Pular para o conteúdo principal

Férias em Buenos Aires II

É possível conhecer praticamente os principais pontos turísticos de Buenos Aires em 3 dias. A cidade é plana de fácil locomoção. Alguns desses pontos estão praticamente na mesma região sendo possível visitá-los a pé.

As sugestões que darei são de lugares que na minha modéstia opinião não se pode deixar de conhecer.

- Casa Rosada e Catedral Metropolitana: Localizadas na Praça de Maio é uma boa pedida para aqueles que gostam de apreciar a arquitetura local. Se possível visite a sede do governo no final de semana quando é possível fazer um tour pelo interior do prédio.

Praça de Maio

- Café Tortoni: Um dos cafés mais antigos e tradicionais de Buenos Aires. Tem até fila para entrar, mas não se pode deixar de conhecer e provar os churros com chocolate. O café é um dos mais caros da cidade.

- Rua Florida: Uma das mais famosas, só de pedestre, com várias lojas para se fazer compras. Tem casa de Tango, cafés, livrarias, loja de roupas e perfumes. A Galeria Pacífico é um shopping só com lojas de marcas famosas. A galeria é maravilhosa, pois as paredes são pintadas de obras primas.

La Bombonera
- La Bombonera: O estádio do Boca Juniors é um local para os amantes ou não do futebol. Além do museu é possível fazer um tour (40 pesos por pessoa, aproximadamente R$ 20,00) pelas arquibancadas, vestiários e o campo. É muito diferente dos estádios brasileiros, com o alambrado lateral de vidro e com arquibancadas verticais. Um autêntico caldeirão.

- El Caminito: É uma passagem de uma só quadra localizada no bairro de La Boca, povoada por artistas de rua e dançarinos de tango.

- Jardim Japonês: A entrada é de 4 pesos. Um lugar lindo e tranquilo para se visitar no meio da metrópole. Nas proximidades se encontra o Planetário Municipal além dos Bosques de Palermo que tem todos os lagos artificiais.

- Av. Córdoba: Local onde se encontram os Outlets argentinos e de marcas famosas como Nike, Puma, Adidas. Comprar tênis é uma boa pedida já que os pesos são praticamente a metade dos valores praticados no Brasil.

- Cemitério da Recoleta: Um dos mais visitados do mundo, com túmulos que mais parecem obras de arte. É o local onde Eva Peron foi enterrada.

- Floris Generica: Uma flor de aço e alumínio enorme, onde as pétalas fecham a noite e abrem quando o sol aparece. Fica ao lado da Faculdade de Direito, um prédio que tem uma arquitetura ímpar.

Floris Generica
- Puerto Madero: O mais novo bairro da cidade. Era um dos antigos portos de Buenos Aires e hoje é um local sofisticado com ótimas opções de restaurante. Muitos consideram ser um local onde a comida é cara, mas se comparado aos grandes restaurantes brasileiros a diferença é gigantesca. Vale a pena ir pelo menos um dia para comer bem.

- Bares / Boates: Se quiser diversão vá para o bairro de Palermo. Há diversos bares, pubs que a partir das 2 da madrugada transformam-se em boates. Outra boa opção é ir ao complexo que fica próximo ao aeroporto de vôos domésticos. É um pouco distante do centro da cidade, mas sem dúvida é onde estão as melhores baladas.

- Livraria El Ateno: Um antigo teatro que foi transformado numa das maiores livrarias da cidade. É um lugar único.

- Show de Tango: São diversos espalhados pela cidade. Fui ao Señor Tango. É feito para turista. A casa é linda, mas tudo muito caro. Um copo de água sai por 20 pesos. Para assisitir ao show sem direito a nada terá que desembolsar 120 pesos. Com o jantar incluso o valor sobe para 360 pesos. Aconselho jantar após o espetáculo. Apesar do valor é um programa imperdível.

No próximo post os passeios fora da cidade de Buenos Aires.


Comentários

Dona Ana disse…
Vou lembrar quando eu resolver ir conhecer a cidade. Gostei do seu blog, bem legal; Beijos.
luciana disse…
rapaz, não fala em buenos aires pq tava pensando em ir pra la nas férias. Responde aí, gasotu em média quanto toda a viagem?

pelo jeito vou ir msm pra um lugar otimo e barato, casa do papis em....MINASSSSS
Muito interessante as postagens. Li a anterior tambem. Parabéns pelo blog,
Abraço!
Fabiano disse…
Luciana,

Gastei menos de R$ 1400,00. Isso contando hospedagem (5 dias), alimentação, passeios, compras, free shop (isso é uma perdição... rs...).
LiviaSuassuna disse…
Meu sonhooo *---*
legal o post, gosteii (:


http://sentimentosepensamentos-liviasuassuna.blogspot.com/
Digho disse…
REalmente é uma cidade linda e com sua descrição aumenta mais ainda a vontade de ir.Sucesso!!
Sâmela disse…
Meu sonho sempre foi ir pra Buenos Aires (:
Karla Hack disse…
Gente.. parece ser um lugar belíssimo!
As descrições de cada local parece ser uma delícia de viagem!

