Pular para o conteúdo principal

Orgulho e Preconceito


Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet são criadas por sua mãe (Brenda Blethyn) para se casar com um bom marido. Quando o Sr. Darcy (Matthew Macfadyen) se muda para a região, sendo rico, belo e solteiro, começa uma grande confusão entre ele e Elizabeth (Keira Knightley), uma das irmãs predestinadas ao casamento.

“Orgulho e Preconceito” é um filme completo. Primoroso na direção de arte, fotografia, cenário e trilha sonora. O controle dos planos de sequência é perfeito.

O filme está longe de ser um daqueles dramas de época chatos e monótonos com ritmo arrastado. Além do drama pessoal dos personagens, tem uma série de cenas hilárias e uma história de amor cativante, apesar de previsível. Aliás, a previsibilidade é o que menos importa no filme. Todo o elenco está perfeito.

Apesar do foco da história ser a vida das mulheres Bennet, a grande cena do filme ficou reservada para o fabuloso Donald Sutherland no papel do patriarca. O diálogo final entre ele e Elizabeth emociona até o mais rude espectador.

Um filme imperdível.

No bônus do DVD vale à pena conferir as locações do filme.

Comentários

Eu assistir. Gostei. Acho que vale a pena ver.

Bom fim de semana,
Vânia
Nunca assisti :(
Será q tem link pra download?
Leticia disse…
Fabianoo...vc que posta sobre filmes e tal ..deve conhecer algum site pra baixar filmes né? eu sou mto enrolada com essas coisas, não conheo nada..se vc soubr um site bom me manda? vou procurar esse filme aki na locadora..é sempre bom ver um filminho né..vlw pela dicaa!!! beijoss
Fabiano disse…
Leticia,
Na verdade não tenho o hábito de baixar filmes. Todos os posts sobre os mesmos são porque eu faço coleção, tenho uma DVDoteca. Mesmo vendo no cinema sempre adquiro posteriormente para ter uma outra visão da história.
Portanto realmente não sei de bons sites para baixar filmes.
Abraços e valeu pelo comentário.
Alan Costa disse…
Me interessei muito pelo filme, como você resaltou apresenta uma boa trilha sonora, eu sou apaixonado por trilha sonoras, irei conferir o filme assim que possível.
Leticia disse…
Uauuu..DVDoteca..boa ideiaaa ne ;)

Ahh..respondi seu comentario la no meu blog XD
Obrigada pelo seu ponto de vista :)
Sâmela disse…
O elenco e o cenário são perfeitos mesmo, mas eu achei o filme muito parado e cansativo.
Fabiano disse…
Parado? Sâmela, achei fantástico os cortes das cenas, algo que deu um ritmo excelente a história. Porém nem sempre temos as mesmas percepções dos filmes.
Obrigado pelo comentário.
mariah g. disse…
Parece ser interessante ...
Obg pela dica.
Júlia '♥' disse…
já li o livro! mto lindo! *-* mas o filme eu nunca vi =/ deve ser tão bom qto
luly sena disse…
Eu ja assisti muitos filmes, mas esse eu nunca assisti D: vo ver se assisto, porque o titulo e o que vc falou me chamaram muita atenção!
e eu vou alugar pra poder ver o bonus do dvd :D

passa lá ?
DICAS E SUGESTÕES DE FILMES
Post novo ( caçador de recompensas )
www.dicasdaluly.zip.net
Jessica Jin disse…
Olá Fabiano,

Por isso mesmo que disse que deveria ter um politico em caso de queda, pq é exatamente assim que somos, vemos nossa politica despencar e só ficamos assistindo!.

Obrigada por comentar, ainda não v esse filme, mas assim que poder, vou assistir!
Iuri Adônis disse…
Deve ser muito bom,eu adoro a Keira!

Abraço

http://refemdarotina.blogspot.com
ainda não assisti esse filme mas depois dos seu comentários vou procurar e sabendo q tem muitos planos-sequência.no meu blog quero reunir os planos-sequência dos filmes q eu assisto!

http://cenaplanosequencia.blogspot.com/
Jamba disse…
Ainda não assisti, mas deve ser sem dúvida um filme fabuloso.
Parabéns pelo blog!
Análise F.C disse…
Não gosto desse tipo de filme, mas parece ser de qualidade.

http://analisefc.blogspot.com/
spectromgm disse…
deve ser muito bom, o elenco é ótimo! adoro a K. Knightley - e olha ela fazendo mais uma Elizabeth...
Deane disse…
Também não vi, mas parece bom e com certeza uma ótima dica, vou conferir logo logo
Paola! disse…
"O diálogo final entre ele e Elizabeth emociona até o mais rude espectador."

