Pular para o conteúdo principal

Ainda pode exister fé nos políticos

ím época de eleição sempre temos a impressão de estarmos vendo na TV um verdadeiro programa de humor. Os mais diversos tipos de candidato tentando se eleger a cargos de deputado, senador, governador e presidente. Esse ano a lista vai de Tiririca à Mulher Melão, de integrantes do KLB ao jogador de futebol Vampeta, além de desconhecidos que sequer sabem falar na TV.

Mas ainda acredito que temos candidatos que lutam por uma política mais transparente, que se preocupam com os anseios da população. São poucos, mas tem. E uma dessas pessoas é Cidinha Campos, Deputada Estadual pelo Rio de Janeiro.

Conheço a ilustre deputada através do youtube por seus acalorados discursos na Assembléia do Rio, lutando contra a corrupção que existe naquela Instituição.

Não sou cabo eleitoral da mesma, mas são atitudes como as dela que ainda me fazem crer que existem políticos engajados em fazer do Brasil um país onde a corrupção seja apenas uma palavra do dicionário.

O vídeo tem 7 minutos, mas vale a pena “perder” alguns minutos do seu feriado assistindo. Comecei rindo, mas terminei com a sensação de vergonha. Pode ser importante para a decisão do seu voto nas eleições desse ano.

Comentários

Loverocklive disse…
Para mim eles são diferentes, mas quando entram no poder. ficam todas iguais.
Fabiano disse…
Loverocklive,
O vídeo mostra exatamente o contrário.
Karla Hack disse…
Achei bem interessante.. me fez pensar! A verdade qoe que nosso voto deve ser pensado, estudado... Só assim ele terá validade e os que deveriam estar no poder realmente terão chances...
;D
Amanda Thais disse…
Tem cada candidato esse ano heein ..
o título é curioso.. ainda pode existir fé nos politicos . seraá ???
muito bom o texto , nos faz refletir..
parabens pelo blog :D
Fabiano disse…
pois é amanda, é algo difícil. mas acho que o vídeo nos faz ter esperanças.
excelente o texto e o video. Tenho minhas crises de fé na politica!
Minha internet está muito ruim para carregar vídeos, mas pelo texto eu já entendi o porque do vídeo. Parabéns, pelo post.
Renata disse…
O voto sempre deve ser pensado independente de quem está lá.
Sinceramente acho q deveriamos dar uma lição a eles e mostrar nossa indignação diante a essa palhaçada visivel.

Nem tudo está pertido.
É só uma questão de escolha
Petit Petit disse…
Discutir política é muito complicado, porque sempre temos nossas preferencias pessoais.

A candidata em questão, não é a minha. Aliás, nenhum é. Infelizmente, não adianta ter UM em que você possa votar. Afinal, política não se faz sozinho.

Dentro desse contexto, ainda que um cadidato tenha muito boa vontade, infelizmente a maioria dos outros não.

A questão do votar em um bom candidato (se é que existe) é algo que vale muito mais para a consciência do eleitor do que prá uma tranformação política de fato.
Ravi Barros disse…
Quando chega a epoca eleitoral é sempre a msma coisa ! mas eu ainda fico doid da vida quando eu vejo, por exemplo, aqui na bahia as pessoas querendo eleger Leocrete ! Santo Deus! e antes que me chamem de preconceituosa, vou logo falando, não é pelo fato de ser um travesti... mas por não ter conhecimeno algum de politica ou poder!
acorda Brasil !
Sabrina Araujo disse…
o horário eleitoral realmente é um programa de humor, mas é drástico ver que alguns desses humoristas ganham mais apoio da população do que os que se compromete a fazer algo..
http://vocesabs.blogspot.com/
Mr. Rickes disse…
Muito bom o discurso.
Cara esse ano to fazendo pesquisa mesmo. Internet, santinho e tudo mais. Voto em pessoas e não em partidos.

0/
Daniel Silva disse…
Cara, escrevi também sobre esse nosso problema cultural, de achar o errado normal...

E ainda hoje eu conversando sobre política com meus pais chegamos a mesma conclusão que vc. A Cidinha é uma das poucas pessoas que consideramos que realmente é uma política de respeito.

Meu pai tem acesso a alerj e confirma, ela não falta, enquanto aos outros, que quase não aparecem por lá...

Belo post, e ao contrário de sua reclamação, já está atraindo comentários...rs...

-----------------------------

Será que um dia teremos Independência? Texto novo:
http://apenas-daniel.blogspot.com/

