Pular para o conteúdo principal

Revista não faz milagre


É impressionante como em pleno século XXI ainda tem muitos alunos nas academias que acreditam nas receitas milagrosas que encontram em revistas ditas “especializadas” em saúde como a “Boa Forma”.

Chega a ser hilário as chamadas das capas: “Acabe com aquela gordurinha em 1 mês”, “Abacate emagrece. A dieta derrete 4 kg em 15 dias”, “Barriga chapada em 1 mês”, “Aumente o seu bíceps em 20 dias. Poderia transcrever diversos absurdos que algumas pessoas insistem em acreditar.

O que me assustou recentemente é que revistas como a Men´s e Women´s Health que sempre trataram dos assuntos referentes a atividade física de forma mais profunda também estão utilizando a estratégia da “Boa Forma”.

Como uma leitura de puro entretenimento as revistas são interessantes, mas caso necessite de um treinamento com bases científicas basta procurar um bom profissional de Educação Física.

Lembre-se, para ganhar massa muscular ou perder gordura corporal é necessário respeitar a individualidade do aluno. Nas revistas somos todos iguais.

Comentários

Comicandoo disse…
Muita gente acha que é só seguir o que tá escrito, fazer os exercícios, mas depois come pra caramba, e acham que vai fazer milagres UHSAUHUS'
Leandro disse…
A revista 'viva mais' mesmo, a cada semana tem uma dieta diferente na capa. Teve um ano, que era só dietas com chá!
MÄD disse…
realmente... falou tudo no post. ;)
Nanci S. Bizutti disse…
prometem coisas "milagrosas" e continuam acreditando em tudo isso. O certo seria consultar um médico e não seguir receitas de revistas como se você fosse um "bolo" .
ótimo post!
neetho b. disse…
com certeza!
falando nisso, hoje vi uma revista ''sou mais eu'' que uma mulher perdeu 23kg só comendo linhaça algo assim; cada um tem que respeitar a indivudualidade dos outros mesmo.

adorei o post e seu blog
te espero no meu
http://retrojovem.blogspot.com/
Macaco Pipi disse…
O POVO NÃO AJUDA NÉ
Movie Down disse…
Lembre-se, para ganhar massa muscular ou perder gordura corporal é necessário respeitar a individualidade do aluno. Nas revistas somos todos iguais.[+1]
Nilda disse…
Acho que deveria ser proibido. É propaganda enganosa, ninguém toma providencia, digo, as autoridades.
Abraço!!
pri disse…
Adooorei, aha .
Italo Gomes disse…
Essas revistas normalmente sao sensacionalistas com suas capas e materias pois querem vender mais

Elas visao apenas chocar, chamar atenção

Mas para um bom entendedor, como vc disse "revista nao faz milagre"

http://italoopensador.blogspot.com/

xD
Todas as revistas são assim. As poucas que vejo em vitrines e filas de mercado me deixam pensando se alguém realmente compra pela chamada.

http://anpulheta.blogspot.com
Renan Carrillo disse…
essas revista so servem para enganar...

é raro hoje em dia voçe encontrar conteudo de qualidade...

melho dizendo não tem.
Marcela disse…
Como o Italo falou, essas revistas normalmente são muito sensacionalistas, por isso nem curto muito ;P, gostei do post *.*
OGROLÂNDIA disse…
As revistas vão no ponto fraco de quem quer emagrecer ou ganhar músculo.
As vezes até revista de fofoca televisiva vem com essas conversinhas, tipo: a dieta com que beltrana perdeu tantos quilos...coisas assim.
Faella disse…
a revista realmente não faz milagres, mais o pior mesmo são as dietas malucas que as pessoas inventam. Não custa nada por exemplo, ir em um bom nutricionista.
verdade...hauauahau...

http://vauneiguimaraes.blogspot.com/
Guilherme disse…
concordo com você plenamente e seu blog é muito bom hein...!!


Abraços!
Charles K. disse…
hushaushua..ja conheci muitas pessoas que liam as revistas milagrosas e reclamavam, a eu faço igual na revista mais não perco nada. Acho que o importante é comer normal não em exagero, e praticar atividades fisicas
Karla Hack disse…
Eu já fui parar no hospital por causa destas dietas milagrosas...
Para manter uma boa forma só tem mesmo um caminho...
Gostei do alerta!
;D

Postagens mais visitadas deste blog

Jump Fit x Power Jump

Sou professor capacitado do Jump Fit desde 2003. Acompanhei durante esses 07 anos todas as transformações e melhorias que foram necessárias para manter o sucesso da modalidade. Nesse meio tempo, outros programas similares também foram criados provocando uma concorrência nesse segmento no mercado do fitness.
Há poucos dias um colega de profissão me convidou para fazer uma aula de Power Jump da empresa Body Systems. Já tinha ouvido falar do programa, mas nunca havia participado de uma aula. Meu contato com o Jump sempre foi com a Fit-Pró, pioneira no Brasil com esse tipo de modalidade.
Basicamente a estrutura das aulas são similares. A diferença está na forma como é realizado o aquecimento, nas pausas entre coreografias e na duração de algumas músicas. Não tive acesso ao material didático da Body Systems, porém conversei com o professor e as considerações feitas pelo mesmo me permitem fazer as minhas a respeito dos programas.
Nas aulas de Jump Fit existe uma música inteira dedicada ao aque…

Programas de qualidade na TV brasileira

A TV aberta no Brasil passa por um momento onde programa de conteúdo é cada vez mais raridade na programação. Devido ao trabalho acompanho vejo TV com mais frequência à noite e eventualmente nos finais de semana, porém prefiro acompanhar a programação dos canais fechados.
Mas como nem tudo está perdido, dou a dica de cinco programas que na minha modesta opinião vale a pena acompanhar:
1 – Profissão Repórter (Globo – 3ª feira): Uma equipe de jovens jornalistas sob o comando de Caco Barcellos, consegue levar coberturas sólidas em diferentes ângulos de uma mesma notícia. Com maestria o veterano jornalista consegue destacar o processo de profissionalização de jovens recém-formados em cada etapa da matéria, aprendendo na prática a elaborar a reportagem, desde a apuração até a edição final.

2 – A Grande Família (Globo – 5ª feira): Com um texto de primeira linha e um grupo de atores do mais alto gabarito o programa retrata de forma engraçada situações rotineiras de uma família de classe média. …

Valentin

Com pais ausentes e um ambiente familiar conturbado, Valentin é um menino imaginativo, cujo maior sonho é ser uma criança comum, com uma família de verdade. Enquanto tenta consertar as falhas em seu mundo, ele será capaz de trazer alegria, sabedoria e até mesmo romance aos adultos que o cercam.
“Valentin” é um dos filmes mais encantadores que assisti. A história nos emociona do início ao fim. Um drama inocente e cheio de esperança que ficou muito bem narrado por uma criança.
Rodrigo Noya, o protagonista, nos cativa pela sua sensibilidade e inteligência, longe de ser uma daquelas crianças prodígio chatas. O menino é um escândalo de tão bom. Valentin pode ser vesgo e usar óculos fundo de garrafa, mas enxerga perfeitamente o ponto fraco da maioria dos adultos que o cercam.
Outro ponto forte é a química entre os atores. Perfeitos dentro dos seus papéis. Destaque para Carmen Maura, como sempre brilhante em tudo que faz. Elenco nota 10.
Cinema argentino, leve, sensível e de excelente qualidade…