Fiquei curiosa, quero assistir!

Beijos
Ralf e Pri disse…
Esse filme parece mesmo muito bom, tem um tempo que eu estou querendo muito ver, mas a faculdade nao deixava, nas ferias agora talvez ^_^

Pri
http://chibiquimera.blogspot.com/
Ralf e Pri disse…
Esse filme parece mesmo muito bom, tem um tempo que eu estou querendo muito ver, mas a faculdade nao deixava, nas ferias agora talvez ^_^

Pri
http://chibiquimera.blogspot.com/
Guilherme Bayara disse…
É um dos meus filme favoritos!
Já chorei muito assistindo.


p.s.: Comentando de novo, pois parece que houve um erro nos últimos comentários que deixei aqui.
Lady Marinah disse…
Meu livro FAROTIRO da Jane Austen e meu filme favorito tb, tenho em DVD as duas versões, essa mais curta com a Keira(1dvd) e a mais longa com o Colin Firth (2dvds).
Assisti 7 vezes e continuo amando esse filme.

Postagens mais visitadas deste blog

Jump Fit x Power Jump

Sou professor capacitado do Jump Fit desde 2003. Acompanhei durante esses 07 anos todas as transformações e melhorias que foram necessárias para manter o sucesso da modalidade. Nesse meio tempo, outros programas similares também foram criados provocando uma concorrência nesse segmento no mercado do fitness.
Há poucos dias um colega de profissão me convidou para fazer uma aula de Power Jump da empresa Body Systems. Já tinha ouvido falar do programa, mas nunca havia participado de uma aula. Meu contato com o Jump sempre foi com a Fit-Pró, pioneira no Brasil com esse tipo de modalidade.
Basicamente a estrutura das aulas são similares. A diferença está na forma como é realizado o aquecimento, nas pausas entre coreografias e na duração de algumas músicas. Não tive acesso ao material didático da Body Systems, porém conversei com o professor e as considerações feitas pelo mesmo me permitem fazer as minhas a respeito dos programas.
Nas aulas de Jump Fit existe uma música inteira dedicada ao aque…

Programas de qualidade na TV brasileira

A TV aberta no Brasil passa por um momento onde programa de conteúdo é cada vez mais raridade na programação. Devido ao trabalho acompanho vejo TV com mais frequência à noite e eventualmente nos finais de semana, porém prefiro acompanhar a programação dos canais fechados.
Mas como nem tudo está perdido, dou a dica de cinco programas que na minha modesta opinião vale a pena acompanhar:
1 – Profissão Repórter (Globo – 3ª feira): Uma equipe de jovens jornalistas sob o comando de Caco Barcellos, consegue levar coberturas sólidas em diferentes ângulos de uma mesma notícia. Com maestria o veterano jornalista consegue destacar o processo de profissionalização de jovens recém-formados em cada etapa da matéria, aprendendo na prática a elaborar a reportagem, desde a apuração até a edição final.

2 – A Grande Família (Globo – 5ª feira): Com um texto de primeira linha e um grupo de atores do mais alto gabarito o programa retrata de forma engraçada situações rotineiras de uma família de classe média. …

Valentin

Com pais ausentes e um ambiente familiar conturbado, Valentin é um menino imaginativo, cujo maior sonho é ser uma criança comum, com uma família de verdade. Enquanto tenta consertar as falhas em seu mundo, ele será capaz de trazer alegria, sabedoria e até mesmo romance aos adultos que o cercam.
“Valentin” é um dos filmes mais encantadores que assisti. A história nos emociona do início ao fim. Um drama inocente e cheio de esperança que ficou muito bem narrado por uma criança.
Rodrigo Noya, o protagonista, nos cativa pela sua sensibilidade e inteligência, longe de ser uma daquelas crianças prodígio chatas. O menino é um escândalo de tão bom. Valentin pode ser vesgo e usar óculos fundo de garrafa, mas enxerga perfeitamente o ponto fraco da maioria dos adultos que o cercam.
Outro ponto forte é a química entre os atores. Perfeitos dentro dos seus papéis. Destaque para Carmen Maura, como sempre brilhante em tudo que faz. Elenco nota 10.
Cinema argentino, leve, sensível e de excelente qualidade…