Pages

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Férias em Buenos Aires III

Os dois passeios que indicarei realizei no final de semana. Em Lujan foi tranquilo, já no Tigre sugiro outro dia, já que domingo é como se estivesse na feira hippie de Belo Horizonte devido a aglomeração de pessoas.

Lujan

O zoológico de Lujan fica localizado a 67 km de Buenos Aires. Proporciona aos seus visitantes um passeio diferente, pois você entra na jaula com os animais. Fica cara a cara com ilhamas, leões, tigres, elefantes, camelos e outras espécies. Tudo é muito rústico e o valor da entrada é de 20 pesos. Imperdível.



Ao retornar vale a pena passar pela cidade de Lujan para conhecer a Catedral Nossa Senhora de Lujan. É gótica e simplesmente maravilhosa.




Tigre

Para chegar você pode usar o Trem de La Costa (dizem ser o mais turístico dos passeios), de ônibus ou de táxi.

O Delta do Tigre é um conjunto de canais, ilhas. Há diversas opções de passeios pelo Delta. O mais popular é o catamarã (30 pesos), mas não faz nenhuma parada. Outros barcos podem parar em restaurante ou hotéis específicos.

Após o passeio a pedida é conhecer o Porto de Frutos. É possível comprar artesanato, roupas e apreciar a culinária argentina. Há diversos restaurantes. Vá também ao Museu de Arte, ao cassino e se possível ao parque de diversões que estão localizados na cidade.


19 comentários:

PENHA''' disse...

Nossa que inveja,
eu sempre quiz conhecer outros paises, e pelo que vi, buenos aires é ótimo

Dan Arrenius disse...

A cidade é Linda!
Ainda nao a conheci!
tenho |Muito vontade, Parece ser Magico!!!

Massa as fotos!

Karla Hack disse...

Ahhhh eu quero muito muito mas muitooo ir neste zoológico!
Que inveja - boa - deste seu passeio! Tinha visto na TV eles mostrando ele e desde então está na minha lista de passeios que quero fazer... hehehehe

;D

O Poeta Analfabeto disse...

dalhe Fabianão!
da hora hein brother!
viajar faz bem a alma!
isso ae rapaz!
abs

Papael disse...

Uau, não sabia que tinha tudo isso ai em Buenos Aires, agora vendo este post acho que preciso sair um pouco do meu quarto, conhecer o mundo afora. Bela viajem e belo post Fabiano.

Falou cara

Pedro disse...

Achei tudo muito bonito e tal, mas não gostei desses animais presos, sabe?
Sei lá, não curto essas coisas, zoológico... Não sei como os bichos são tratados lá dentro, além de servirem apenas de um meio para que ganhem dinheiro.

A catedral é super interessante!

Jéssica L.A. disse...

Nossa cidade linda!
lugares como esse são aqueles q estão marcados no meu mapa, para mim ir um dia!

Fabiano disse...

Pedro, na minha modesta opinião os animais dos zoológicos são bem tratados sim. Claro que seria interessante se estivessem fora, no seu habitat natural, mas nós homens adoramos caça-los. Se fosse no circo eu até concordaria.
Abraços.

Ricardo Corrêa de Deus disse...

nossa, que barato poder entrar nas jaulas dos animais! Muito maneiro!

Robinho Bravo disse...

Brasileiro fala mal de argentino...
Mas bem que eu gostaria de poder ir até lá para falar pessoalmente...
Assim teria pretexto para poder ir até lá.
hehehehe

J.R. disse...

Que legal!!!! Tb quero ir!!!!

Postador-Igor disse...

Belo post,pretendo fazer uma vigem bem exotica,não sei o destino ainda,Recomenda algum?

Fabiano disse...

Postador-Igor,

Viagem exótica? Tem diversos lugares por esse mundão de Deus com essas característica. Melhor mesmo é poder viajar.

Boa sorte na escolha

Dr Hospício disse...

cara deve ter sido mt legal...:D...
um dia quem saber eu viajar para um canto assim...:D
parabens pelo blog

Matheus Felipe disse...

Gostaria de conhecer todos esses lugares,mais...
Parabéns pelo blog e que Deus te abençõe hj e sempre...
Fui!

Anônimo disse...

QUe demaaais *--*

Chegar perto dos animais, não tem preço *--*

James Rocha disse...

A galera aqui de casa vai pra Argentina todo ano, já me acostumei até...

Motivo: Meu padastro é argentino.

Hozana Rodrigues disse...

Nossa! Que legal!
Ficar na jaula com tigres e leões não é perigoso?
Achei muito legal. :)

Isis disse...

Adorei suas fotos! Já fiz os dois passeios e gostei bastante!