Pular para o conteúdo principal

Férias em Buenos Aires III

Os dois passeios que indicarei realizei no final de semana. Em Lujan foi tranquilo, já no Tigre sugiro outro dia, já que domingo é como se estivesse na feira hippie de Belo Horizonte devido a aglomeração de pessoas.

Lujan

O zoológico de Lujan fica localizado a 67 km de Buenos Aires. Proporciona aos seus visitantes um passeio diferente, pois você entra na jaula com os animais. Fica cara a cara com ilhamas, leões, tigres, elefantes, camelos e outras espécies. Tudo é muito rústico e o valor da entrada é de 20 pesos. Imperdível.



Ao retornar vale a pena passar pela cidade de Lujan para conhecer a Catedral Nossa Senhora de Lujan. É gótica e simplesmente maravilhosa.




Tigre

Para chegar você pode usar o Trem de La Costa (dizem ser o mais turístico dos passeios), de ônibus ou de táxi.

O Delta do Tigre é um conjunto de canais, ilhas. Há diversas opções de passeios pelo Delta. O mais popular é o catamarã (30 pesos), mas não faz nenhuma parada. Outros barcos podem parar em restaurante ou hotéis específicos.

Após o passeio a pedida é conhecer o Porto de Frutos. É possível comprar artesanato, roupas e apreciar a culinária argentina. Há diversos restaurantes. Vá também ao Museu de Arte, ao cassino e se possível ao parque de diversões que estão localizados na cidade.


Comentários

PENHA''' disse…
Nossa que inveja,
eu sempre quiz conhecer outros paises, e pelo que vi, buenos aires é ótimo
Dan Arrenius disse…
A cidade é Linda!
Ainda nao a conheci!
tenho |Muito vontade, Parece ser Magico!!!

Massa as fotos!
Karla Hack disse…
Ahhhh eu quero muito muito mas muitooo ir neste zoológico!
Que inveja - boa - deste seu passeio! Tinha visto na TV eles mostrando ele e desde então está na minha lista de passeios que quero fazer... hehehehe

;D
dalhe Fabianão!
da hora hein brother!
viajar faz bem a alma!
isso ae rapaz!
abs
Papael disse…
Uau, não sabia que tinha tudo isso ai em Buenos Aires, agora vendo este post acho que preciso sair um pouco do meu quarto, conhecer o mundo afora. Bela viajem e belo post Fabiano.

Falou cara
Pedro disse…
Achei tudo muito bonito e tal, mas não gostei desses animais presos, sabe?
Sei lá, não curto essas coisas, zoológico... Não sei como os bichos são tratados lá dentro, além de servirem apenas de um meio para que ganhem dinheiro.

A catedral é super interessante!
Jéssica L.A. disse…
Nossa cidade linda!
lugares como esse são aqueles q estão marcados no meu mapa, para mim ir um dia!
Fabiano disse…
Pedro, na minha modesta opinião os animais dos zoológicos são bem tratados sim. Claro que seria interessante se estivessem fora, no seu habitat natural, mas nós homens adoramos caça-los. Se fosse no circo eu até concordaria.
Abraços.
nossa, que barato poder entrar nas jaulas dos animais! Muito maneiro!
Robinho Bravo disse…
Brasileiro fala mal de argentino...
Mas bem que eu gostaria de poder ir até lá para falar pessoalmente...
Assim teria pretexto para poder ir até lá.
hehehehe
J.R. disse…
Que legal!!!! Tb quero ir!!!!
Postador-Igor disse…
Belo post,pretendo fazer uma vigem bem exotica,não sei o destino ainda,Recomenda algum?
Fabiano disse…
Postador-Igor,

Viagem exótica? Tem diversos lugares por esse mundão de Deus com essas característica. Melhor mesmo é poder viajar.

