentro de um livro.
Anônimo disse…
Um filme nota 10, adorei assistir :)

www.musicpris.blogspot.com
Jessica Jin disse…
Esse filme é fantastico!
Show de bola
MÄD disse…
eu vi nesse filme uns tempos atrás, achei lindo. Recomendo sempre.
Movie Down disse…
Nunca vi mas ja ouvi falar muito bem dele
Rony Phanuelly disse…
Esse filme é perfeitoo!!

Postagens mais visitadas deste blog

Jump Fit x Power Jump

Sou professor capacitado do Jump Fit desde 2003. Acompanhei durante esses 07 anos todas as transformações e melhorias que foram necessárias para manter o sucesso da modalidade. Nesse meio tempo, outros programas similares também foram criados provocando uma concorrência nesse segmento no mercado do fitness.
Há poucos dias um colega de profissão me convidou para fazer uma aula de Power Jump da empresa Body Systems. Já tinha ouvido falar do programa, mas nunca havia participado de uma aula. Meu contato com o Jump sempre foi com a Fit-Pró, pioneira no Brasil com esse tipo de modalidade.
Basicamente a estrutura das aulas são similares. A diferença está na forma como é realizado o aquecimento, nas pausas entre coreografias e na duração de algumas músicas. Não tive acesso ao material didático da Body Systems, porém conversei com o professor e as considerações feitas pelo mesmo me permitem fazer as minhas a respeito dos programas.
Nas aulas de Jump Fit existe uma música inteira dedicada ao aque…

Programas de qualidade na TV brasileira

A TV aberta no Brasil passa por um momento onde programa de conteúdo é cada vez mais raridade na programação. Devido ao trabalho acompanho vejo TV com mais frequência à noite e eventualmente nos finais de semana, porém prefiro acompanhar a programação dos canais fechados.
Mas como nem tudo está perdido, dou a dica de cinco programas que na minha modesta opinião vale a pena acompanhar:
1 – Profissão Repórter (Globo – 3ª feira): Uma equipe de jovens jornalistas sob o comando de Caco Barcellos, consegue levar coberturas sólidas em diferentes ângulos de uma mesma notícia. Com maestria o veterano jornalista consegue destacar o processo de profissionalização de jovens recém-formados em cada etapa da matéria, aprendendo na prática a elaborar a reportagem, desde a apuração até a edição final.

2 – A Grande Família (Globo – 5ª feira): Com um texto de primeira linha e um grupo de atores do mais alto gabarito o programa retrata de forma engraçada situações rotineiras de uma família de classe média. …

Valentin

Com pais ausentes e um ambiente familiar conturbado, Valentin é um menino imaginativo, cujo maior sonho é ser uma criança comum, com uma família de verdade. Enquanto tenta consertar as falhas em seu mundo, ele será capaz de trazer alegria, sabedoria e até mesmo romance aos adultos que o cercam.
“Valentin” é um dos filmes mais encantadores que assisti. A história nos emociona do início ao fim. Um drama inocente e cheio de esperança que ficou muito bem narrado por uma criança.
Rodrigo Noya, o protagonista, nos cativa pela sua sensibilidade e inteligência, longe de ser uma daquelas crianças prodígio chatas. O menino é um escândalo de tão bom. Valentin pode ser vesgo e usar óculos fundo de garrafa, mas enxerga perfeitamente o ponto fraco da maioria dos adultos que o cercam.
Outro ponto forte é a química entre os atores. Perfeitos dentro dos seus papéis. Destaque para Carmen Maura, como sempre brilhante em tudo que faz. Elenco nota 10.
Cinema argentino, leve, sensível e de excelente qualidade…