Pages

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Os presidenciáveis

Ontem aconteceu o primeiro debate dos presidenciais na TV aberta. Achei melhor ver a semifinal da Taça Libertadores entre São Paulo e Internacional. Ok, muitos vão dizer que perdi uma ótima oportunidade de conhecer melhor os candidatos. Confesso, sei pouca coisa sobre os concorrentes ao cargo político mais cobiçado do país. Mas lendo alguns sites que fizeram a cobertura do “evento” fica claro que não perdi nada.

Analisando somente as fotos abaixo faço minhas primeiras considerações sobre os candidatos.


Serra é o que tem mais experiência administrativa, porém não é carismático.

Dilma Rousseff tem o apoio de Lula e um novo rosto após várias intervenções cirúrgicas. Mesmo nível de carisma do candidato tucano.

Marina Silva tem uma história de luta, seria o Lula de saias, mas brigou com o PT e hoje é a opção de quem não gosta dos favoritos.

Plínio de Arruda. Temos um quarto candidato?


22 comentários:

Erlanea Lopes disse...

Sua Opinião está certíssima .

;P
adorei esse blog !

Sandro Batista disse...

Assim como vc, não assisti ao debate, aliás, trabalho no meio político, e sinceramente falando, esses debates são orquestrados, tem um roteiro a seguir, enfim, tudo muito artificial, como a versão candidata da Dilma, que sempre que vejo, fico a pensar se é a mesma Dilma que foi Ministra! Aliás, acho que nossa política vive um momento triste da Democracia, pois não temos vários candidatos.. ALiás, temos candidatos?

diogo disse...

vi o debate ontem, o plínbio foi lá só pra fazer barraco!
a Marina, quando não tinha resposta, apelava pro meio ambiente

a Dilma não é ne um pouco eloquente, precisa melhor muito isso, tudo que ela tem é graças ao Lula

vou votar ´no Serra!

http://alem-da-pele.blogspot.com/

Matheus Felipe disse...

Parabéns pelo Blogger!!!
Votarei na Marina-ela sim merece ser presidenta

jaka disse...

Eu sabia que ia rolar, mas acabei esquecendo, bom, haverão outras oportunidades

Maria Luísa disse...

o fato eh, não adianta estuda-los pelo que são agora, mas o passado refletirá mais oq farão no futuro (deu pra entender?)

Fabiano disse...

Sim Maria Luisa,
Ainda bem que temos o google para nos ajudar a conhecer melhor o passado deles... hehehehe...

Maria Luísa disse...

neh >.<

Caio Gomes disse...

"temos um quarto candidato?"

Eu ri... namoral , não levo fé em nenhum desses candidatos... acho que vou votar no Eneias 56!!!

sahushauhsuahusha

Felipe disse...

O Brasil tá perdido, eu so consiguo pensar em todos as polemicas envolvendo dinheiro e tantas outras coisas que vamos ter ano que vem, a falta de cuidados com nossa terra e tantas outras coisas vendo esse candidatos.

greg disse...

nenhum deles me passa confiança, portanto pra analisa-los é vendo qual deles é menos pior!!
http://naosentindo.blogspot.com/

Karla Hack disse...

Pior que você não poderia estar mais certo!

as vezes até dá um desânimo votar...

;P

Juηiøя disse...

Tambem não assisti o debate tava vendo o semi final da libertadores

concordo com vc nos comentários sobre os candidatos

Elmo Freitas disse...

Eu assisti o debate, de fato que não foi lá essas coisas, mas pro primeiro debate foi bom.
A meu ver o unico candidato que saiu "ganhando" ontem foi Plinio Arruda!

Fabrício disse...

Olha, há um erro grave aqui. A Dilma gerenciou a Minas e Energia, Casa Civil, o PAC, complicadíssimos. Não se pode dizer que ela não tem "experiência", quando tem de sobra.

Fabiano disse...

Fabrício,
Eu não disse que a Dilma era inexperiente, apenas que o Serra era o mais experiente de todos os candidatos pela sua trajetória política. Na minha opinião esse ano estamos mal de candidatos. Que vença o menos pior.

Anná disse...

Essa Dilme me assuta...parace uma bruxa!

O serra é o chefe do Holmer!só não sei se ele aprova usina nuclear

Marina...marina...não sei se ela conseguiria governar o país.

Essa última foto foi só para completar o quadro?!?!

=)

http://www.escritoateclado.blogspot.com/
e
http://mateseuprofessor.blogspot.com/

=D

TH disse...

Eu sou terceira opção convicto...
Adoro a Marina Silva e tinha muita coesão em seu discurso.

Belo blog!

Larissa Cruz disse...

* Retribuindo o comentário*
Fez bem em não assistir, não foi lá muita coisa... kkk...
parabéns pelo blog, e obrigada pela visita e opinião no meu blog! Graças a você e os outros que elogiam minhas postagens é que continuo firme e forte em meus textos.
Visite constantemente, pois há sempre um novo texto por lá!
www.g-incomum.blogspot.com
bjs!

Raisson disse...

Não levo fé em nenhum candidato...
Mas fazer o que...no Brasil vc é obrigado a fazer coisas q vc nao quer fazer entao tenho q votar em alguem neh...

Luiz Brisa disse...

pura verdd
ta certo

Karen disse...

Não acho que perdemos vendo este programa. Podemos analisar melhor cada um deles através de outras fontes pq ambos estão na política há um bom tempo. Cabe a nós decidir pelo qual, no nosso ponto de vista, será o melhor. Deus nos proteja!