Pages

domingo, 18 de julho de 2010

Ratatouille

Remy é um rato que vive em Paris e sonha em se tornar um cozinheiro famoso, mas o fato dele não ser humano pode atrapalhar seus planos. Por isso, forma uma improvável parceria com Linguini, o novo ajudante de cozinha do restaurante Gusteau´s.

“Ratatouille” é uma animação divertida, pura e inteligente. Um filme que dosa toques de absurdo e fantasia a situações reais, destacando valores como a superação pessoal e a persistência na busca por um sonho.

O retrato da cidade francesa foi perfeito, não apenas ressaltando as qualidades, mas também suas falhas. Isso foi bastante original e "casou" bem com a fantasia do filme.

Com uma trilha sonora excelente o filme seduz tanto os espectadores infantis quanto os mais crescidos. Para os que gostam do gênero considero um dos melhores já realizados pela Disney-Pixar.

15 comentários:

Victor Faria disse...

Parece ser muito bom mesmo! Deve ser diversão pura!

Obrigado pela dica.

Abraço!

Antônio Marlos disse...

De todos os bilhões de blogs que eu já vasculhei, esse foi o primeiro que eu vi de realmente criativo em divulgar um filme realmente interessante e ideias que eu não esperava que um blog abordasse.
Parabéns, cara!
:D

Charles K. disse...

Ótimo filme, um grande roteiro, sem duvidas um filme para todas as idades, como você disse retrata muito bem a cidade francesa, enfim recomendo pra quem não assistir, que quando tiverem a oportunidade assistam porque vale a pena.

Guilherme disse...

Eu ja vi o flme ate que gostei apesar de nao gostar muito de filme de animação mas gostei bela dica de filme!

Sandro Batista disse...

Muito boa dica... Gosto muito desse gênero, e a parceria Disney-Pixar, é sinônimo de sucesso...

Abração

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

Lady Marinah disse...

Adoro desenho animado, mas não sou muito fã desse, não sei o porque mas esse desenho não me convenceu muito. Mas mesmo assim, pela dika ;D

jaka disse...

ja assisti algumas vezes, ja considero um classico,

Aline Cruz disse...

Este filme é um máximoo... Eu assisti e amei...
Fabiano gosteii muito de seu blog.. espaço muitoo legal.. Estarei sempre por aqui...
Beijoos!

Rony Phanuelly disse...

Ah, esse filme é ótimo!
jsauhsau

Seu blog está ótimo ^^
Virei sempre.

Wander Shirukaya disse...

Nao vi esse filme ainda, mas animaçoes do tipo me agradam. Deve ser legal. Procurarei assim q meu tempo ficar mais vago.

Karla Hack disse...

Eu amei Rattatoulie..
Além de ser um desenho super criativo, com uma mensagem bem importante a adultos e crianças...
É executado magistralmente, o roteiro, a arte e a trilha sonora... fantásticas!!

;D

greg disse...

caaara mto bom esse filme, legal o blog

http://naosentindo.blogspot.com/

Cristiano Contreiras disse...

Além de muito dinamico, é muito bem criativo esta animação!

abraço!

Guilherme Lombardi disse...

parece ser bom, eu nunca assisti

Victor Bertão disse...

Ta aí só uma pequena amostra do que a Pixar é capaz de produzir: filmes que encantam não somente crianças, mas também adultos.

Criativo, divertido e antes de tudo, uma boa história.