Boa sorte na escolha
Dr Hospício disse…
cara deve ter sido mt legal...:D...
um dia quem saber eu viajar para um canto assim...:D
parabens pelo blog
Matheus Felipe disse…
Gostaria de conhecer todos esses lugares,mais...
Parabéns pelo blog e que Deus te abençõe hj e sempre...
Fui!
Anônimo disse…
QUe demaaais *--*

Chegar perto dos animais, não tem preço *--*
James Rocha disse…
A galera aqui de casa vai pra Argentina todo ano, já me acostumei até...

Motivo: Meu padastro é argentino.
Hozana Rodrigues disse…
Nossa! Que legal!
Ficar na jaula com tigres e leões não é perigoso?
Achei muito legal. :)
Isis disse…
Adorei suas fotos! Já fiz os dois passeios e gostei bastante!

Postagens mais visitadas deste blog

Jump Fit x Power Jump

Sou professor capacitado do Jump Fit desde 2003. Acompanhei durante esses 07 anos todas as transformações e melhorias que foram necessárias para manter o sucesso da modalidade. Nesse meio tempo, outros programas similares também foram criados provocando uma concorrência nesse segmento no mercado do fitness.
Há poucos dias um colega de profissão me convidou para fazer uma aula de Power Jump da empresa Body Systems. Já tinha ouvido falar do programa, mas nunca havia participado de uma aula. Meu contato com o Jump sempre foi com a Fit-Pró, pioneira no Brasil com esse tipo de modalidade.
Basicamente a estrutura das aulas são similares. A diferença está na forma como é realizado o aquecimento, nas pausas entre coreografias e na duração de algumas músicas. Não tive acesso ao material didático da Body Systems, porém conversei com o professor e as considerações feitas pelo mesmo me permitem fazer as minhas a respeito dos programas.
Nas aulas de Jump Fit existe uma música inteira dedicada ao aque…

Programas de qualidade na TV brasileira

A TV aberta no Brasil passa por um momento onde programa de conteúdo é cada vez mais raridade na programação. Devido ao trabalho acompanho vejo TV com mais frequência à noite e eventualmente nos finais de semana, porém prefiro acompanhar a programação dos canais fechados.
Mas como nem tudo está perdido, dou a dica de cinco programas que na minha modesta opinião vale a pena acompanhar:
1 – Profissão Repórter (Globo – 3ª feira): Uma equipe de jovens jornalistas sob o comando de Caco Barcellos, consegue levar coberturas sólidas em diferentes ângulos de uma mesma notícia. Com maestria o veterano jornalista consegue destacar o processo de profissionalização de jovens recém-formados em cada etapa da matéria, aprendendo na prática a elaborar a reportagem, desde a apuração até a edição final.

2 – A Grande Família (Globo – 5ª feira): Com um texto de primeira linha e um grupo de atores do mais alto gabarito o programa retrata de forma engraçada situações rotineiras de uma família de classe média. …

Valentin

Com pais ausentes e um ambiente familiar conturbado, Valentin é um menino imaginativo, cujo maior sonho é ser uma criança comum, com uma família de verdade. Enquanto tenta consertar as falhas em seu mundo, ele será capaz de trazer alegria, sabedoria e até mesmo romance aos adultos que o cercam.
“Valentin” é um dos filmes mais encantadores que assisti. A história nos emociona do início ao fim. Um drama inocente e cheio de esperança que ficou muito bem narrado por uma criança.
Rodrigo Noya, o protagonista, nos cativa pela sua sensibilidade e inteligência, longe de ser uma daquelas crianças prodígio chatas. O menino é um escândalo de tão bom. Valentin pode ser vesgo e usar óculos fundo de garrafa, mas enxerga perfeitamente o ponto fraco da maioria dos adultos que o cercam.
Outro ponto forte é a química entre os atores. Perfeitos dentro dos seus papéis. Destaque para Carmen Maura, como sempre brilhante em tudo que faz. Elenco nota 10.
Cinema argentino, leve, sensível e de excelente qualidade…