Pular para o conteúdo principal

Ratatouille

Remy é um rato que vive em Paris e sonha em se tornar um cozinheiro famoso, mas o fato dele não ser humano pode atrapalhar seus planos. Por isso, forma uma improvável parceria com Linguini, o novo ajudante de cozinha do restaurante Gusteau´s.

“Ratatouille” é uma animação divertida, pura e inteligente. Um filme que dosa toques de absurdo e fantasia a situações reais, destacando valores como a superação pessoal e a persistência na busca por um sonho.

O retrato da cidade francesa foi perfeito, não apenas ressaltando as qualidades, mas também suas falhas. Isso foi bastante original e "casou" bem com a fantasia do filme.

Com uma trilha sonora excelente o filme seduz tanto os espectadores infantis quanto os mais crescidos. Para os que gostam do gênero considero um dos melhores já realizados pela Disney-Pixar.

Comentários

Victor Faria disse…
Parece ser muito bom mesmo! Deve ser diversão pura!

Obrigado pela dica.

Abraço!
Antônio Marlos disse…
De todos os bilhões de blogs que eu já vasculhei, esse foi o primeiro que eu vi de realmente criativo em divulgar um filme realmente interessante e ideias que eu não esperava que um blog abordasse.
Parabéns, cara!
:D
Charles K. disse…
Ótimo filme, um grande roteiro, sem duvidas um filme para todas as idades, como você disse retrata muito bem a cidade francesa, enfim recomendo pra quem não assistir, que quando tiverem a oportunidade assistam porque vale a pena.
Guilherme disse…
Eu ja vi o flme ate que gostei apesar de nao gostar muito de filme de animação mas gostei bela dica de filme!
Sandro Batista disse…
Muito boa dica... Gosto muito desse gênero, e a parceria Disney-Pixar, é sinônimo de sucesso...

Abração

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/
Lady Marinah disse…
Adoro desenho animado, mas não sou muito fã desse, não sei o porque mas esse desenho não me convenceu muito. Mas mesmo assim, pela dika ;D
Aline Cruz disse…
Este filme é um máximoo... Eu assisti e amei...
Fabiano gosteii muito de seu blog.. espaço muitoo legal.. Estarei sempre por aqui...
Beijoos!
Rony Phanuelly disse…
Ah, esse filme é ótimo!
jsauhsau

Seu blog está ótimo ^^
Virei sempre.
Wander Shirukaya disse…
Nao vi esse filme ainda, mas animaçoes do tipo me agradam. Deve ser legal. Procurarei assim q meu tempo ficar mais vago.
Karla Hack disse…
Eu amei Rattatoulie..
Além de ser um desenho super criativo, com uma mensagem bem importante a adultos e crianças...
É executado magistralmente, o roteiro, a arte e a trilha sonora... fantásticas!!

;D
greg disse…
caaara mto bom esse filme, legal o blog

http://naosentindo.blogspot.com/
Além de muito dinamico, é muito bem criativo esta animação!

abraço!
parece ser bom, eu nunca assisti
Victor Bertão disse…
Ta aí só uma pequena amostra do que a Pixar é capaz de produzir: filmes que encantam não somente crianças, mas também adultos.

Criativo, divertido e antes de tudo, uma boa história.

Postagens mais visitadas deste blog

Jump Fit x Power Jump

Sou professor capacitado do Jump Fit desde 2003. Acompanhei durante esses 07 anos todas as transformações e melhorias que foram necessárias para manter o sucesso da modalidade. Nesse meio tempo, outros programas similares também foram criados provocando uma concorrência nesse segmento no mercado do fitness.
Há poucos dias um colega de profissão me convidou para fazer uma aula de Power Jump da empresa Body Systems. Já tinha ouvido falar do programa, mas nunca havia participado de uma aula. Meu contato com o Jump sempre foi com a Fit-Pró, pioneira no Brasil com esse tipo de modalidade.
Basicamente a estrutura das aulas são similares. A diferença está na forma como é realizado o aquecimento, nas pausas entre coreografias e na duração de algumas músicas. Não tive acesso ao material didático da Body Systems, porém conversei com o professor e as considerações feitas pelo mesmo me permitem fazer as minhas a respeito dos programas.
Nas aulas de Jump Fit existe uma música inteira dedicada ao aque…

Programas de qualidade na TV brasileira

A TV aberta no Brasil passa por um momento onde programa de conteúdo é cada vez mais raridade na programação. Devido ao trabalho acompanho vejo TV com mais frequência à noite e eventualmente nos finais de semana, porém prefiro acompanhar a programação dos canais fechados.
Mas como nem tudo está perdido, dou a dica de cinco programas que na minha modesta opinião vale a pena acompanhar:
1 – Profissão Repórter (Globo – 3ª feira): Uma equipe de jovens jornalistas sob o comando de Caco Barcellos, consegue levar coberturas sólidas em diferentes ângulos de uma mesma notícia. Com maestria o veterano jornalista consegue destacar o processo de profissionalização de jovens recém-formados em cada etapa da matéria, aprendendo na prática a elaborar a reportagem, desde a apuração até a edição final.

2 – A Grande Família (Globo – 5ª feira): Com um texto de primeira linha e um grupo de atores do mais alto gabarito o programa retrata de forma engraçada situações rotineiras de uma família de classe média. …

Valentin

Com pais ausentes e um ambiente familiar conturbado, Valentin é um menino imaginativo, cujo maior sonho é ser uma criança comum, com uma família de verdade. Enquanto tenta consertar as falhas em seu mundo, ele será capaz de trazer alegria, sabedoria e até mesmo romance aos adultos que o cercam.
“Valentin” é um dos filmes mais encantadores que assisti. A história nos emociona do início ao fim. Um drama inocente e cheio de esperança que ficou muito bem narrado por uma criança.
Rodrigo Noya, o protagonista, nos cativa pela sua sensibilidade e inteligência, longe de ser uma daquelas crianças prodígio chatas. O menino é um escândalo de tão bom. Valentin pode ser vesgo e usar óculos fundo de garrafa, mas enxerga perfeitamente o ponto fraco da maioria dos adultos que o cercam.
Outro ponto forte é a química entre os atores. Perfeitos dentro dos seus papéis. Destaque para Carmen Maura, como sempre brilhante em tudo que faz. Elenco nota 10.
Cinema argentino, leve, sensível e de excelente qualidade…