Pages

domingo, 22 de agosto de 2010

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Quem está acostumado a ver somente filmes americanos, provavelmente vai estranhar. O filme não tem as cenas de carros correndo em alta velocidade e explodindo no final, não tem um soldado americano salvando a Terra de um ataque terrorista. É um filme francês, mas não monótono com os dessa nacionalidade.

Amélie (Audrey Tautou) vive em Paris, em seu mundinho particular. Trabalha como garçonete em um pequeno café e mora em um apartamento alugado onde vive suas fantasias. Porém, sua vida sofre uma transformação radical no dia em que descobre em seu apartamento, uma antiga caixa cheia de objetos infantis. Empolgada, assume a missão de encontrar o seu dono e essa jornada irá conduzi-la a um mondo novo, excitante, cheio de aventuras e esperança.

“O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” é um filme simples, apresentado com muita criatividade em seus detalhes, desde a história, trilha sonora, edição e fotografia. É sutil, envolvente, cômico na medida certa, romântico sem ser piegas. A personagem central é a heroína sem espadas e poderes, com seu senso de justiça comove o espectador e o diverte.

Fabuloso Destino é realmente fabuloso principalmente no que ser refere ao visual. A fotografia é belíssima, bem trabalhada, rica em detalhes e muito colorida. Sem dúvida é um dos grandes destaques do filme.

Uma fábula moderna, contada com humor e magia. Amélie é um sonho bom do começo ao final. Se aparentemente o enredo não tem peso: uma criança infeliz que cresce solitária, após as duas horas de duração percebemos que é mais que isso, é o desejo de ver as pessoas felizes, mesmo as que desconhecemos.

Ótimo filme!

22 comentários:

Karla Hack disse...

Esta fábula moderna é indicutivelmente encantadora!
Já perdi as contas de quantas vezes já revi est5e filme!
Excelente dica!
;D

Kah disse...

Nunca tinha visto o filme. Agora que vi sua crítica, estou louca para vê-lo. Adoro filmes assi, me lembram clássicos. :D

musicpris disse...

oi fabis

ja assisti amo esse filme, mas ñ é uma fabula ñ bj

MikaelMoraes disse...

vou tentar ver

parabéns pelo blog, continue nos dando dicas

nos visite tmbm e retribua o comentário se possível

http://mikaelmoraes.blogspot.com

musicpris disse...

ou é :)?

Fabiano disse...

Musicpris,

Acredito que seja uma fabula porque no final existe uma liçao de moral. Isso é uma fábula. Digo moderna pq os personagens não são animais e sim seres humanos com todas as qualidades e defeitos.

Abraços.

Vanessa disse...

Já ouvi falar, e o vi muito bem recomendado. É bom sair dos padrões de vez em quando. Quando todos os filmes acabam falando sobre as mesmas coisas, sem surpresas, as pessoas acabam enjoando.
Valeu a dica (:

www.vanessafunnygirl.blogspot.com

Pamela Kenne disse...

Parece ser um filme muito bom, adoro esse tipo de filme. Obrigada pela dica, com certeza vou olhar.
Beeijos

Victória Andressa disse...

Adoro esse filme, é extremamente encantador. As cores o diferenciam de qualquer outro filme e torna-o tão interessante e único. Adorei do inicio ao fim.
Queria saber dar esse sorriso de canto de boca de Audrey Tautou, acho uma graça.
A França produz vários filmes muito bons, mas não são muito conhecidos porque nós só damos prioridade aos norte-americanos porque achamos por algum motivo que tudo o que vem dos Estados Unidos seja bom.
Acho a lingua francesa um charme, rsrs. Sei arranhar um pouquinho mas um dia ainda saberei (fuga parcial do assunto)

ADORO ADRORO ADORO o seu blog, mil parabéns!

http://tacadesabedoria.blogspot.com/

Pontes disse...

Eu vi o início desse filme, mas não gostei nem um pouco e acabei desistindo de assistir ao resto.

Loverocklive disse...

Já ouvi falar bastante desse filme, mas ainda não assisti, mais uma oportunidade que tenho para procurar e ver de uma vez por todas.

Stephanie Santiago disse...

Sua maneira de se expressar foi na medida certa, pois você não influenciou demais os leitores com a sua opinião, porem não deixou de deixar muitos curiosos para ver este filme, inclusive eu. rs
Parabéns! (:

se puder, http://nadadefantasias.blogspot.com/

WilL Duarte disse...

ultimamente não tenho visto tantos filmes americanos, estou abrindo bem mais o meus horizontes para a 7º arte em outros países, coisas que a pouco tempo não fazia. é quando se abre mais o horizonte é que se percebe que tem muita mais cinema além de Holywood, é cinema de qualidade.
Gostei bastante da sipnose que você fez e sem dúvida quanto tiver a oportunidade vou ver esse filme.

Biianca <33' disse...

acho que tenho esse filme aqui em casa... qualquer dia, eu assisto , rs.

Rogerio disse...

afinal os bons filmes não são dos americanos...temos que dar valor para filmes de outros paises...

Dayane Pereira disse...

Filme muuuuitoooo fofo e lindo mesmo! Amo filmes simples assim, e tocantes!

BSbritney disse...

Fabula moderna,legal, mais prefiro as masi asntigas e classicas..
ja sigo seu blog, segue o meu tbm?
http://piecepop.blogspot.com/

Sophie disse...

É, eu ja tinha visto esse, e eu ameei

Recomendo!! E seu blog ta muito bom, parabens!!

Pedro disse...

Parece ser bastante legal, eu nunca assisti. Na verdade quase nem vejo filmes!

L.aiila Hyses disse...

Haaaaaa, eu amo esse filme é o meu 2º filme preferidoo *o* só perde pra "Let the right on in" eu o recomendo a todos mesmo. é tao lindo aii ate me da coisinha na bariiga de lembrar eu acho que vou ver ele hoje de novo kk's fiquei com vontade. Parabens pelo blog ;D
adooro quando fazem voas recomendaçoes as pessoas ja tem que se desprender dos filmes gringos sao muito comercias e me desesperao na minha opiniao o cinema frances éo melhos e depois o sueco e o holandes ;D

Pris Reis disse...

Fabiano,

só hj vi q vc havia tirado minha dúvida sobre uma "fabula" pow

MUITO OBRIGADO !!

Pris Reis

Cíntia disse...

Esse filme é muito bom, tem uma magia que encanta, sei lá, sempre gosto de lembrar dele.