Pages

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Personal Trainer: Vale a pena contratar um

Muitas pessoas não conseguem se adaptar a rotina de uma academia de musculação, por motivos diversos. Nesse caso,  a contratação de um personal trainer pode ser a opção para aqueles que não gostam de malhar.

Antes de contratá-lo é preciso observar se o professor de Educação Física está devidamente registrado no Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Há algum tempo a sociedade considerava esse profissional um artigo de luxo, alguém que proporcionava status para quem o contratava, mas ao contrário do que se divulga esse profissional não é tão caro quanto se pensa.

Os principais diferenciais na contratação do personal são:

- Treino individualizado.
- Horários compatíveis com a disponibilidade e rotina diária do aluno.
- Correção dos exercícios com maior atenção.
- Maior motivação causada pela presença do personal para os dias de indisposição e falta de vontade para exercitar-se.
 
 
Portanto anime-se!

16 comentários:

Adalberto Mota disse...

po boto fé mesmo! malhar da mo priguiça mesmo! kk

Dielma disse...

Olha, Fabiano... acho q esse é o sonho de consumo da maioria das mulheres. Eu adoraria ter um, mas deve ser bem mais caro do que a academia. Valeu a dica!

Fabiano disse...

Dielma,
Como escrevi, as vezes não é tão mais caro como se imagina. O custo benefício as vezes vale muito a pena. Tudo é conversado com o profissional.
Abraços.

Nicelle Almeida disse...

É uma ótima opção sim e realmente n é tão caro como se imagina.
Adorei o post...super informativio =)
www.nicellealmeida.blogspot.com
Me visita tb ;)

Loverocklive disse...

Acredito que é uma boa caso se vc estiver em um nivel de treino mais avançado com exercicios mais complexos, mas para fazer o básico acredito que a academia já oferece todo esse suporte.

Profª. Vânia Almeida disse...

É isso ae Fabiano, dou o maior apoio!!!

Eu contrataria!!

bjos

Fabiano disse...

Loverocklive,
Independente do nível de treino do aluno o acompanhamento personalizado é importante. já trabalhei com adolescentes e idosos e o resultado foi excelente.
Abraços.

Carlos Roberto disse...

Uma boa sim, se todos tivessem condições sem dúvida é bem melhor, eu mesmo começei e parei duas vezes. Você formou em BH mesmo? Vai lá no meu blog depois cara! Falous.

Caroll disse...

Ahh se eu pudesse e meu dinheiro desse...hahaha
Com certeza contrataria um!

www.bellezapoemesa.blogspot.com

P.wantsacracker disse...

Euestou louca pra contratar um, porque não tenho animo nenhum...tudo que começa a fazer paro na metade...Quem sabe com um ele me anime a continuar né?

Jan disse...

Eu sou exemplo de alguém que não suporta academia.
Se eu pudesse, bem que contrataria um personal.

Renata, as Magnólias e a Estriquinina. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karla Hack disse...

Eu acho uma ótima opção!
Tenho um primo que mudou completamente de opinão sobre exercícios desde que começou trabalhar com um Personal...
Acho importante a pessoa descobrir a forma de exerc´´icio que mais lhe agrada e se adequa, para não desisitir de cara...

;D

DeFatto! disse...

Acho válido, farei um dia quando tiver um pouco mais de tempo. Queria poder fazer mais [o algum] exercício físico.

http://blogdefatto.blogspot.com/

Aniceto Lopes disse...

Eles pelo menos estimulam a pessoa a querer malhar.
Contratando um quem sabe de certo malhar todo dia, auhuhaha.

Pedro disse...

Nem na academia eu vou!
Vivo na promessa, entra mês, sai mês e o Pedro tá prometendo: mês que vem eu começo...
E até hoje!