;D
Raomi Pani disse…
se inveja matasse... de qualquer forma, o que eu ia dizer é que já é a segunda pessoa que eu conheço essa semana que foi pra Buenos Aires. quero também. *-*
Suzy Carvalho disse…
ahh quero viajar tbm rsrs *-*
Aprendiz disse…
Puxa...Buenos é meu próximo destino turístico!!

Adoreeeeeeei as dicas.

Te sigo.
Li disse…
eba! acabou que por acaso vim comentar no segundo post da saga de buenos aires rs
aaaaaaaai que vontade ... fico só na expectativa... e realmente, um show de tango deve ser maravilhoso.
Não saiu com vontade de aprender a dançar não?
Bjo!
Fabiano disse…
Pois é Li. Dá uma vontade enorme de arrumar uma parceira e sair para dançar.
Obrigado pela visita.
vou para buenos aires final do ano \o estou tri ansioso.

http://umdiaentenderei.blogspot.com/
David Martins disse…
Post Da hora
Parabéns
Isabela Cruzeiro disse…
Otimo post.
Amei essa Floris Generica, muito linda

Ainda vou a Buenos aires. nao desisto.. aheha

Parabens ..otimo blog
David Martins disse…
Chapado seu blog mano
Cabral disse…
kkkkk Imitando meu estilo de blog? eheheh - brincadeira! Nossa perfeito post cara! Muiiito bom mesmo! ainda vou pra lá um dia...
Vc poderia participar do meu blog, enviando umas fotos rapaz...seria legal demais!
acessa ai...
www.fabiocabraldurso.blogspot.com
espero vc lá!
Abraços!!!!!
Opa
Legal teu blog, vou te seguir ai tambem...
E visitarei mais seguido.

Abraço

Visita o meu se quiser...

http://interatividadeoculta.blogspot.com
blog maneiro! parabéns por ele

Postagens mais visitadas deste blog

Jump Fit x Power Jump

Sou professor capacitado do Jump Fit desde 2003. Acompanhei durante esses 07 anos todas as transformações e melhorias que foram necessárias para manter o sucesso da modalidade. Nesse meio tempo, outros programas similares também foram criados provocando uma concorrência nesse segmento no mercado do fitness.
Há poucos dias um colega de profissão me convidou para fazer uma aula de Power Jump da empresa Body Systems. Já tinha ouvido falar do programa, mas nunca havia participado de uma aula. Meu contato com o Jump sempre foi com a Fit-Pró, pioneira no Brasil com esse tipo de modalidade.
Basicamente a estrutura das aulas são similares. A diferença está na forma como é realizado o aquecimento, nas pausas entre coreografias e na duração de algumas músicas. Não tive acesso ao material didático da Body Systems, porém conversei com o professor e as considerações feitas pelo mesmo me permitem fazer as minhas a respeito dos programas.
Nas aulas de Jump Fit existe uma música inteira dedicada ao aque…

Programas de qualidade na TV brasileira

A TV aberta no Brasil passa por um momento onde programa de conteúdo é cada vez mais raridade na programação. Devido ao trabalho acompanho vejo TV com mais frequência à noite e eventualmente nos finais de semana, porém prefiro acompanhar a programação dos canais fechados.
Mas como nem tudo está perdido, dou a dica de cinco programas que na minha modesta opinião vale a pena acompanhar:
1 – Profissão Repórter (Globo – 3ª feira): Uma equipe de jovens jornalistas sob o comando de Caco Barcellos, consegue levar coberturas sólidas em diferentes ângulos de uma mesma notícia. Com maestria o veterano jornalista consegue destacar o processo de profissionalização de jovens recém-formados em cada etapa da matéria, aprendendo na prática a elaborar a reportagem, desde a apuração até a edição final.

2 – A Grande Família (Globo – 5ª feira): Com um texto de primeira linha e um grupo de atores do mais alto gabarito o programa retrata de forma engraçada situações rotineiras de uma família de classe média. …

Valentin

Com pais ausentes e um ambiente familiar conturbado, Valentin é um menino imaginativo, cujo maior sonho é ser uma criança comum, com uma família de verdade. Enquanto tenta consertar as falhas em seu mundo, ele será capaz de trazer alegria, sabedoria e até mesmo romance aos adultos que o cercam.
“Valentin” é um dos filmes mais encantadores que assisti. A história nos emociona do início ao fim. Um drama inocente e cheio de esperança que ficou muito bem narrado por uma criança.
Rodrigo Noya, o protagonista, nos cativa pela sua sensibilidade e inteligência, longe de ser uma daquelas crianças prodígio chatas. O menino é um escândalo de tão bom. Valentin pode ser vesgo e usar óculos fundo de garrafa, mas enxerga perfeitamente o ponto fraco da maioria dos adultos que o cercam.
Outro ponto forte é a química entre os atores. Perfeitos dentro dos seus papéis. Destaque para Carmen Maura, como sempre brilhante em tudo que faz. Elenco nota 10.
Cinema argentino, leve, sensível e de excelente qualidade…