Pages

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Férias em Buenos Aires I

Férias 2010 e duas opções. Nordeste brasileiro ou Buenos Aires na Argentina. Colocando tudo na ponta do papel por incrível que pareça viajar para a terra dos nossos hermanos ficava mais barato.

A colonização da coroa espanhola deu a cidade um ar de Europa. A arquitetura lembra os países do velho continente, onde o antigo e o moderno se misturam. Mesmo com toda essa modernidade, souberam conservar as velhas tradições e lugares mais íntimos. É impossível não ficar fascinado pelo seu ambiente, a diferente personalidade de cada um dos seus bairros e suas enormes possibilidades culturais e comerciais.

Buenos Aires é uma cidade que praticamente não dorme. Durante o dia o programa é visitar museus, parques, praças, bairros, prédios históricos, monumentos e fazer compras. À noite, vale a pena sair para jantar sempre a partir das 21h. Para quem curte uma boa balada a pedida são as diversas boates que lotam sempre depois das 2 da madrugada.

Dicas gerais:

- A moeda local está desvalorizada em relação ao real. 1 peso = R$ 2,26. É tranquilo realizar a troca. Os bancos pagam mais do que as casas de câmbio. No próprio aeroporto tem um banco que faz a transação. Depois é ir às compras. Todas as lojas aceitam cartões de crédito.

- Taxi é um meio de transporte barato. Compensa para quem quer maior comodidade e velocidade nos deslocamentos. Metrô e ônibus funcionam bem.

- Nunca pague taxi com notas altas. Existe um mito de que muitos taxistas repassam notas falsas. Para maior segurança utilize o serviço do hotel que providencia o taxi.

- Mesmo na primavera é importante levar agasalhos.

- Em relação à língua não há com o que se preocupar. Como muitos brasileiros estão indo para Argentina, eles acabam entendendo o que falamos. É possível virar-se bem com o “portunhol”.

- O free shop da Argentina (embarque para o Brasil) é muito bom. Uma variedade gigantesca. Infelizmente eles não dividem as compras. Se necessitar parcelar terá que comprar nas lojas dos aeroportos brasileiros.

Nos próximos posts darei dicas sobre lugares e passeios em Buenos Aires.

21 comentários:

Victor Pagani disse...

Muito boas suas dicas, fui em junho com o colégio ;)

[]'s

marlonbaidgs disse...

Muito bom mesmo
parabens pelo blog d uma entrada la no meu

http://eu-naovivosem.blogspot.com/
.

Livia Lemos disse...

Ai, Que vontade de ir para lá.Gostei muito do seu blog, sigo-te. Faça-me uma visita :http://eapesardetudosorrir.blogspot.com/

Parcelas de Pizzicato disse...

Mto bacana... meu namorado realmente comentou comigo que viajar pra lá tava mais barato que pro nordeste, estamos pensando em ir no fim do ano. bjoca!

Clube do Filme disse...

Eita.. Parece ser muito bonito lá mesmo!!.. E realmente, viagem para o nordeste tá meio caro.. eu fiz uma pesquisa, queria muito ir a maceio, mas num deu!!..rs

Sinceridades, pensamentos. disse...

ual.. deu até vontade de realmente conhecer rs, sempre tive vontade na verdade..só aumentou ainda mais :)
parabéns pelo blog, dá uma passadinha lá no meu qd puder..
http://sinceridadespensamentos.blogspot.com/

beijos, sucesso.

Os Apestosos disse...

UOOLLLLLL QUE MASSA ESSA SUA VIAGEM EMM???? QUERO IR AGORA D:
*---*
ADOREI O BLOG, POSTAGENS LEGAIS E INTERESSANTES! ESCREVE BEM :P

SEGUIDNO!

passa la

http://osapestosos.blogspot.com/

espero que se divirta

Marcos Lucas disse...

Muito bom o post. Excelentes dicas.

Seguindo...

Kell Alves disse...

Inveja de tu.
Já fui muito 'revoltada' com a minha profissão, ainda tenho minhas angústias (e são muuuuitas!) mas q não são maiores q a satisfação de desempenhar a função mais importante do mundo!(Sobre o coment lá no blog).
Ah, valeu pela visita!

Gabi puppe disse...

queria muito ir em buenos Aires...
Falar espanhol con los hermanos (rsrsrsrrs)
já vou aprender as dicas para quando eu for (yn) coloca-las em prática.
Parabéns pelo blog.

Jéssica L.A. disse...

valeu pelas icas...
parbens pelo Blog!

Olhar do Anjo disse...

Ta certo, que aqui no Nordeste é muito bom! Só que, Bunos Aires.
É tendência, to louco para fazer uma visita lá! Conhecer os bares temáticos que ah por lá..
Parabéns pelo post

Me Afoguei na Pia disse...

Legal suas dicas, queria conhecer lá;

maN bOwerline disse...

amei suas dicas.Boa noite1

Thiago Barone disse...

Cara, uma das cidades mais belas que já conheci.

Vale a pena dar dicas para conhece-la mesmo.

Abraço

Visite: http://paralelocruzado.wordpress.com/

The disse...

Gostei das dicas. É bom coletar informações e experiências alheias para ter alguma base antes de viajar. Belo post

BLoG do CHARQuE disse...

curti já pensei em passar férias na argentina mas troquei pelo chile, se tiver algum post sobre o chile me avisa
... mas vou voltar a pensar nos hermanos denovo

O melhor blog do meu .... Bairro
http://blogdocharque.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ja fui na Argentina,é muito bom mesmo!
Estou ajudando uma amiga minha com a divulgação do blog dela, ficarei grata se puder seguir e comentar ! http://gihcamp.blogspot.com/

David Martins disse...

ferias em Buenos aires shown em

Karla Hack disse...

Adorei as dicas!
Sempre importante ver e saber de quem foi já ao lugar...
No Free Shop eu já fui algumas vezes... realmente tem uma variedade é tima de produtos

;D

In Barlow disse...

meu sonho é conhecer a Argentina!
com seu blog me almentou mais a vontade de ir conhece-la.