Se puder, passa lá e comenta no Blog!
william disse…
Graças a Deus existe pessoas como a Cidinha pena que pessoas como ela sejam suplantadas pelo sistema :/ silenciadas e excluidas. Mas a esperança nunca morre. tbm fiz um post sobre politica se quiser dar uma olhada no meu blog.
Mas é impressionante a CARNAVALIZAÇÃO politica :( Brasil né
Eu ainda acho que estamos dependentes demais dos malditos politicos...
eles nos dislumbram com tantas promesas e feitos em epocas de eleição...que ta tudo bom... tudo otimo...
Jessica disse…
São raros os que não se corrompem.
ibere disse…
Fabiano

vim dar uma passada no seu blog e encontro esse post sobre politica, ou melhor : eleições! um tema muito pertinente no momento.
embora seja chato pra muita gente, é importante pensar em quem votar, por que se quer votar num determinado candidato.
Infelizmente aparecem candidatos como esses KLB pois muitos votam apenas em quem é conhecido, seja ele um palhaço politico, ou um politico palhaço.
programas como o CQC da band tem meu respeito, pois procuram com bom humor mostrar os problemas, promessas não cumpridas e desmandos dos politicos brasileiros. ainda temos sorte de ter uma imprensa mais li=vre no sul do pais, imagine no norte em geral, em que as empresas de comunicação ( jornais, radio, tv ) pertencem as familias dos politicos coroneis ( Color de mello, Sarney, etc...).
bem, quanto à Cidinha, eu não conhecia muito a atuação dela como parlamntar, inclusive pois sou de Sao Paulo ( assim como ela, originalmente...) mas achei uma pessoa de fibra, e talvez isso faça uma diferença. Curiosamente assisti nessa semana o documentario " uma noite em 67" que mostra os bastidores da ultima noite do festival de musica mpb daquele ano da Record e adivinhe quem era a reporter a entrevistar chico, caetano, etc...? A PROPRIA CIDINHA, vale a pena dar uma olhada, pelo registro historico e pela curtição de ver como era uma epoca mais engajada politicamente, mais uma vez um abraço. e parabens
Ibere
Losterh disse…
Bom, certo você. Só falar que os políticos são corruptos não ajuda em porra nenhuma. O certo mesmo é procurar um em quem acreditamos dignos de confiança e que tenha projetos úteis.
acredito que como em qualquer empresa há os bons e ruins...
Vinicius Guahy disse…
Nossa impressionante
já tinham falado esse vidio para mim só que não vi.
Blog bom
Aniceto disse…
Você acredita em utopias ?
É a mesma coisa de acreditar no enunciado desse texto.
Estamos entregues ao além, à sorte, infelizmente.

Postagens mais visitadas deste blog

Jump Fit x Power Jump

Sou professor capacitado do Jump Fit desde 2003. Acompanhei durante esses 07 anos todas as transformações e melhorias que foram necessárias para manter o sucesso da modalidade. Nesse meio tempo, outros programas similares também foram criados provocando uma concorrência nesse segmento no mercado do fitness.
Há poucos dias um colega de profissão me convidou para fazer uma aula de Power Jump da empresa Body Systems. Já tinha ouvido falar do programa, mas nunca havia participado de uma aula. Meu contato com o Jump sempre foi com a Fit-Pró, pioneira no Brasil com esse tipo de modalidade.
Basicamente a estrutura das aulas são similares. A diferença está na forma como é realizado o aquecimento, nas pausas entre coreografias e na duração de algumas músicas. Não tive acesso ao material didático da Body Systems, porém conversei com o professor e as considerações feitas pelo mesmo me permitem fazer as minhas a respeito dos programas.
Nas aulas de Jump Fit existe uma música inteira dedicada ao aque…

Programas de qualidade na TV brasileira

A TV aberta no Brasil passa por um momento onde programa de conteúdo é cada vez mais raridade na programação. Devido ao trabalho acompanho vejo TV com mais frequência à noite e eventualmente nos finais de semana, porém prefiro acompanhar a programação dos canais fechados.
Mas como nem tudo está perdido, dou a dica de cinco programas que na minha modesta opinião vale a pena acompanhar:
1 – Profissão Repórter (Globo – 3ª feira): Uma equipe de jovens jornalistas sob o comando de Caco Barcellos, consegue levar coberturas sólidas em diferentes ângulos de uma mesma notícia. Com maestria o veterano jornalista consegue destacar o processo de profissionalização de jovens recém-formados em cada etapa da matéria, aprendendo na prática a elaborar a reportagem, desde a apuração até a edição final.

2 – A Grande Família (Globo – 5ª feira): Com um texto de primeira linha e um grupo de atores do mais alto gabarito o programa retrata de forma engraçada situações rotineiras de uma família de classe média. …

Valentin

Com pais ausentes e um ambiente familiar conturbado, Valentin é um menino imaginativo, cujo maior sonho é ser uma criança comum, com uma família de verdade. Enquanto tenta consertar as falhas em seu mundo, ele será capaz de trazer alegria, sabedoria e até mesmo romance aos adultos que o cercam.
“Valentin” é um dos filmes mais encantadores que assisti. A história nos emociona do início ao fim. Um drama inocente e cheio de esperança que ficou muito bem narrado por uma criança.
Rodrigo Noya, o protagonista, nos cativa pela sua sensibilidade e inteligência, longe de ser uma daquelas crianças prodígio chatas. O menino é um escândalo de tão bom. Valentin pode ser vesgo e usar óculos fundo de garrafa, mas enxerga perfeitamente o ponto fraco da maioria dos adultos que o cercam.
Outro ponto forte é a química entre os atores. Perfeitos dentro dos seus papéis. Destaque para Carmen Maura, como sempre brilhante em tudo que faz. Elenco nota 10.
Cinema argentino, leve, sensível e de excelente qualidade…